Forum Modelismo Militar - Ideia

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
jpinho
Registado: segunda ago 16, 2004 7:37 pm

Mensagem por jpinho »

Eu bem falei em figuras ...

Jorge Pinho
Carlos Jorge
Registado: sexta dez 17, 2004 4:44 pm
Contacto:

Mensagem por Carlos Jorge »

O novo forum que foi aberto é geral, não abrange apenas o modelismo militar.
Penso que ainda assim há "espaço" para abrir o "nosso" novo forum de modelismo militar, pois se apenas fosse aberta uma secção, ficava igual ao que foi aberto.
Continuo a defender a 3ª alternativa.
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos Jorge
Registado: sexta dez 17, 2004 4:44 pm
Contacto:

Mensagem por Carlos Jorge »

Já estive a ver o outro forum, acho que aquilo vai ser um granel...

Há secções para tudo e mais alguma coisa, é muito confuso.

É bem melhor um forum especifico, assim não ha problemas, e vamos directos ao assunto.
Imagem
Imagem
Imagem
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por »

Bem .... isto e assim eu nunca fui muito do acordo de construir um Fórum só com umtema (Carros e tb motas (Automodelista) porque é assim:

Em Portugal que fórums de modelismo temos nós cá??, diga-me lá só se for o do AMM ao um fórum que se encontra no Sapo .... mais de resto não temos nada de jeito !!!!

Além disso em Portugal temos muitos modelistas que fazem aviões e outros veiculos militares, por exemplo na nossa associação(AMBA) temos vários modelistas já professionais que simplesente nunca se registaram do nosso fórum por a simples razão de só de falar de carros e despresarem outros temas !

Em penso quando pensaram em construir o actual fórum (Automodelista) deviam ter visto que o Automodelismo não podia fugir as suas origens.... o Modelismo.
Acho que com a construção de um Fórum de Modelismo de Portugal era o ideal ....!!!
Bem com esse fórum nos poderiamos envolver varios temas relacionados com o Modelismo ( Automodelismo / Motas / Aviões / Figuras / Vec-Militares / Aviões/ Barcos/ Ficção-cient...etc)
e podiamos também ainda meter uns topicos para o RC e os Slots apesar de já de haverem alguns fóruns destes temas cá em Portugal .....

Em Suma: Acho que devemos todos nós pensar um bocandilho e ver que existem muitos outros modelistas do nosso País que gostariam de estar no nosso fórum a partilhar ideias, e só não estão porque o nosso fórum só tem um Tema Carros .... enfim :wink: acho que com actualização do nosso fórum, ao até que sabe uma mudança estrutural não faria que mais pessoas entrasem no fórum e partilhasem novas ideias com todos nós ......
A uma coisa que nos podemos esquecer o chamado Automodelismo tem as suas origens no (Modelismo)

Desculpem o testamamento, mas foi apenas a minha opinião não quero que me levem a mal por nada que tenha dito mas só aquilo que eu penso.

Um abraço....
marcioferreira
Registado: quarta ago 25, 2004 6:23 pm
Contacto:

Mensagem por marcioferreira »

Aparentemente é obvia a viabilidade de fórums em português sobre outros temas do modelismo estático (militar, aviões, figuras, etc.), e decerto não haverá problema em que os diversos temas cohabitem no mesmo fórum, mas isso iria tirar o que este forum tem de especial, ser só rodinhas... :), por isso acho que a ideia de criar um forum diferente para militares seria a melhor opção.

E se os login´s fossem os mesmos seria 5*, apesar dos problemas que isso possa trazer ao nível da segurança...

E se os forums estivessem interligados, por links/banners era quase como se fosse tudo num forum só.

Por isto penso que a melhor opção será "fórums diferentes mesmos logins"

1abraço

MFerreira
[/i]
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Eu sou a favor da 3ª hipotese pois gostaria de manter este forum tal como esta (so rodinhas :D )
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

já agora, a minha opinião:
os modelistas militares são em número muito superior aos modelistas "civis". e produzem muito mais do q nós.
vai daí, q misturar tudo no mesmo fórum, bem, acho q em menos de um mês, os "civis" iriam eclipsaram-se!
assim, estou mais de acordo com um fórum separado com utilizadores partilhados. é saudável q os modelistas vejam os trabalhos uns dos outros, e os comentem, mas "cada macaco, no seu galho!"
abraço
patrick civil bateman
Imagem
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Patrick Bateman Escreveu:já agora, a minha opinião:
os modelistas militares são em número muito superior aos modelistas "civis". e produzem muito mais do q nós.
vai daí, q misturar tudo no mesmo fórum, bem, acho q em menos de um mês, os "civis" iriam eclipsaram-se!
assim, estou mais de acordo com um fórum separado com utilizadores partilhados. é saudável q os modelistas vejam os trabalhos uns dos outros, e os comentem, mas "cada macaco, no seu galho!"
abraço
patrick civil bateman
Assino em baixo. Para exemplo do que o Patrick escreveu, veja-se o exemplo do forum da A.M.Motijo
1abraço
Luis Miguel
SkylineGTR
Registado: sexta fev 11, 2005 4:01 pm

Mensagem por SkylineGTR »

posso dar uma sugestão???

Uma secção de maquetuning
Atenção isto e so uma ideia

Fiquem Bem :wink:
Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Eu defendo a manutenção deste fórum, tal como está, e a abertura de um outro dedicado a outras vertentes, com utilizadores partilhados.

Aliás, e se ainda não houve alterações ao nível dos ficheiros no servidor, há um forum instalado e pronto a arrancar.
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Boas a todos

Tb acho que éra preferivel manter o esquema actual e abrir um novo forum, se bem que o modelismo militar abrange algumas vertentes ( viaturas, aviação ,figuras e dioramas :? ) como seria feita essa gestão?!

Abraço
Miguel
marcioferreira
Registado: quarta ago 25, 2004 6:23 pm
Contacto:

Mensagem por marcioferreira »

para os militares era tudo ao molho e fé em deus :)

acho que os militares já têm bastante cobertura na internet, por isso se o novo fórum fosse dedicado aos militares e contivesse as várias temáticas separadas (como aqui temos os slots e rc) acho que seria 5*.

1abraço
MFerreira
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Achjo que abrir uma secção militar aqui no fórum, iria aumentar muito o "ruído" de mensagens, e quem está interessado nos carros (a razão original da nossa existência), poderia acabar por perder o interesse.

Eu registei-me no forum da AMM, e deixei de frequentar aquilo porque 90% das mensagens não tinha grande interesse para mim, e andar à procura de 1 mensagem no meio de muitas é uma chatice. Daí, como disse anteriormente, defender a abertura de um novo fórum para todas as vertentes do modelismo militar, a funcionar nos mesmos moldes e regras deste.

Um abraço!
migper
Registado: sexta ago 13, 2004 10:47 am

Mensagem por migper »

Boa tarde a todos,

Partilho da opinião do Patrick.
Não se deve por em causa, que com a criação de um novo forum com o tema militar, se está a pôr de parte quem quer que seja pelo tema escolhido.
A criação de um novo forum com acessos partilhado, permitiam, na minha opinião, o seguinte:
1º Organização por temas (beneficiando os gostos de cada um).
2º Facilidade nas pesquisas (a àrea das Dicas já conta com 6 páginas de técnicas e perguntas. Passaria a ter o dobro ou o triplo e com isso aumentava a dificultade de pesquisa a duvidas que possam surgir), por exemplo.

São 2 ideias, mas poderam haver muitas mais. É a minha humilde opinião, sem desprezar que quer que seja.

Miguel
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

Sugestão

Mensagem por paulo duarte »

Para quem conheceu de raiz o fórum da AMM e depois teve de partir para outro por este ter encerrado aqui fica a minha opinião.
Os fóruns se não forem temáticos perdem o seu interesse em virtude da multiplicação de temas.
Concordando ou não com o que se escreve com o devido respeito carros são carros, motas triciclos e assim por diante. Aonde eu quero chegar é que podemos ter uma mota militar ou um carro militar dentro deste fórum, o material bélico restante ficará noutro.
Não quero discriminar ninguém porque frequento todos os que tenho conhecimento ,coloco os meus posts em todos ao mesmo tempo ou deixo a informação para quem quer ver o que deixei no outro lado.
A multiplicação de temas não é necessáriamente uma questão de qualidade do fórum.
Pensem agora que amanhã alguém se lembra de que os aviões também são rc, na verdade eles funcionam com os mesmos principios de rádio comando só que exigem mais material para funcionar, ok já temos pano pano para mangas só com mais uma adição.
Eu penso que se deve de manter a postura automobilistica e motociclistica, deixando para outros a responsabilidade de escrever sobre outros temas , assim podem manter a página mais viva.
Logo que possa coloco alguma coisa de motas para desanuviar a mente talvez alguns não tenham visto.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Responder