Forum Modelismo Militar - Ideia

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Forum Modelismo Militar - Ideia

Mensagem por Akua »

Bons dias amigos,

Estive à conversa com o carlosjor que me disse que o forum da AMM perdeu algumas funcionalidades por motivos "politicos".
Ele sugeriu-me construir um espaço semelhante ao nosso Automodelista, mas como já foi amplamente discutido, não vamos nem queremos perder o nosso estatuto de nicho de interesse :D

Gostaria de saber a vossa opinião como modelistas, se esta ideia tem pernas para andar e poder concentrar os militares num forum como o nosso.
Claro que se isso for para a frente, o nosso forum não sofrerá alteração de nenhum tipo. A ideia é construir um forum aparte.
A única coisa que poderá ter em conjunto, sao os utilizadores. Que acham da ideia de os utilizadores serem partilhados? Nós podemos ter full access ao outro forum e vice-versa...

Sugestoes, criticas...o que vos der na telha...força....
(e tou com uma fome dos diabos...)

Ricardo
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Por mim tudo bem, até porque gosto de ver os dioramas que a malta dos militares costuma fazer.
Só penso que exista um problema, quem vai administrar o Forum e fazer manutenção?... o tempo para ti Ricardo está cada vez mais apertado, o Marco tb não tem podido aparecer para dar uma ajuda e o Pedro tem tido os trabalhos da faculdade.

Penso eu de que... :)
Imagem
MiGuElRoSa
Registado: quarta jan 26, 2005 5:34 pm

Mensagem por MiGuElRoSa »

boas,
acho que isso é uma óptima ideia!!!

Um abraço, Miguel Rosa.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Um abraço, MiGuElRoSa
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Como já tinha sido falado antes... penso que se for criado um espaço aqui no forum como foi criado para o RC e Slotcars seria muito bom!
Teria o seu supervisionamento adequado e seria uma mais valia para este belo espaço!

É a minha humilde opinião! :D
Cugas
Registado: sábado abr 02, 2005 4:13 am
Contacto:

Mensagem por Cugas »

Ainda bem q esse espaço (o RC) foi criado :D
Bk27
Registado: sexta jan 21, 2005 12:29 pm

Mensagem por Bk27 »

Eu sou totalmente de acordo, penso que podemos tirar partido das varias vertendes do modelismo.
Nos foruns estrangeiros que participo existe espaço para todos, todos participam, todos elogiam e depois alem do gosto pelo modelismo temos as tecnicas os metodos que são iguais.
E quantos mais melhor :D
Abraços
Rui Nogueira
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Por mim tambem estou de acordo, que se crie um espaço para o modelismo militar.

Ricardo, espero que já tenhas comido
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Por mim acho uma exelente ideia,pois o modelismo militar tem bastantes adeptos onde poderiamos aprender bastantes tecnicas que eles usam,ver os magnificos dioramas,e alem disso o meu cunhado e um amigo estão a iniciar-se no modelismo militar :cry: e este forum podia ser-lhes bastante util tal como este forum foi para mim
Carlos Jorge
Registado: sexta dez 17, 2004 4:44 pm
Contacto:

Mensagem por Carlos Jorge »

Bem, andava para abrir um tópico a falar disto mas o Ricardo antecipou-se.

Como também estou virado para o modelismo militar, falei com o Ricardo, e achamos que vale a pena criar este forum "anexo" ao nosso querido Automodelista.

Dias, em principio seria eu que iria tomar conta do forum, só como Moderador ou como Administrador, caso o Ricardo assim o decida. Como estou praticamente sempre online, não haveria problema, até dava bastante jeito.

Já contactei com alguns modelistas militares, e todos gostaram da ideia, pois agora faz falta esse espaço na net nacional.

Espero que o novo forum vá para o ar brevemente.
Obrigado pelo vosso apoio a esta iniciativa.
Imagem
Imagem
Imagem
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Esclareçam-me so uma coisa...

Há varias hipóteses...

1º-Abandonar um pouco o conceito do Automodelista e abrir a secção para os militares neste próprio forum.
2ª-Um forum totalmente novo com users independentes
3ª-Um forum totalmente novo com users partilhados (só é preciso registar num deles e o login pode ser utilizado nos 2).

Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto....
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Vou mais por metade do 1º! ( ou seja, abrir uma secção neste forum )
balek
Registado: quinta out 07, 2004 3:27 pm

Mensagem por balek »

Bk27 Escreveu:Eu sou totalmente de acordo, penso que podemos tirar partido das varias vertendes do modelismo.
Nos foruns estrangeiros que participo existe espaço para todos, todos participam, todos elogiam e depois alem do gosto pelo modelismo temos as tecnicas os metodos que são iguais.
E quantos mais melhor :D
PMMSC Escreveu:Vou mais por metade do 1º! ( ou seja, abrir uma secção neste forum )
Akuazinho Escreveu:Esclareçam-me so uma coisa...

Há varias hipóteses...

1º-Abandonar um pouco o conceito do Automodelista e abrir a secção para os militares neste próprio forum.
2ª-Um forum totalmente novo com users independentes
3ª-Um forum totalmente novo com users partilhados (só é preciso registar num deles e o login pode ser utilizado nos 2).

Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto....
Estou de acordo com o Bk27 o PMMSC e por tudo o que ele disse, voto na 1ª opçao.
Última edição por balek em sexta abr 08, 2005 3:58 pm, editado 1 vez no total.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImagemImagemImagem
Bk27
Registado: sexta jan 21, 2005 12:29 pm

Mensagem por Bk27 »

Abraços
Rui Nogueira
fjoliveira
Registado: terça jul 20, 2004 11:30 am

Mensagem por fjoliveira »

Uma boa ideia, sempre se pode partilhar ideias entre várias vertentes de modelismo.

A minha opinião é criar uma secção dentro do automodelista, assim as dicas e os outro tópicos são comuns e tendo depois uma secção para a parte militar.

A ideia é excelente e dado que deve haver alguns entusiastas neste forum que gostam de veículos militares (eu sou um deles), mas acho que o forum não deve perder a sua visão principal o automodelismo e por isso deve manter o mesmo nome.

Mas isto é a minha opinião.

Um abraço

Fernando Oliveira
Em progresso:
Imagem
Carlos Jorge
Registado: sexta dez 17, 2004 4:44 pm
Contacto:

Mensagem por Carlos Jorge »

Eu ao inicio tinha proposto abrir uma secção para o modelismo militar, mas se é possivel a 3º opção, penso que é a melhor escolha.

Desta forma mantinha-se o conceito original, e abria-se um espaço novo para outro tipo de modelismo, mas como os mesmos utilizadores, pois não devo ser o unico aqui que tambem gosta de modelismo militar.

O modelismo militar é um bocado mais vasto que o civil, e era estranho ter tudo no mesmo forum. Assim os utilizadores iam ao forum que quisessem, ver o que lhes interessava.

Eu penso que seria a melhor ideia (criar outro forum mas com utilizadores partilhados), foi o que o Ricardo me disse e continuo a achar que era o melhor a fazer.
Imagem
Imagem
Imagem
Responder