1º kit

Partilha aqui os teus dotes de modelista
balek
Registado: quinta out 07, 2004 3:27 pm

Mensagem por balek »

Esse preto está do melhor que já vi por aqui.

Explica lá essa técnica de principiante aqui a malta.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImagemImagemImagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Quem tem jeito para a coisa... quem é?? :D
Está excelente essa carcaça Apache!!
Imagem
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

bem como principiante que sou acho que vou embora e vou-me dedicar a pesca. acho que é o melhor que tenho a fazer :D :D :D

Brutal continua
Imagem
Apache
Registado: sábado mar 12, 2005 1:49 pm

Mensagem por Apache »

Boas,

a sério que é o meu 1º Kit, tudo começou com a descoberta deste forum, perdi uns valentes dias a ler de uma ponta à outra e assimilando todas as tecnicas aqui descritas, depois fui a uma loja e comprei 2 kits este porche e um peugeot 206 WRC versão 2003, comecei pelo porche por ter menos decalques e parecer ser mais fácil, gastei uma pipa de massa em ferramentas e materiais (incluindo transformar uma varanda em oficina de modelismo com cabine de pintura) para entrar nisto a sério, pois adoro o carros e motas. Para ajudar, a minha filha ainda fez mais pressão para entrarmos nisto juntos. Agora dou comigo a sair para centros comerciais à procura de casas de modelismo e a comprar kits. (a mulher já se começa a passar :D )
O meu unico truque é fazer as coisas calmamente e ler muitos post's aqui do forum, assim como dar muita atenção aquilo que voçes escrevem e me aconselham, por isso tenho muito a agradecer a voçes todos, e que esta comunidade continue por muitos e longos anos.

Logo à noite vou postar a fotos de como fiz as mascaras e os riscos dos paineis.

Um abraço

Ricardo
And the Lord said unto John; Come forth and receive eternal life. But John came fifth and won a toaster.
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Esses riscos dos paineis estão divinais :shock: :shock: :shock:

Abraço
Miguel
Apache

Mensagem por Apache »

Boas mais uma vez,

Aqui vão as fotos de como fiz a pintura das borrachas dos vidro, e a caneta que utilizei para os riscos dos paineis.

Quanto à caneta depois de passar nos paineis a tinta não seca logo, e pode-se limpar o excedente com um pouco de papel higiénico, foi como eu fiz, dá um trabalho enorme mas foi a maneira que arranjei de ficar bem, a tinta demora muito a secar, portanto a margem de manobra a nivel de limpeza é grande, o papel tem de estar plano, não pode entrar dentro da saliencia do painel porque senão tira a tinta de lá e borra tudo, eu utilizei o dedo nas supercicies grandes e nos cantos utilizei um daqueles lapiz dos putos com borracha na ponta.

Espero ter ajudado, e agora as fotos...

Abraço

Ricardo Viegas
Anexos
Mascara.jpg
Mascara.jpg (145.83 KiB) Visto 6006 vezes
Depois de pintado com o aerografo.
Depois de pintado com o aerografo.
Pintura.jpg (139.2 KiB) Visto 6006 vezes
Este é o resultado final.
Este é o resultado final.
final.jpg (146.31 KiB) Visto 6006 vezes
Esta foi a caneta que utilizei, comprei num hipermercado na secção de papelaria.
Esta foi a caneta que utilizei, comprei num hipermercado na secção de papelaria.
Caneta.jpg (145.08 KiB) Visto 6006 vezes
And the Lord said unto John; Come forth and receive eternal life. But John came fifth and won a toaster.
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Magnífico :)

Parabéns!
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

What the f**k??!!!!!!!!!!!!
bem, os mestres que n metam as barbas de molho q n é preciso!!!!
sim senhor, estou impressionado.
o apache esqueceu-se de dizer que era o 1º kit... este ano!!!
bem, quando resolveres fazer um amotinha, aviso, quero estar à espreita!
continuação de um bom trabalho
abraço
patrick
Imagem
balek
Registado: quinta out 07, 2004 3:27 pm

Mensagem por balek »

balek Escreveu:Esse preto está do melhor que já vi por aqui.
Parabens.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImagemImagemImagem
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Andas a reinar com a gente :D este não pode ser o teu 1º Kit :o :o

Abraço
Miguel
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Ora aqui está, à vista de todos, a razão pela qual eu e outros insistimos na leitura das Faqs e fazer pesquisas pelo Fórum! :) O apache está a sair-se lindamente. Leva as coisas com calma e sai tudo bem, naturalmente :)

Para todos nós, aprendamos com os mais "novos". Com paciencia e gosto, vai tudo lá.

Abraços, e muitos parabéns,
Pedro.
Apache

Mensagem por Apache »

Boas, antes de mais obrigado a todos pelo apoio que têm dado.

Cheguei a uma fase em que estou num dilema, segundo tenho lido aqui no forum, o Verniz TS-13 ataca os decalques... os decalques que o kit tem são poucos (piscas, matricula e simbolo da porche), acham que dê verniz acrilico "X-20" ou "TS-13"????

Obrigado pela ajuda

Abraço
Ricardo
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Na minha modesta opinião, acho que todos os decalques que referiste podem (e devem) ser colocados após o verniz. Se queres fazer ao contrário, ou melhor, se já os colocaste, penso que não há problema em dares os TS13. Aconselho realmente é a dares com o aerógrafo. Poupas muito verniz e consegues controlar a pressão. Além disso, se deres em demãos levezinhas não há crise de reacção. Aliás, penso que devido ao diminuto tamanho dos decalques, não terás qualquer tipo de problema.

Abraços,
Pedro.
Apache

Mensagem por Apache »

Obrigado petter
Apache

Mensagem por Apache »

Boas,

bom, enquanto o verniz seca decidi meter-me noutra aventura, fazer um diorama de estacionamento para o porche.
Fui para a rua de maquina em punho tirar fotos de referência de parquimetros. Comprei folhas de "Styrene" 0.07 mm e puz mãos à obra.

aqui vão uma imagens de como a coisa está a andar...

Cheira-me que a noite vai ser longa... :)

Abraço

Ricardo
Anexos
parquimetro_ref_1.jpg
parquimetro_ref_1.jpg (141.26 KiB) Visto 5875 vezes
parquimetro_ref_2.jpg
parquimetro_ref_2.jpg (146.53 KiB) Visto 5875 vezes
fase_1.jpg
fase_1.jpg (145.09 KiB) Visto 5875 vezes
fase_2_colagem.jpg
fase_2_colagem.jpg (149.44 KiB) Visto 5875 vezes
fase_3.jpg
fase_3.jpg (147.53 KiB) Visto 5875 vezes
fase_4_experiencia.jpg
fase_4_experiencia.jpg (149.67 KiB) Visto 5875 vezes
Sinal do parquimetro impresso em folha transparente para ser colado à placa de Styrene.
Sinal do parquimetro impresso em folha transparente para ser colado à placa de Styrene.
sinal.jpg (143.8 KiB) Visto 5875 vezes
Responder