Desculpa não ter acompanhado este tópico, mas a verdade é que não tenho acompanhado nada!!!!
Em relação ao teu modelo estás de parabéns. Acho que conseguiste um resultado muito bom, especialmente ao nível do motor, aquilo que considero ser a "alma" destes modelos. E mesmo o restante modelo está muito bom...
Quanto a reparos (ou sugestões de melhorias para futuros modelos) eu diria que:
- deverias dar um wash de X-19 (smoke) a pincel no bloco do motor e nos acessórios (em especial as válvulas de sobre-pressão laterais que ficam muito salientes), de forma a aumentar a sensação de volume e profundidade do modelo. É que os cabos conferem volume e detalhe ao motor, mas acabam por ainda ampliar o efeito "plano" da base.
- as ligações vermelhas das cablagens ficam muito melhores se as pintares primeiro de cromado e em seguida de vermelho translucido. Podes fazer o mesmo às azuis, mas nesse caso podes usar o X-13 eh, eh. Este efeito aumenta o detalhe e profundidade das ligações, contribuindo para um efeito mais "vibrante".
- as cablagens articuladas do travões e condutas de ar ficam melhores se usares um fio mais fino e enrolares com fita isolante das ligações das canalizações de água (a branca). Assim consegues um efeito mais preciso e detalhado.
Já somos dois... é por isso que nunca chego às pinturasborntobedevil Escreveu:Decididamente tenho mais jeito para detalhar motores que para pinturas e decaques (...)
João