Mame Arcade

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mame Arcade

Mensagem por Akira »

Bem, venho partilhar com vocês um outro projecto que estou a começar, este à escala 1:1.
Trata-se de uma Mame Arcade. Basicamente é a construção de uma maquina de arcade que por fora é igual ás maquinas normais, mas por dentro esconde um PC a correr o Mame 32.
Vantagem? Temos o verdadeiro feeling de jogar uma arcade, não ter de meter moeda e escolher entre 5.000 jogos.
Eis alguns exemplos de maquinas construídas em casa por outros amantes destas coisas.
Imagem
Imagem
Será um projecto a médio prazo e caso haja interessados poderei ir colocando algumas fotos à medida que o for fazendo.
Abraços,
Nuno
Última edição por Akira em quinta mar 17, 2005 11:23 pm, editado 1 vez no total.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Claro que há interessados!!! :lol:

Eu sou um deles, vai pondo umas fotos... :wink:

Nos meus tempos de viciado nessas coisas havia um jogo que me marcou bastante, não me lembro do nome mas era de Formula 1 e jogava-se visto de cima!!! :D

Tens esses jogos todos para PC?
Akira
Contacto:

Mensagem por Akira »

Pois, sem nome não vou lá. :)
Todo não tenho. Existem mais de 5.000 roms emuladas pelo Mame32, arcades desde 1975 até 2000, incluindo os jogos baseados nas Neo-Geo (Metal Slugs, King of Fighters e afins). Na Net podem-se sacar todos, que é o que vou fazendo e passando-os para o disco da arcade. A quase totalidade deles já não tem copyright pelo que isto basicamente é uma cena legal. Para quem tem esses problemas de consciência. ;)
Já agora mais alguns dados, este é o painel de comandos que vou utilizar, para dois jogadores.
Imagem
E este o monitor. Um antigo Philips CM 8833 que já serviu desde TV, monitor para o Commodore Amiga até base para pintar modelos. É um monitor VGA pela que a qualidade de imagem não tem nada a ver com um monitor PC. É 30x melhor e os gráficos ficam mesmo iguais ao das arcades.
Imagem
Estive a fazer uns testes com o monitor e configura-se fixe para correr o emulador.
A foto está uma porcaria e o jogo corre bues rápido pelo que não dá para ver a qualidade da coisa. Mas vão por mim, está bem bom.
Anexos
Arcade.jpg
Arcade.jpg (42.07 KiB) Visto 6834 vezes
Homepage:
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
PMMSC

Mensagem por PMMSC »

O nome do jogo que referi é o F-1 Grand Prix e o F-1 Grand Prix Part II, são ambos da Video System!

Hoje á tarde saquei esses dois jogos, agora necessito do emulador MAME!

Onde posso sacar? :wink:
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

:) Estou estupefacto. Imagino-te a convidares a malta para um copo e deparam-se com uma máquina dessas. :D É vicio na certa.
Força nesse projecto e boa sorte para a bricolage!

So não percebi esta frase..
Akira Escreveu: E este o monitor. Um antigo Philips CM 8833 que já serviu desde TV, monitor para o Commodore Amiga até base para pintar modelos. É um monitor VGA pela que a qualidade de imagem não tem nada a ver com um monitor PC. É 30x melhor e os gráficos ficam mesmo iguais ao das arcades. .
A qualidade de imagem é 30x melhor ou 30x pior? :D:D:D
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Akira
Contacto:

Mensagem por Akira »

http://www.mame.net/

30 x melhor, como eu disse.
Os monitores usados nas arcades (pelo menos antigamente) eram monitores VGA como este. Só que normalmente de 19 polegadas. Este deve ter umas 15 polegadas.
Muitos destes jogos correm em resoluções tipo 256 X 224 ou 384 X 224 e se correres jogos em full screen num monitor PC sabes o que acontece, vês os gráficos bues quadriculados. Neste tipo de monitores não.
Última edição por Akira em terça nov 02, 2004 6:12 pm, editado 1 vez no total.
Homepage:
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
PMMSC

Mensagem por PMMSC »

Já esta a vir!!! :D

Conheçes os jogos que mencionei?
Já os tens?
Se não tiveres diz que eu mando-te!!! :D

Thankx
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Ena...Grande projecto, sim senhor :)
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Certissimo Akira. Tava a pensar noutras coisas! :D
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Akira
Contacto:

Mensagem por Akira »

PMMSC Escreveu: Conheçes os jogos que mencionei?
Já os tens?
Se não tiveres diz que eu mando-te!!! :D
Se conheço. :)
Não tinha mas já os tenho. Bastou ver as imagens para não resistir. ;)
Eu fartava-me de jogar este jogo. Acho que na sala de arcades que havia no Eden, nos Restauradores. Era sair da faculdade e ir para lá com os colegas gastar uns trocos. Bons tempos.
Homepage:
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Uiii... O que vcs me foram lembrar.... Esse GP era do melhor que há. (só joguei o primeiro) Gastei rios de dinheiro nessa máquina....

O carro ficava imóvel no ecran e a pista é que rodava. No primeiro grupo 4 pistas, e Italia era quase ir sempre em frente com excepção do ultimo gancho.

LIndo :)

Acho que está decidido. Quando isso estiver pronto, os encontros do Fórum passam a ser na Azambuja!
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Xiii... o que este pessoal foi me lembrar... que saudades desses tempos... eu ainda tenho aqui um emulador MAME 32 em que o meu vicio foi acabar o "Cadillacs and Dinosaurs"... lindo, lindo...

Marco estou contigo... próximo encontro está marcado... Azambuja com eles!! :twisted:
Imagem
PMMSC

Mensagem por PMMSC »

Hehehehe!!!

Mesmo velhos tempos!!!
Realmente tiveste uma ideia fenomenal Akira!
Já tens a makina?
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Fantastico Akira.

E agora que falaste na sala de jogos que havia no Eden, até me estou a passar.
Akira
Contacto:

Mensagem por Akira »

Marco Escreveu:Acho que está decidido. Quando isso estiver pronto, os encontros do Fórum passam a ser na Azambuja!
Estou mesmo a ver depois tudo à porrada para ver quem é que fica aos comandos da máquina. Para isso em vez de uma terei de fazer umas 10. ;)

Para os interessados aqui vão mais uns dados. Saiu uma nova versão do Mame32 ( v.88 ) que para alem de uma serie de opções novas, permite algo bem interessante, simular o look dos ecrãs de arcade. Ou seja, o monitor PC passa a mostrar os gráficos como se fosse um VGA. Assim estou a ponderar se continuo com a instalação do Philips-VGA de 15” ou se antes lhe meto um Philips (PC) de 17”. Tudo vai depender de como a maquina se aguenta (Pentium III 733Mhz).
Nesta nova lista de jogos emulados pelo Mame32 estão já jogos recentes com 3D com texturas (tipo Virtua Racing). Infelizmente esses mesmo num PIV a 2Ghz com uma 9600 XT de 250Mb arrasta-se frame a frame. Vamos ver.
Homepage:
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Responder