Concurso (?)

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Concurso (?)

Mensagem por Marco »

Olá a todos,

como tenho andado com muito tempo livre, lembrei-me de propôr a criação de uma espécie de Concurso Automodelista.

A ideia é que cada um que esteja interessado em participar, apresentar uma ou duas fotografias de um, ou no máximo, dois modelos que terminou desde que está registado no fórum.

Haviam duas categorias, Carros e Motas, sem subdivisões de competição ou civil. Apenas carros e motas para manter as coisas simples.

Depois de submetidas as fotos, haveria um período de votação em que se elegeria o Carro do Ano 2004 e a Mota do Ano 2004. Não haveria qualquer prémio, e cada um teria de ter a consciência de não votar nos modelos que apresentou à competição.

Isto é uma ideia do tipo de concurso, mas se acharem que isto tem pernas para andar, deixem ficar as vossas sugestões :)

Um abraço!
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Por mim é uma excelente ideia! :D

Força nisso! :wink:
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Boa ideia !!!!
José Vilhena
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

Também acho boa ideia

Mensagem por ProfeSM »

:D Acho que era uma boa ideia para início. Lá mais para a frente poderíamos desenvolver temas mais diversificados, como LeMans, ou Rali de Portugal, etc. Marco eu precisava era de ajuda para colocar fotos no Fórum. Ainda não percebi lá muito bem qual é a melhor maneira. Agradecia a ajuda, Obrigado ProfeSM. 8)
Marco

Mensagem por Marco »

Profe, tem aqui uma explicação:

viewtopic.php?p=2929#2929

Há outra hipótese, que consiste em ter as imagens num qualquer serviço de alojamento de imagens, e depois só se precisa de colocar o link para a imagem entre as tags .

Nenhum é melhor que o outro. Eu tenho utilizado a segunda opção porque por vezes coloco imagens no AF. Assim evito ter que fazer uploads duas vezes.

Se a intenção é apenas publicar aqui as imagens, a primeira opção serve perfeitamente.

Um abraço
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Acho uma ideia bastante engraçada,e podem contar comigo,quanto aos votos do pessoal acho que realmente deve passar pela conciencia de cada um que isto é so uma brincadeira
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Por mim força nisso... é sempre bom ter actividades deste gênero... qualquer dia lançamos o 2ª evento automodelista, mas desta vez com motas. :razz:
Imagem
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

estou nessa, mas c algumas reticências
eu explico: este tipo de coisas pode sempre criar melindres, e azedumes e queixas e tal, e o nosso fórum tem um ambiente muito pacífico, acho q ninguém gostava de o ver alterado.
vamos lá então a esse modelo do ano, mas POR FAVOR, isto é para levar na desportiva...
Marco, dando a minha contribuição, propunha o seguinte
data para colocar as fotos para apreciação: até 15 Dezembro
prazo para os membros votarem: de 15 a 31 de Dezembro
o vencedor seria o modelo(s) com mais votos findo esse prazo
para além do espírito desportivo, há algum mecanismo do fórum para evitar repetições na votação?
Dias, a tua ideia, hmmmmm, onde está aquele smiley com um sorriso do tamanho do mundo? eheh, eu vou nessa, claro!

abraço p todos e obg ao Marco pela ideia.
patrick
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

Acho que o sistema de votações aqui do fórum só deixa cada pessoa votar uma única vez. Aliás, nem mesmo com administrador, posso ver quem votou em quem ou alterar os votos.

A meu ver, o único problema é cada um votar no seu modelo e terminar tudo empatado :)

Estou de acordo com as datas. No entanto, sugeria que em vez de cada user criar um tópico ou adicionar as fotos a um tópico existente, mandavam-me as fotos por email, e quando chegasse a 15 de Dezembro, eu criava um tópico com a votação e com as imagens dos concorrentes, ou então, não :) Either way, works for me!

Não convém é esquecer que isto é uma brincadeira. Não vale a pena ficar chateado porque não se ganha....

Um abraço!
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

E se ao invés de colocarmos os modelos para apreciação, fizéssemos o concurso com todos os modelos postados no ano? Aí vai da memória de cada um... fazia-se um tópico e dava se um prazo para votação, cada um votaria com um post, ao fim do prazo contava-se os votos... o único problema desse meu método é que, como teríamos muitos candidatos... todos os carros postados em um ano!... poderíamos ter um número muito grande de votos em um número muito grande de modelos diferentes... mas eu acho que seria interessante.
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Marco

Mensagem por Marco »

Tb era uma boa ideia Gui, mas para isso teria que andar a ver os trabalhos todos e escolher um, o que não me apetece muito (quanto menos um gajo faz, menos apetece fazer :)).

Da outra forma, ficavam as fotos todas no mesmo tópico e cada um votava no que achasse melhor .

Mas vocês é que escolhem :)
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

a minha sugestão vai para uma expo virtual, neste caso, de o trabalho de um ano de todos os membros cada um escolhia um modelo feito este ano e estava feito a mostra.
Patrick Bateman

ó marco
olha uma sugestão
n seria possível atribuir um número ou um código a cada um dos trabalhos q estivessem nos "projectos concluídos" e depois criar uma Poll (onde constasse esse número ou código) e cada membro depois podia votar?
assim o leque seria maior e repara, o modelo q o modelista tivesse de escolher para ser votado podia até nem ser o q os restantes membos mais apreciem. além do mais, a parte de enviar as fotos provoca outros problemas: se calhar nem todos podem perder mais tempo com isso, ou n têm a câmara disponível, se calhar muita gente ia enviar fotos q já estão no fórum, o q n acresenta nada, a n ser ocupar espaço, e depois tb temos a qualidade e a resolução, podemos ter, (isto é só um exemplo, n me estou a referir a ninguém em concreto, nem a nenhum modelo específico, mesmo q seja italiano ou vermelho ) uma moto com uma pintura impecável e depois na foto, parece q ficou com casca de laranja, etc.
há tb alguns membros q andam desaparecidos (alguém sabe do Akira-san?) e cujos modelos podem muito bem ser votados.
etc etc
pronto, é a minha opinião
abraço p todos e vamos lá andar com isto p a frente
patrick
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

Patrick, antes de mais, obrigado pela tua opinião.

A meu ver, temos 5 páginas de trabalhos completos, com 50 trabalhos por cada página (acho eu). Acho que andar a criar códigos para todos os trabalhos é uma perda de tempo, porque, por exemplo, no meu caso, tenho lá as fotos de um F40, que nem me passa pela cabeça submetê-lo a concurso. Será que tem lógica ter uma poll com 250 opções de votação? Nem sei se tal é possível...

Tudo bem que o modelo apresentado podia não ser o melhor para os restante utilizadores, mas se tens um leque de escolhas muito maior, corres o risco de teres no final os kits todos empatados com um voto. Uma escolha menor facilita o agrupar dos votos.

Quanto às fotos, no teu caso, por exemplo, tens uma série de motas que foste fazendo e apresentando ao longo do ano. Escolhias um dos trabalhos, uma ou duas fotos. Não precisavas de enviar as fotos. Mandas uma PM a dizer: "Olha, o meu modelo a concurso é o X (eventualmente com uma referênciao aos tópicos onde estão as fotos)e quero submeter as fotos Y e Z", por exemplo. Assim, era só ir ao tópico e escolher as fotos. A não ser que quisesses submeter novas fotos, e aí sim, envias por email ou por PM.

E como faríamos nos casos em que um tópico dos "Trabalhos Completos" tem mais que um modelo, como umas coleções de PUGs e de Subarus que lá existem?

Como disse inicialmente, a ideia era manter isto simples. A ideia inicial foi baseada naquele concurso onde o Pedro (pettercardoso) participou uma vez. Cada participante apresenta um modelo a concurso e depois a escolha é feita por votação.

A intenção disto não é aumentar o status de ninguém nem de nenhum modelo, por isso, quem não está presente, não vai ficar pior por não ter um trabalho a concurso. Aliás, se isto for em frente pode-se mandar um email aos utilizadores todos, e assim ficam todos avisados.

Esta é a minha forma de ver a coisa :) Gostava de ouvir outras, pessoal!
Patrick Bateman

ok, vamos lá então
posso enviar a minha eleita?
abraço
patrick
Imagem
Responder