Patrick, antes de mais, obrigado pela tua opinião.
A meu ver, temos 5 páginas de trabalhos completos, com 50 trabalhos por cada página (acho eu). Acho que andar a criar códigos para todos os trabalhos é uma perda de tempo, porque, por exemplo, no meu caso, tenho lá as fotos de um F40, que nem me passa pela cabeça submetê-lo a concurso. Será que tem lógica ter uma poll com 250 opções de votação? Nem sei se tal é possível...
Tudo bem que o modelo apresentado podia não ser o melhor para os restante utilizadores, mas se tens um leque de escolhas muito maior, corres o risco de teres no final os kits todos empatados com um voto. Uma escolha menor facilita o agrupar dos votos.
Quanto às fotos, no teu caso, por exemplo, tens uma série de motas que foste fazendo e apresentando ao longo do ano. Escolhias um dos trabalhos, uma ou duas fotos. Não precisavas de enviar as fotos. Mandas uma PM a dizer: "Olha, o meu modelo a concurso é o X (eventualmente com uma referênciao aos tópicos onde estão as fotos)e quero submeter as fotos Y e Z", por exemplo. Assim, era só ir ao tópico e escolher as fotos. A não ser que quisesses submeter novas fotos, e aí sim, envias por email ou por PM.
E como faríamos nos casos em que um tópico dos "Trabalhos Completos" tem mais que um modelo, como umas coleções de PUGs e de Subarus que lá existem?
Como disse inicialmente, a ideia era manter isto simples. A ideia inicial foi baseada naquele concurso onde o Pedro (pettercardoso) participou uma vez. Cada participante apresenta um modelo a concurso e depois a escolha é feita por votação.
A intenção disto não é aumentar o status de ninguém nem de nenhum modelo, por isso, quem não está presente, não vai ficar pior por não ter um trabalho a concurso. Aliás, se isto for em frente pode-se mandar um email aos utilizadores todos, e assim ficam todos avisados.
Esta é a minha forma de ver a coisa

Gostava de ouvir outras, pessoal!