"Dottore Rossi al servizio urgenza dell'ospedale, prego
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
"Dottore Rossi al servizio urgenza dell'ospedale, prego
"Sr Doutor Rossi ao Balcão Homens. O paciente Gibernau está com uma crise de fígado..."
e pronto, após 1 mês e meio de trabalho, cá está a máquina-de-dar-marcha-atrás!
houve aqui uma série de coisas q não correram nada bem, nomedamente os filetes amarelos das jantes, os decals merdosos da renaissaice, a carenagem de baixo abriu depois de já estar tudo pintado e decorado, o braço oscilante levou um tareao com a massa epóxida, e etc etc etc
além disso já vi q posso vazer mais um milhão de detalhes, sobrtudo a nível das cablagens, por isso vou fazer outra (provavelmente a cinza e vermelha)
e aí sim, é para partir a loiça toda!
este kit tem um nível de acabamentos e detalhes do melhor q existe. no entanto alguns detalhes dão uma dor de cabeça, até para maos mais experientes, como é o caso da carenagem de trás, dos escapes, e rampa de injectores (muito frágil).
neste kit acrescentei
tubos de óleo em verde transparente, atrás e à frente
cabos nos manómetros
amortecedor (ou lá q porra é aquela) na suspensão dianteira
molas e sensores de pressão no escape, com respectiva ligação
sensores de rotação nas rodas (fr e tr)
respiro e tubo ladrão do depósito
tubages de óleo do motor
caixa de captura do D2 (n tem é o decal)
CF made by cara-metade!
e mais alguma coisa q agora n me recordo
obg a todos pela vossa ajuda e comentários, especialmente p o petter, q me ajudou com as fotos de referencia e mais umas dicas "quentes"
abraço
patrick
e pronto, após 1 mês e meio de trabalho, cá está a máquina-de-dar-marcha-atrás!
houve aqui uma série de coisas q não correram nada bem, nomedamente os filetes amarelos das jantes, os decals merdosos da renaissaice, a carenagem de baixo abriu depois de já estar tudo pintado e decorado, o braço oscilante levou um tareao com a massa epóxida, e etc etc etc
além disso já vi q posso vazer mais um milhão de detalhes, sobrtudo a nível das cablagens, por isso vou fazer outra (provavelmente a cinza e vermelha)
e aí sim, é para partir a loiça toda!
este kit tem um nível de acabamentos e detalhes do melhor q existe. no entanto alguns detalhes dão uma dor de cabeça, até para maos mais experientes, como é o caso da carenagem de trás, dos escapes, e rampa de injectores (muito frágil).
neste kit acrescentei
tubos de óleo em verde transparente, atrás e à frente
cabos nos manómetros
amortecedor (ou lá q porra é aquela) na suspensão dianteira
molas e sensores de pressão no escape, com respectiva ligação
sensores de rotação nas rodas (fr e tr)
respiro e tubo ladrão do depósito
tubages de óleo do motor
caixa de captura do D2 (n tem é o decal)
CF made by cara-metade!
e mais alguma coisa q agora n me recordo
obg a todos pela vossa ajuda e comentários, especialmente p o petter, q me ajudou com as fotos de referencia e mais umas dicas "quentes"
abraço
patrick
- Anexos
-
- m42.jpg (128.91 KiB) Visto 6454 vezes
-
- m41.jpg (57.22 KiB) Visto 6454 vezes
-
- m40.jpg (89.86 KiB) Visto 6454 vezes
-
- m39.jpg (66.19 KiB) Visto 6453 vezes
-
- m38.jpg (118.41 KiB) Visto 6454 vezes
-
- m37.jpg (114.8 KiB) Visto 6454 vezes
Mais uma vez eu apelo ao redimensionamento das fotos para 800x600 
A bela M1 está isso mesmo, bela!
Para tirar algumas dúvidas, o amortecedor que tu fizeste em scratch na suspensão dianteira é apenas um amortecedor para evitar o "afundar" da suspensão nas travagens.
Quanto aos tubos verdes transparentes nas ligações dos reservatórios de óleo...o que material usaste? É um dos pontos que me faz mais confusão quando voltar a pegar na minha. Eu sei que a MFH tem tubos transparentes de 0.8mm de diametro exterior, mas custa-me imenso estar a mandar vir disso de propósito...
A bela M1 está isso mesmo, bela!
Para tirar algumas dúvidas, o amortecedor que tu fizeste em scratch na suspensão dianteira é apenas um amortecedor para evitar o "afundar" da suspensão nas travagens.
Quanto aos tubos verdes transparentes nas ligações dos reservatórios de óleo...o que material usaste? É um dos pontos que me faz mais confusão quando voltar a pegar na minha. Eu sei que a MFH tem tubos transparentes de 0.8mm de diametro exterior, mas custa-me imenso estar a mandar vir disso de propósito...
- NoBrakes
- Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
- Contacto:
Mestre Patrick.......a não ser o facto de realmemente as fotos ficarem com um tom um pouco....hum.....coff coff, parece que correu tudo muito bem......... mas só aponto um pequeno pormenor... a ponteira da panela n está um pouco azul demais!?!??! pode ser que seja apenas da foto, visto que a máquina anda meia marada, de resto 5*
inté
inté
-
paulo duarte
- Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm
Esclarecimento
O amortecedor ou lá o que é não é mais do que um aparelho de medida da d2 que está montado na suspensão da frente, mede a pressão que é exercida quando se efectuam as travagens existem mais aparelhos de medida para poderem contabilizar inúmeras informações, é vulgar vê-los no guarda lamas traseiro e na parte eléctrica que fica por debaixo das carenagens, normalmente tem uma cor vermelha com os caracteres d2 inseridos nas caixas.
Quanto aos escapes não consigo ver se furas-te o teu e se pintas-te por dentro com um tom cinza claro, em relação ao azulado eles ficam mesmo assim vejam as minhas fotos que ficam com as dúvidas esclarecidas.
È pena que as fotos não possam ter os 1240 px porque menos do que isso obriga a um esforço enorme para se ver qualquer coisa, sugiro que as coloquem num servidor de fotografia e copiem os links para podermos divulgar melhor os nossos trabalhos.
abraços Paulo Duarte
Quanto aos escapes não consigo ver se furas-te o teu e se pintas-te por dentro com um tom cinza claro, em relação ao azulado eles ficam mesmo assim vejam as minhas fotos que ficam com as dúvidas esclarecidas.
È pena que as fotos não possam ter os 1240 px porque menos do que isso obriga a um esforço enorme para se ver qualquer coisa, sugiro que as coloquem num servidor de fotografia e copiem os links para podermos divulgar melhor os nossos trabalhos.
abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Bem, para mim esta já partiu a loiça toda!Com a próxima acho que a casa vem mesmo abaixo!!!!!!!
Realmente as fotos não fazem justiça ao trabalho.Parece-me, pelo acompanhamento que nos foste dando que está um excelente trabalho.Também tenho andodo "doidinho" a tentar arranjar esse famoso tubo verde transparente, e tal como o Petter não tenho a minima vontade de mandar vir de proposito.Na Ducati que estou a fazer arranjei um totalmente transparente incolor,mas esse verde é bestial!Outra coisa,não consegui vislumbrar esses sensores de rotação.
Já agora podias colocar umas fotos sem as carenagens para se ver essa "fialhada" toda nos manometros.
Grande abraço e parabens.
Realmente as fotos não fazem justiça ao trabalho.Parece-me, pelo acompanhamento que nos foste dando que está um excelente trabalho.Também tenho andodo "doidinho" a tentar arranjar esse famoso tubo verde transparente, e tal como o Petter não tenho a minima vontade de mandar vir de proposito.Na Ducati que estou a fazer arranjei um totalmente transparente incolor,mas esse verde é bestial!Outra coisa,não consegui vislumbrar esses sensores de rotação.
Já agora podias colocar umas fotos sem as carenagens para se ver essa "fialhada" toda nos manometros.
Grande abraço e parabens.
- Patrick Bateman
olá a todos
obg pelos v comentários. apesar de tudo, acho q há ali muuuuuuuuuito espaço para melhorar. acho q será a mesma coisa entre rcv do kato e a do doohan (acho q é o meu melhor trabalho, em termos de execução, apesar de lhe poder ter acrescentado ainda mais detalhe)
Paulo.- n furei o escape, levou uma aguada de x18 e siga. as fotos com melhor resolução tb n iam servir de nada pq a máquina, enfim, já se disse tudo...
Fufas. o fio verde como já disse ao petter, tinha aqui uma fonte inesgotável , as a minha mulher, q é uma joia de pessoa, deitou tudo fora! fónix!!!!!!!!!!!!!!!!
os fios dos manómetros n ficaram como eu queria, aquilo tem ali muito mais q se lhe diga, mas como digo, a próxima, bem, vai parecer q o gajo bebeu uma garrafa inteira lambrusco! é tudo a dobrar.
e agora as fotos
abraço do
patrick
obg pelos v comentários. apesar de tudo, acho q há ali muuuuuuuuuito espaço para melhorar. acho q será a mesma coisa entre rcv do kato e a do doohan (acho q é o meu melhor trabalho, em termos de execução, apesar de lhe poder ter acrescentado ainda mais detalhe)
Paulo.- n furei o escape, levou uma aguada de x18 e siga. as fotos com melhor resolução tb n iam servir de nada pq a máquina, enfim, já se disse tudo...
Fufas. o fio verde como já disse ao petter, tinha aqui uma fonte inesgotável , as a minha mulher, q é uma joia de pessoa, deitou tudo fora! fónix!!!!!!!!!!!!!!!!
os fios dos manómetros n ficaram como eu queria, aquilo tem ali muito mais q se lhe diga, mas como digo, a próxima, bem, vai parecer q o gajo bebeu uma garrafa inteira lambrusco! é tudo a dobrar.
e agora as fotos
abraço do
patrick
- Anexos
-
- escape.jpg (34.02 KiB) Visto 6246 vezes
-
- fios.jpg (45 KiB) Visto 6247 vezes
-
- s2.jpg (63.7 KiB) Visto 6246 vezes
-
- s1.jpg (88.57 KiB) Visto 6247 vezes
- Patrick Bateman
desculpem lá o mau jeito, este tópico estava morto, mas como agora tenho a máquina "hetero" resolvi tirar umas fotos em condições
abraço a todos
patrick
abraço a todos
patrick
- Anexos
-
- m44.jpg (45.59 KiB) Visto 6138 vezes
-
- m45.jpg (45.51 KiB) Visto 6139 vezes
-
- m46.jpg (44.52 KiB) Visto 6139 vezes
-