"Dottore Rossi al servizio urgenza dell'ospedale, prego

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

"Dottore Rossi al servizio urgenza dell'ospedale, prego

Mensagem por Patrick Bateman »

"Sr Doutor Rossi ao Balcão Homens. O paciente Gibernau está com uma crise de fígado..."
e pronto, após 1 mês e meio de trabalho, cá está a máquina-de-dar-marcha-atrás!
houve aqui uma série de coisas q não correram nada bem, nomedamente os filetes amarelos das jantes, os decals merdosos da renaissaice, a carenagem de baixo abriu depois de já estar tudo pintado e decorado, o braço oscilante levou um tareao com a massa epóxida, e etc etc etc
além disso já vi q posso vazer mais um milhão de detalhes, sobrtudo a nível das cablagens, por isso vou fazer outra (provavelmente a cinza e vermelha)
e aí sim, é para partir a loiça toda!
este kit tem um nível de acabamentos e detalhes do melhor q existe. no entanto alguns detalhes dão uma dor de cabeça, até para maos mais experientes, como é o caso da carenagem de trás, dos escapes, e rampa de injectores (muito frágil).
neste kit acrescentei
tubos de óleo em verde transparente, atrás e à frente
cabos nos manómetros
amortecedor (ou lá q porra é aquela) na suspensão dianteira
molas e sensores de pressão no escape, com respectiva ligação
sensores de rotação nas rodas (fr e tr)
respiro e tubo ladrão do depósito
tubages de óleo do motor
caixa de captura do D2 (n tem é o decal)
CF made by cara-metade!
e mais alguma coisa q agora n me recordo
obg a todos pela vossa ajuda e comentários, especialmente p o petter, q me ajudou com as fotos de referencia e mais umas dicas "quentes"
abraço
patrick
Anexos
m42.jpg
m42.jpg (128.91 KiB) Visto 6454 vezes
m41.jpg
m41.jpg (57.22 KiB) Visto 6454 vezes
m40.jpg
m40.jpg (89.86 KiB) Visto 6454 vezes
m39.jpg
m39.jpg (66.19 KiB) Visto 6453 vezes
m38.jpg
m38.jpg (118.41 KiB) Visto 6454 vezes
m37.jpg
m37.jpg (114.8 KiB) Visto 6454 vezes
Imagem
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Está com a qualidade de sempre :) impéc.
parabéns por mais uma motinha xor Patrick.
avança pró celica agora 8)

Abraço
Miguel
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Mais uma vez eu apelo ao redimensionamento das fotos para 800x600 ;)

A bela M1 está isso mesmo, bela!
Para tirar algumas dúvidas, o amortecedor que tu fizeste em scratch na suspensão dianteira é apenas um amortecedor para evitar o "afundar" da suspensão nas travagens.

Quanto aos tubos verdes transparentes nas ligações dos reservatórios de óleo...o que material usaste? É um dos pontos que me faz mais confusão quando voltar a pegar na minha. Eu sei que a MFH tem tubos transparentes de 0.8mm de diametro exterior, mas custa-me imenso estar a mandar vir disso de propósito...
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Mais uma a juntar ao catalogo das mais belas motos do forum!!! :D:D:D
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

olha ....gostei.
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

so falta umas fotos artisticas, o resto esta perfeito
Imagem
NoBrakes
Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
Contacto:

Mensagem por NoBrakes »

Mestre Patrick.......a não ser o facto de realmemente as fotos ficarem com um tom um pouco....hum.....coff coff, parece que correu tudo muito bem......... mas só aponto um pequeno pormenor... a ponteira da panela n está um pouco azul demais!?!??! pode ser que seja apenas da foto, visto que a máquina anda meia marada, de resto 5*

inté
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Nem faço comentários em relação á qualidade pq nao esperava outra coisa, agora essa máquina, é que.....................vai lá vai.

Um abraço
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

Esclarecimento

Mensagem por paulo duarte »

O amortecedor ou lá o que é não é mais do que um aparelho de medida da d2 que está montado na suspensão da frente, mede a pressão que é exercida quando se efectuam as travagens existem mais aparelhos de medida para poderem contabilizar inúmeras informações, é vulgar vê-los no guarda lamas traseiro e na parte eléctrica que fica por debaixo das carenagens, normalmente tem uma cor vermelha com os caracteres d2 inseridos nas caixas.
Quanto aos escapes não consigo ver se furas-te o teu e se pintas-te por dentro com um tom cinza claro, em relação ao azulado eles ficam mesmo assim vejam as minhas fotos que ficam com as dúvidas esclarecidas.
È pena que as fotos não possam ter os 1240 px porque menos do que isso obriga a um esforço enorme para se ver qualquer coisa, sugiro que as coloquem num servidor de fotografia e copiem os links para podermos divulgar melhor os nossos trabalhos.
abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagem por fufas »

Bem, para mim esta já partiu a loiça toda!Com a próxima acho que a casa vem mesmo abaixo!!!!!!!
Realmente as fotos não fazem justiça ao trabalho.Parece-me, pelo acompanhamento que nos foste dando que está um excelente trabalho.Também tenho andodo "doidinho" a tentar arranjar esse famoso tubo verde transparente, e tal como o Petter não tenho a minima vontade de mandar vir de proposito.Na Ducati que estou a fazer arranjei um totalmente transparente incolor,mas esse verde é bestial!Outra coisa,não consegui vislumbrar esses sensores de rotação.
Já agora podias colocar umas fotos sem as carenagens para se ver essa "fialhada" toda nos manometros.
Grande abraço e parabens.
Patrick Bateman

olá a todos
obg pelos v comentários. apesar de tudo, acho q há ali muuuuuuuuuito espaço para melhorar. acho q será a mesma coisa entre rcv do kato e a do doohan (acho q é o meu melhor trabalho, em termos de execução, apesar de lhe poder ter acrescentado ainda mais detalhe)
Paulo.- n furei o escape, levou uma aguada de x18 e siga. as fotos com melhor resolução tb n iam servir de nada pq a máquina, enfim, já se disse tudo...
Fufas. o fio verde como já disse ao petter, tinha aqui uma fonte inesgotável , as a minha mulher, q é uma joia de pessoa, deitou tudo fora! fónix!!!!!!!!!!!!!!!!
os fios dos manómetros n ficaram como eu queria, aquilo tem ali muito mais q se lhe diga, mas como digo, a próxima, bem, vai parecer q o gajo bebeu uma garrafa inteira lambrusco! é tudo a dobrar.
e agora as fotos
abraço do
patrick
Anexos
escape.jpg
escape.jpg (34.02 KiB) Visto 6246 vezes
fios.jpg
fios.jpg (45 KiB) Visto 6247 vezes
s2.jpg
s2.jpg (63.7 KiB) Visto 6246 vezes
s1.jpg
s1.jpg (88.57 KiB) Visto 6247 vezes
Imagem
Patrick Bateman

desculpem lá o mau jeito, este tópico estava morto, mas como agora tenho a máquina "hetero" resolvi tirar umas fotos em condições
abraço a todos
patrick
Anexos
m44.jpg
m44.jpg (45.59 KiB) Visto 6138 vezes
m45.jpg
m45.jpg (45.51 KiB) Visto 6139 vezes
m46.jpg
m46.jpg (44.52 KiB) Visto 6139 vezes
m43.jpg
m43.jpg (31.96 KiB) Visto 6139 vezes
m47.jpg