Pois também fui no Sábado, para ver a tal "badalada" exposição.
Que querem que vos diga?
Que fiquei muito bem impressionado com os dioramas militares? Sim, sem dúvida (a lancha de desembarque na Normandia está excelente).
A "Millenium Falcon" das "Star Wars" está magnificamente representada.
As motos que estavam no extremo de uma das "bancas" são um exemplo de óptimo modelismo.
Agora, no que concerne à temática automóvel de competição, uma pobreza franciscana...
Espero não estar a ofender nenhum dos presentes, pois ainda se podiam entrever alguns razoáveis trabalhos (o Williams a 1/20, por exemplo).
No que à "minha" escala e aos rallies diz respeito, so me lembro de ver um Citroën Xsara com o encarnado completamente errado e o tal Opel Manta que o colega Casper faz referência numa das suas fotos. Ora, esse modelo era comercializado pela Vitesse, já montado. O modelista que apresenta este modelo a concurso limitou-se, julgo eu, a apenas acrescentar as linhas das portas e "capots" - por sinal muito grossas. Penso também ter visto um Citroën do Dakar que, por ser um Heller, tinha qualidade na montagem.
A apresentação, do tipo "Feira da Ladra" - sem ofensa - com os modelos desprotegidos e "à mão de semear", sem vitrinas, também não ajudam à sua valorização.
Nota final: não sei se aconteceu a mais alguém, para além de mim, mas o facto de os modelos terem de ser entregues a um dia de semana para poderem entrar no concurso, inviabilizou a minha participação. Não que ela tivesse muita importância

, mas sempre era mais um amante do Modelismo a participar.
Aos organizadores do evento basta terem atenção a estes pormenores, para terem mais participantes (para além dos "militares", com qualidade inegável).
Dado que o trabalho de divulgar o Modelismo através de certames deste género é SEMPRE de louvar, os meus parabéns sinceros. Espero que alguém lhes transmita esta minha solidariedade.
Abraço
Art