Galeria de Trabalhos Completos (Finalmente já vamos ter uma)

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Galeria de Trabalhos Completos (Finalmente já vamos ter uma)

Mensagem por Akua »

Boas tardes,

Estamos a desenvolver uma pequena integração entre o Forum Automodelista e uma Galeria Automodelista de Trabalhos Completos.

Deixo-vos uma versão beta do que está a ser desenvolvido. As principais funcionalidades são:

- Integração Automática das fotos que são colocadas no fórum "Trabalhos Completos" (fotos alojadas directamente ou por link)
- Os trabalhos são agrupados por utilizador, numa categoria própria.
- Permite adicionar comentários e uma nota de 1/5 (Se alguém quiser complementar o que se diz no fórum)
e por fim meus senhores..... Para que vocês possam ter uma página propria, com os trabalhos completos para dar aos vossos amigos... disponibilizo-me para vos dar um endereço do tipo http://akua.automodelista.org" onclick="window.open(this.href);return false; redireccionando para a vossa galeria :)

para breve.
- integração mais directa com o fórum através de um link para a própria galeria no profile de cada um.
- integração completamente dinâmica, e não apenas ao fim do dia.
- novo template..

LINK:
gallery/

Se alguém tiver permissões de upload, criar categorias/albums, apagar fotos, redimensionar fotos, etc), peço que me avisem imediatamente sff.

Sugestões, comentários, críticas? é fazê-las agora ... :)
Última edição por Akua em terça abr 10, 2007 9:07 pm, editado 3 vezes no total.
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Bem..vantagens são muitas.

Desvantagens, só vejo uma, o pessoal que usa hotlinking para as imagens, não os vai ter na galeria.

Mas isso são outros 500. Bom trabalho!

Ah, e u m aviso à navegação. Quando estiverem a explorar aquilo, na barra azul no topo das imagens, tem uns links directos: Home > Trabalhos Completos > Akua.

Se clicarem directamente no link Trabalhos completos, preparem-se para esperar algum tempo para que as imagens carreguem todas. A vossa net poderá tornar-se bem mais lenta por causa do carregamento das imagens. Sei que o Ricardo anda a trabalhar nisso.
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Muito bom, aquilo que vi :wink:
Parabéns pelo arduo trabalho =D>

Vais no bom caminho :lol:

Abraço
Miguel
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Uma merecida optimização para este fórum...

Está a ficar muito bem, os meus parabéns!
fastio
Registado: quinta mai 04, 2006 1:52 am

Mensagem por fastio »

Fantástico!! Este fórum está cada vez melhor!! \:D/

Parabéns pelo trabalho que está a ser efectuado :wink: =D>
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Muito porreira.

Uma grande evolução em relação á antiga galeria
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Mensagem por fufas »

Parece-me excelente!Mais uma melhoria ao nosso grande forum!
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Parece-me muito bem!
:D
Akua
Contacto:

Mensagem por Akua »

Pessoal,

incrivelmente ficou a faltar uma informação importante. Reparei que apenas os meus trabalhos foram consultados, pois foi o link que vos deixei.

O link geral para a galeria é. Lá podem consultar TODOS os trabalhos Completos!!!!!!

LINK
gallery/
ImagemImagemImagem
drawzer
Registado: domingo jan 07, 2007 11:16 pm

Mensagem por drawzer »

Uma dúvida... A galeria vai buscar as imagens aos trabalhos completos certo? Por exemplo... Eu tenho o meu skyline reconstruido nos trabalhos em progresso, para ele aparecer na galeria tenho que abrir um topico nos trabalhos completos estou certo?
Em Progresso
ImagemImagem
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

A ideia e a execução parecem-me óptimas.

Ao compulsar o meu "sítio", deparei com fotos que não correspondem aos meus modelos, mas sim a imagens que eu ou outros membros colocámos para ajudar outros modelistas.

Há alguma possibilidade de "personalização" dos álbuns? Teremos "ferramentas" para tal?

Bom trabalho

Art
Akua
Contacto:

Mensagem por Akua »

drawzer Escreveu:Uma dúvida... A galeria vai buscar as imagens aos trabalhos completos certo? Por exemplo... Eu tenho o meu skyline reconstruido nos trabalhos em progresso, para ele aparecer na galeria tenho que abrir um topico nos trabalhos completos estou certo?
Exactamente!
Para já só estamos a disponibilizar esta opção. Se for do teu interesse, posso mover o tópico (tens que me dizer qual) para os "Trabalhos Concluidos", apenas se o tópico for maioritariamente de fotos do Trabalho completo!
ImagemImagemImagem
Akua
Contacto:

Mensagem por Akua »

art Escreveu:A ideia e a execução parecem-me óptimas.

Ao compulsar o meu "sítio", deparei com fotos que não correspondem aos meus modelos, mas sim a imagens que eu ou outros membros colocámos para ajudar outros modelistas.

Há alguma possibilidade de "personalização" dos álbuns? Teremos "ferramentas" para tal?

Bom trabalho

Art
Boa tarde,

Obrigado pela "detecção" desta situação.
De facto, a galeria tem suporte para a personalização dos álbuns, opção que esta inactiva pois apenas se destina a uploads directos para a mesma. Neste caso, apenas está a ser feito um mapeamento de fotografias do Forum para a Galeria, pelo que a remoção de qualquer fotografia iria implicar a remoção igualmente da thread.

O mapeamento é feito com base em todas as fotos encontradas no Topico "trabalhos Concluidos", cujo utilizador que as colocou, é também o que iniciou o tópico.
Neste caso, estão a aparecer as imagens de referencia que foram colocadas a pedido.

Esta é uma situação que carece de alguma análise, e vou pensar a melhor forma de solucionar este problema.
De qualquer forma, se for do interesse, posso remover manualmente da galeria as fotos que não se enquadram no Trabalho!

:)
ImagemImagemImagem
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Já o facto de termos uma funcionalidade destas no Fórum é digna dos maiores elogios!

As "arestas" vão sendo limadas com o tempo, "no problemo" :D

Art
drawzer
Registado: domingo jan 07, 2007 11:16 pm

Mensagem por drawzer »

Akua Escreveu:Exactamente!
Para já só estamos a disponibilizar esta opção. Se for do teu interesse, posso mover o tópico (tens que me dizer qual) para os "Trabalhos Concluidos", apenas se o tópico for maioritariamente de fotos do Trabalho completo!
O tópico contém mais imagens em progresso que em conclusão, assim, abro um novo topico e ficam apenas as imagens finais. 8)
Em Progresso
ImagemImagem
Responder