Página 1 de 1

Raybrig NSX 2005

Enviado: segunda ago 13, 2007 3:50 pm
por Pedro Cunha
Este é 1 kit k montei à 2s semanas!!!! Comentem!! Espero melhorar de kit para kit!!!!

Enviado: segunda ago 13, 2007 5:04 pm
por Tigre
Alguma pressa em montar o kit ?
Não parece estar nada mal, as fotos não ajudam muito...mas a cor do carro está errada. Acho que usaste o Mica Blue o que não tem nada a ver com a cor recomendada (Violet Blue).
Compra um caneta preta de acetato, bem fininha, (0,001) e pinta as linhas dos paineis. Fica com um ar muito mais realista e com menos aspecto de "brinquedo".
Vai dando um vista de olhos pelos "trabalhos em progresso". Os posts do Muttley são particularmente detalhados e explicativos.

Raybrig NSX 2005

Enviado: segunda ago 13, 2007 8:06 pm
por Pedro Cunha
Ya mas onde eu comprei o carro ñ tnh a tinta certa e tentei por 1 tinta o mais parecida possível! mas axas k foi feito muito à pressa!

Enviado: segunda ago 13, 2007 9:42 pm
por Pedro Miguel Costa
olá Pedro,há certos decalques nos paineis que estão no ar,faz um golpe com um x-acto,aplica micro-sol e o modelo fica melhor
um abraço

Enviado: segunda ago 13, 2007 10:20 pm
por L. Dias
Estás bem encaminhado ;)
Prática e paciência são o "caminho das pedras" do modelismo.

Parabéns! :D
Luís

Enviado: segunda ago 13, 2007 11:50 pm
por dias
Não está nada mal para 1º carro... mesmo com a cor errada.
Segue os conselhos dados e melhora o aspecto dos decalques.

Alguma coisa estamos por aqui.

Dias

Enviado: segunda ago 13, 2007 11:57 pm
por kandrix
Bem, para primeiros kits, não está mesmo nada mau, mas como o L.Dias diz, paciência e práctica são a grande base do modelismo! :wink:
Vai vendo posts anteriores dos trabalhos em progresso, para aprenderes algumas técnicas e melhorar os teus modelos. Não tenhas pressa em acabar os modelos, pois muitas vezes isso dá po torto e eu sei disso por experiencia própria...eheh

Quanto a este kit, para alguem com pouca experiência, aplicar esta quantidade de decalques e grande parte deles bem colocados, estás no bom caminho, mas como diz o nosso colega Pedro Miguel Costa, em certas zonas em que o decalq teima em não "encostar" a carrossaria usa um amolecedor como o Microsol, ou outros, mas cuidado pois ha decalqs que reagem e mal colocas uma gota de amolecedor em cima começam a derreter literalemente....

Quanto á pintura, pelas fotos não parece estar má, mas aparenta algum efeito "casca de laranja", para a próxima, aplica um pouco de massa de polir e vais ver que a pintura ate brilha. Foi é realmente pena não teres usado a cor indicada, pois ficaria cm o aspecto do carro real, também tenho este kit para montar ha uns meses e ainda não o comecei porque ainda estou a espera do tal Violet Blue que eles recomendam... :?

Bem isto já ta grande demais... vou acabar por aqui, não tomes estas criticas e comentarios no mau sentido, mas como criticas construtivas e de incentivo para os próximos! :wink:

cumps

Enviado: terça ago 14, 2007 3:51 am
por fastio
Para 1.º kit montado, não está nada mal, é de coragem começar logo com um com esta quantidade de decalques!

Mas como já se sabe, e também aqui nest post já foi dito, a "pressa é inimiga da perfeição". Nota-se em alguns decalques que não estão bem encostados à "chapa", mas isso tem tudo solução. É da emoção de acabar o nosso primeiro modelo!! 8) :)

Vai dando uma vista de olhos nos outros topicos, para que assim possas aprender algumas técnicas que possam melhorar os teus futuros trabalhos.

Venham mais modelos!! :)

Agaradecimento

Enviado: quarta ago 15, 2007 10:46 am
por Pedro Cunha
Obrigado pessoal eu vou agora a Espanha e vou lá comprar estes produtos todos que me recomendam dizem que são mais baratos !!!