MODELOS DO ART 1/43: LANCIA DELTA FINA Portugal 1990
MODELOS DO ART 1/43: LANCIA DELTA FINA Portugal 1990
Mudança de planos...
Em vez de me "agarrar" ao outro Clio, vou "atirar-me" a este Delta 16V.
Representa o 4º Classificado do Vinho do Porto 1990, pilotado pelo Dario Cerrato, que chegou a comandar, durante a fase de asfalto.
Como tal, vou fazer a versão de asfalto, dado que a de terra já foi executada há muitos anos (conforme figuras anexas).
Irei, posteriormente, transformar esta no modelo que o mesmo piloto levou a Monte Carlo, nesse mesmo ano.
À escala de 1/43, trata-se de um kit da "Meri Kits", em metal, com algum material em fotoincisão. Também já foi adquirido há uns bons anos mas, por alguma razão, ficou esquecido no "baú".
Art
Em vez de me "agarrar" ao outro Clio, vou "atirar-me" a este Delta 16V.
Representa o 4º Classificado do Vinho do Porto 1990, pilotado pelo Dario Cerrato, que chegou a comandar, durante a fase de asfalto.
Como tal, vou fazer a versão de asfalto, dado que a de terra já foi executada há muitos anos (conforme figuras anexas).
Irei, posteriormente, transformar esta no modelo que o mesmo piloto levou a Monte Carlo, nesse mesmo ano.
À escala de 1/43, trata-se de um kit da "Meri Kits", em metal, com algum material em fotoincisão. Também já foi adquirido há uns bons anos mas, por alguma razão, ficou esquecido no "baú".
Art
- Anexos
-
- 1.JPEG (138.17 KiB) Visto 5951 vezes
-
- 2.JPEG (145.05 KiB) Visto 5950 vezes
-
- 3.JPEG (147.39 KiB) Visto 5952 vezes
-
- 4.JPEG (130.99 KiB) Visto 5947 vezes
Re: MODELOS DO ART 1/43: LANCIA DELTA FINA Portugal 1990
Boas Art.
Só uma questão, o modelo ilustrado nas fotos tem uma pequena diferença, no para-choques da frente mais ou menos na zona onde está a publicidade da MICHELIN em preto, existe uma "tarja" preta onde passa a estar a publicidade da MICHELIN em branco. Não sei se noutra altura da prova tenham substituido o para-choques e este ser todo branco, como o traseiro. Se calhar tem documentação fotografica que demonstra isso mesmo, não sei.
Uma foto desse modelo:
http://www.fotorali.com/fotorali_2007/f ... o_90_4.jpg
Também não percebi muito bem o post, confesso, mas penso que este modelo é o que já está feito na versão de terra e o que se propõe fazer é o mesmo na versão asfalto, ou seja o que é apresentado não é de modo algum o que está em progresso. É isso?
Cumprimentos
Só uma questão, o modelo ilustrado nas fotos tem uma pequena diferença, no para-choques da frente mais ou menos na zona onde está a publicidade da MICHELIN em preto, existe uma "tarja" preta onde passa a estar a publicidade da MICHELIN em branco. Não sei se noutra altura da prova tenham substituido o para-choques e este ser todo branco, como o traseiro. Se calhar tem documentação fotografica que demonstra isso mesmo, não sei.
Uma foto desse modelo:
http://www.fotorali.com/fotorali_2007/f ... o_90_4.jpg
Também não percebi muito bem o post, confesso, mas penso que este modelo é o que já está feito na versão de terra e o que se propõe fazer é o mesmo na versão asfalto, ou seja o que é apresentado não é de modo algum o que está em progresso. É isso?
Cumprimentos
Caro Kamassi,
Eu filmei essa prova, com uma câmara VHS pesadíssima, de um amigo. Por acaso tenho este ano bem documentado.
Este carro teve as duas "versões Michelin". Em preto e em branco. Se calhar, o Cerrato bateu com o "spoiler" e este terá sido substituído.
Mas agradeço-lhe muito o reparo, pois podia ter sido distracção minha.
Aproveito para anexar uma foto elucidativa.
Sim, a versão que irei fazer é a de asfalto, transformando esta, com estas jantes, em outro rali, talvez Monte Carlo.
Um abraço
Art
Eu filmei essa prova, com uma câmara VHS pesadíssima, de um amigo. Por acaso tenho este ano bem documentado.
Este carro teve as duas "versões Michelin". Em preto e em branco. Se calhar, o Cerrato bateu com o "spoiler" e este terá sido substituído.
Mas agradeço-lhe muito o reparo, pois podia ter sido distracção minha.
Aproveito para anexar uma foto elucidativa.
Sim, a versão que irei fazer é a de asfalto, transformando esta, com estas jantes, em outro rali, talvez Monte Carlo.
Um abraço
Art
- Anexos
-
- N009 foto 001.jpg (103.06 KiB) Visto 5872 vezes
Pois é, vou, então, "recuperar" este modelo que, ao longo dos anos, tem ficado adiado, dentro do tal "baú"...
Art
Art
- Anexos
-
- 01.jpg (196.62 KiB) Visto 5774 vezes
- ricardo930
- Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am
Força Art,este modelo é lindissimo e merece bem ver a luz do dia
Um abraço
Ricardo
Um abraço
Ricardo
- Evolution VI
- Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
Boas art!
Desde ja os meus parabens pela versao "terra"! Foi feita a uns anos atras mas esta muito profissional! Espero que o novo progresso fique no minimo com a mesma qualidade!
P.S. Como pode esquecer um Delta destes?
Abraco!
Desde ja os meus parabens pela versao "terra"! Foi feita a uns anos atras mas esta muito profissional! Espero que o novo progresso fique no minimo com a mesma qualidade!
P.S. Como pode esquecer um Delta destes?
Abraco!
Esse tal baú é uma maravilhaart Escreveu:Pois é, vou, então, "recuperar" este modelo que, ao longo dos anos, tem ficado adiado, dentro do tal "baú"...
Art
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
Art:
Aproveitando estares a "mexer" neste carro, podes-me ajudar?
Os decalques dianteiros (azuis e vermelhos) do kit da "Meri Kits" estão inclinados para o lado certo?
A decoração das tiras azuis e vermelhas é simétrica, ou as riscas brancas estão inclinadas para a frente do lado direito do carro e para tras do lado esquerdo?
A decoração dos dois Lancias Fina que vieram cá é igual (em termos das tiras azuis e vermelhas)?
1abç
Luis
Aproveitando estares a "mexer" neste carro, podes-me ajudar?
Os decalques dianteiros (azuis e vermelhos) do kit da "Meri Kits" estão inclinados para o lado certo?
A decoração das tiras azuis e vermelhas é simétrica, ou as riscas brancas estão inclinadas para a frente do lado direito do carro e para tras do lado esquerdo?
A decoração dos dois Lancias Fina que vieram cá é igual (em termos das tiras azuis e vermelhas)?
1abç
Luis
Pois é Art,
o Luis tocou aqui numa questão pertinente, das 2 fotos que mostra deste carro (o n.º 9 do Vinho do Porto) parece-me que os decalques do lado Dt.º não estão correctos na inclinação das listas vermelhas e azuis. Tente colocar os decalques sobre a carroçaria e verifique se o lado da inclinação está correcto de ambos as lados, posso estar a ver mal a coisa.
o Luis tocou aqui numa questão pertinente, das 2 fotos que mostra deste carro (o n.º 9 do Vinho do Porto) parece-me que os decalques do lado Dt.º não estão correctos na inclinação das listas vermelhas e azuis. Tente colocar os decalques sobre a carroçaria e verifique se o lado da inclinação está correcto de ambos as lados, posso estar a ver mal a coisa.
Como se pode observar na última foto que coloquei, a Meri Kits enganou-se e teve de adicionar dois decalques das tais "tiras", a fim de que o lado direito ficasse correcto.
Efectivamente, a decoração não é simétrica.
Penso que é essa a dúvida. Se não for, digam, que eu tento, se souber, esclarecer.
Art
Efectivamente, a decoração não é simétrica.
Penso que é essa a dúvida. Se não for, digam, que eu tento, se souber, esclarecer.
Art
Exacto Art, era essa a dúvida. Peço desculpa pelo reparo mas só olhei para a folha principal e não reparei na pequena que foi acrescentada. Sendo assim parece-me que está correcto.
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
É italiano... tinha que trazer errata!!!!!!!!!
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
borntobedevil Escreveu:É italiano... tinha que trazer errata!!!!!!!!!![]()
Devil
Um "update"...
Algumas peças estão tortas, pois ainda não estão coladas (isto, para evitar certas bocas do género: "como é um Italiano, está tudo torto"
)
Art
Algumas peças estão tortas, pois ainda não estão coladas (isto, para evitar certas bocas do género: "como é um Italiano, está tudo torto"
Art
- Anexos
-
- 02.JPG (203.92 KiB) Visto 5433 vezes
-
- 03.JPG (190.27 KiB) Visto 5433 vezes
-
- 04.JPG (191.25 KiB) Visto 5435 vezes