Página 1 de 1
O modelismo levado ao limite
Enviado: quarta mai 14, 2008 6:02 pm
por rosso corsa
Parafraseando um colega de forum, ontem vi outro exemplo de modelismo levado ao limite.
Aqui, ao contrário do nosso caro colega João que faz tudo manualmente, o modelista equipou-se da mais recente tecnologia, já utilizava um torno de frezar para efectuar diversas peças, mas acabou de receber uma máquina de microprototipagem rápida o que é concerteza um investimento muito elevado.
As peças da foto penso que são um motor de um Porsche 911.
Deixo aqui o link para quem desejar ver o trabalho deste homem, que ainda há poucas semanas acabou um lancia delta que deve agradar a muitos dos foristas.
http://geocities.yahoo.co.jp/gl/studio_ ... w/20080327
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quarta mai 14, 2008 6:30 pm
por Adolfo
PALAVRAS PARA QUE.... É MODELISTA E BASTA

Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quarta mai 14, 2008 7:08 pm
por JMCARC1
A mostrar coisas destas, deve ter muitos amigos, deve...
Com este arsenal de maquinaria, este tipo quase que podia lançar uma marca... Espectacular.
João
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quarta mai 14, 2008 8:04 pm
por art
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quarta mai 14, 2008 9:58 pm
por rosso corsa
Já agora, aproveito para tirar uma duvida relativamente a esse Lancia.
No interior foi colocado decalque a imitar a fibra de carbono o que me parece pouco provável para um carro dessa época, para mais sendo um grupo A.
Agradeço que os verdadeiros especialistas me confirmem se o Delta tinha ou não fibra de carbono no interior.
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quarta mai 14, 2008 10:20 pm
por lucas
minha opinião Não.
Acho que começa a aprecer com os wrc a partir de 97.
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quinta mai 15, 2008 6:40 am
por art
rosso corsa Escreveu:Agradeço que os verdadeiros especialistas me confirmem se o Delta tinha ou não fibra de carbono no interior.
Não sendo um "verdadeiro especialista", bem longe disso, confirmo que, nesta época, ainda não havia este tipo de materiais nos carros "de fábrica".
Como eu disse, "puro amadorismo"
Art
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quinta mai 15, 2008 12:29 pm
por JMCARC1
Não, todos os Deltas tinham chassis metálico.
João
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quinta mai 15, 2008 12:31 pm
por P-47D
Quem disse que as Equipas de Fabrica ja não utilisavam MAteriais Compositos nos carros.
Mesmo anterio a este Lancia ja a Lancia Usava Materiais compositos como o KEVLAR no Famoso e Lindo Lancia S4.
Saudações Modelisticas.
P-47D
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quinta mai 15, 2008 1:45 pm
por JMCARC1
P-47D Escreveu:Quem disse que as Equipas de Fabrica ja não utilisavam MAteriais Compositos nos carros.
Mesmo anterio a este Lancia ja a Lancia Usava Materiais compositos como o KEVLAR no Famoso e Lindo Lancia S4.
Saudações Modelisticas.
P-47D
Sim, mas esses modelos era Grupos B e não Grupos A, necessariamente derivados de modelos de série.
João
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quinta mai 15, 2008 2:02 pm
por art
Não respondi para não iniciar uma polémica, está claro. Mas o João exprimiu exactamente o que eu quis dizer acima.
Nos Grupo B, a utilização dos materias compósitos levou a que as somas, já de si astronómicas, dos carros oficiais "disparassem" a níveis insuportáveis (um sistema de travagem de um Delta S4 valia cerca de 10.000 contos, na altura. Foi-me dito pelo próprio Giorgio Pianta, em 1986). Com motores a debitarem mais de 600 cavalos, para os carros de ponta e os tais materiais a reduzirem o peso final dos bólides, alguma coisa má iria, fatalmente, acontecer.
Devo lembrar que,do carro do pobre Toivonen, na Córsega 86, só sobrou o roll-bar. No meio da fornalha em que se transformou aquele "cocktail compósito" nem as cinzas do Toivonen e do Cresto foram recolhidas.
A partir de 1987, tais materiais foram banidos. E nos Grupo A, só uns bons anos mais tarde foram permitidas as fibras de carbono, por exemplo.
Art
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quinta mai 15, 2008 8:11 pm
por Pedro Miguel Costa
Desculpem isto não tem a ver com a pergunta do rosso corsa mas é só para terem uma ideia daquilo que o art está a falar
http://br.youtube.com/watch?v=zkLH56Jx6 ... re=related
Gostava tambem de mostrar este que tem o melhor e o pior
http://br.youtube.com/watch?v=PpjPX8WDM ... re=related
Talvez todos já tenham visto,eu não me canso
um abraço
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quinta mai 15, 2008 8:43 pm
por art
Obrigado pelas imagens, Pedro. Ainda hoje me custa ver isto. Era o meu piloto favorito e estava na Lancia, o que era o melhor dos mundos, para mim. Iria ser o campeão daquele ano, não tenho a menor dúvida.
A montagem está gira, embora se perceba queo carro que percorre o troço vai sempre do lado direito. Mas, acelerando a imagem, até parece um Delta S4 a "soprar".
Art
Re: O modelismo levado ao limite
Enviado: quinta mai 15, 2008 9:42 pm
por ralifactoryteam
BOAS
E as "coisinhas" que os Deltas usavam nas rodas da frente? Era feito de quê?
Um abraço
Carlos Gonçalves