Obrigado
Tinta
- Luis Paiva
- Registado: sábado fev 09, 2008 1:16 am
Tinta
Estou a iniciar no modelismo e estou a modelar dois kits da hasegawa e em ambos encontro uma tinta chamada steel. Gostaria de saber a referencia desta tinta tamiya ou humbrol, mas prefiro tamiya.
Obrigado
Obrigado
p[a]i[v]A------------------------->Estou a iniciar e gostaria q me ajudassem..
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Tinta
Eu não uso Tamyia nem Humbrol mas stell em qualquer marca é cor de aço...
Espero que já ajude alguma coisa.
Devil
Espero que já ajude alguma coisa.
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
- Luis Paiva
Sim eu sei que é cor de aço mas gostaria de saber a referencia.
obrigado
obrigado
Boas Pessoal, não posso garantir que as referências nesta tabela estejam actualizadas, no entanto penso que sim...
Aqui vai a tabela de cores da Tamiya.
A cor que procuras parece-me que seja a XF-56 (Metalic grey) espero que te tenha sido útil...
Aqui vai a tabela de cores da Tamiya.
A cor que procuras parece-me que seja a XF-56 (Metalic grey) espero que te tenha sido útil...
- Anexos
-
- tamiya color map.jpg (133.21 KiB) Visto 7762 vezes
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
...Também tens a X10 (Gun Metal)! 
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
-
valdispert
- Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am
A referência Humbrol é 87, creio eu. A 56 é alumínio e a 11 é Prata, salvo erro. As Tamiya têm o pigmento muito grosso, as Humbrol têm metálicos melhores.
- Luis Paiva
Tenho mais algumas duvidas em relação às tintas num kit hasegawa gostaria de saber a sua referência em tamiya ou humbrol.
Tintas -> RLM74 DARK GEAY
BURNT IRON
Abraço e obrigado pela ajuda
BURNT IRON
Viva Luis,Luis Paiva Escreveu:Tenho mais algumas duvidas em relação às tintas num kit hasegawa gostaria de saber a sua referência em tamiya ou humbrol.![]()
BURNT IRON
A cor RLM74 (Dark Grey) pertence a uma paleta da Gunze Sangyo/Mr. Hobby dedicada à Força Aérea Americana da II Grande Guerra. O equivalente mais próximo é o Humbrol nº 27 (Sea Grey).
O Burnt Iron tanto podes conseguir com Humbrol nº53 ou Gun Metal da Tamiya (X10).
Espero que ajude!
Cumps,
Nuno.
-
Rui Duarte
- Registado: quarta nov 01, 2006 10:57 pm
-
Tiago_Rookie
- Registado: sábado mai 30, 2009 1:59 pm
Desculpem lá estar a referir isto aqui mas não encontrei nenhum tópico específicamente para este assunto!
- mas algéum me sabe explicar qual é a diferença entre tintas acrílicas e Enamel!?
- mas algéum me sabe explicar qual é a diferença entre tintas acrílicas e Enamel!?
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Tiago, não percebo muito de tintas, mas partindo de um princípio as acrílicas são soluveis em água e mais amigas do ambiente, as enamel têm solventes próprios e muito mais agressivos para o ambiente e para a saúde!!
Devil
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Olá,
São mais as diferenças do que as semelhanças...
Se pretendes uma capa mais dura e relativamente brilhante do tipo «verniz das unhas», as tintas de esmalte sintético (latinhas e frascos Revell ou Humbrol) são uma boa opção, mas requerem alguma perícia. São mais espessas, feitas à base de resinas, óleos e vernizes e misturam-se com diluente. São bastante mal-cheirosas, mas a paleta é praticamente infinita, tem gama de mate, semi-gloss e gloss, e dispensa primários e vernizes de acabamento. Em caso de azar, a remoção desta tinta é ingrata e muito demorada; banhos de óleo de travão, soda cáustica e eventualmente acetona das unhas...
As tintas acrílicas à base de água (Vallejo e Revell Aqua) sâo as mais fáceis de trabalhar, mas requerem primário para a base e verniz para acabamento pois só existem em fosco, o que é uma arte que leva o seu tempo a apurar. Também há as que são à base de isopropanol (álcool) que são muito boas de trabalhar (frascos Tamiya), mas têm falta de aderência em alguns plásticos; existem em brilhante e fosco. Um banho de álcool costuma ser suficiente para remover em caso de azar.
Experimenta e tira as tuas conclusões, não há uma regra certa...
Abraço,
Nuno.
São mais as diferenças do que as semelhanças...
Se pretendes uma capa mais dura e relativamente brilhante do tipo «verniz das unhas», as tintas de esmalte sintético (latinhas e frascos Revell ou Humbrol) são uma boa opção, mas requerem alguma perícia. São mais espessas, feitas à base de resinas, óleos e vernizes e misturam-se com diluente. São bastante mal-cheirosas, mas a paleta é praticamente infinita, tem gama de mate, semi-gloss e gloss, e dispensa primários e vernizes de acabamento. Em caso de azar, a remoção desta tinta é ingrata e muito demorada; banhos de óleo de travão, soda cáustica e eventualmente acetona das unhas...
As tintas acrílicas à base de água (Vallejo e Revell Aqua) sâo as mais fáceis de trabalhar, mas requerem primário para a base e verniz para acabamento pois só existem em fosco, o que é uma arte que leva o seu tempo a apurar. Também há as que são à base de isopropanol (álcool) que são muito boas de trabalhar (frascos Tamiya), mas têm falta de aderência em alguns plásticos; existem em brilhante e fosco. Um banho de álcool costuma ser suficiente para remover em caso de azar.
Experimenta e tira as tuas conclusões, não há uma regra certa...
Abraço,
Nuno.
-
Tiago_Rookie
- Registado: sábado mai 30, 2009 1:59 pm
Obrigadissímo! Nuno E Devil
Fiquei não só esclarecido quanto ao que eram mas tanbém soube em que circunstâncias usá-las, agora já sei o que comprar para o que precisar.
Mas antes vou pegar em numa ou duas latinhas e vou exprimentar. Não só para me adaptar, como para descobrir como trabalhar com os diferentes tipos de tinta.
Antes de fazer asneira claro.
CumP.
Tiago