Boas Pessoal, louvo desde já a ideia do Filipo em criarmos aqui um concurso!... o tema : Ferrari, independentemente da escala ou côr, ok! muito bem, mas acho que é apenas uma fracção do que aqui podia ser feito! isto porque embora o tema Ferrari seja Universal (quem não conhece ou não gosta de pelo menos um modelo que esta marca tenha produzido?) Creio que haverá algum Pessoal que se sentirá de fora, ou porque não tem nehum modelo desta marca por montar, ou porque simplesmente não lhe diz grande coisa a ideia, ou qualquer outro motivo! ...longe de mim estar a condenar a ideia, nada disso, a minha questão é a seguinte:
Não seria melhor e mais motivador para todos os elementos do fórum criarmos um concurso mais "aberto?" ou seja, a qualquer marca de automóvel? e em qualquer escala? se calhar se o tema fôr só Ferrari, aqueles que gostam do tema Rally ficam arredados!? ( apenas a titulo de exemplo) porque não abrirmos inscrições para temas livres!? enquadrados apenas dentro de uma certa gama de escalas? (categorias) por exemplo:
escalas 1/87 a 1/32
escalas 1/24-1/25
escala 1/20
e escalas superiores a 1/20 (por exemplo 1/18 - 1/16 - 1/12 e 1/8
...isto não invalidando a hipótese de haver uma categoria exclusivamente dedicada aos Ferrari se assim o desejarmos?...
A grande vantagem, seria a de gerar interesse numa maior percentagem de adeptos deste fórum, levando eventualmente a uma maior participação e animação das nossas páginas.
Quanto a prémios, para além de reconhecimento que é por si só os nossos colegas irem comentando o nosso tarbalho, no final, o reconhecimento dos vencedores de cada categoria não seria já nada mau!, troféus? ...porque não? poderiam ser simples "pin's" ou "T-shirt's" com o já tão falado simbolo do nosso Fórum, que infelizmente ainda não existe, isto poderia ser numa outra fase mais (lá mais para a frente? no ano que vem?...) acho que por enquanto interessa é participar!
Creio que esta seria apenas uma ideia para valorizar e projectar o nosso fórum, assim como os trabalhos daqueles que os aqui vão divulgando, quem sabe? algo a fazermos anualmente!?
O que dizem os Srs. Administradores?...

Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.