Ora cá estamos de volta de umas boas férias, bom ainda levou algum tempo a ler todos os post em atraso e muita gente está a aproveitar bem o tempo e a trabalhar em grande.
Bom depois de ver que o Art partiu para férias para o Sul de França e para os locais do Montecarlo (a ver se vemos essas imagens) no meu caso fui para o Sul da Inglaterra.
È assim, isto é coisa de quarentões, não temos crias, não gostamos de férias numa praia apinhada, e como a Ministra da Educação ainda não nos colocou nos disponíveis olhem juntamos a massa de um ano de trabalho e lá vamos tentar conhecer um bocadinho mais da Europa, o ano passado foi a Dinamarca (com miúdas 1000 x mais lindas que as inglesas) e desta vez foi o Sul da Inglaterra.
Tirando o tempo de M#”$#” foram 15 dias a chover e sempre a conduzir do lado errado, dois dias de cagaço e a tentar meter as mudanças no manípulo da porta…mais uns susto do caneco com as bermas (ou a falta delas) e principalmente um grande terror na aproximação de qualquer rotunda onde se deve olhar para a direita mas para trás do pilar central… No final já entrava nas rotundas à Fangio.
As estradas mesmo as rurais são excelentes apesar de muito apertadas. Apesar de ter reservado um Golf 1.4 (estava cheio de pica para o experimentar) calhou-nos um Vauxhal Astra 1.8!!! (no parque da Europcar era à escolha, o que estivesse naquele espaço era o que levávamos, é claro que levei o 1.8…) que por sinal se portou muito bem.
Como sempre nesta viagens junta-se o útil ao agradável e como podem ver pelo parque automóvel os Bifes tem uns carrões do caraças, acho que nunca tinha visto tantos Porsche, Aston Martim, Lótus e muitos descapotáveis (não sei para quê pois está sempre a chover…).
Tinha programado ir ao Museu Nacional do Automóvel, como irão ver noutro post, mas por acaso num Domingo decidi ir a Goodwood onde se faz o Motor festival, só que a casa (o palácio e muito mais) estava fechada mas quando já me estava ir embora eis que vejo uns tipos na estrada a desviar o trânsito junto ao circuito permanente, perguntei o que se passava e o tipo disse-me que era uma concentração de Jaguar. Bom mudança rápida de planos e o que vi foi o que podem ver nas imagens uma espectacular concentração de Jaguares alinhados por modelos, com tendas com carroçadores, material para venda, e ainda os jags e darem umas ginadas valentes no circuito. Lindo, lindo até disse a um Bife que era modelista e o tipo abriu-me o capot para tirar fotos.
Bom chega de paleio e aqui ficam muitas imagens desta concentração. O Jaguar de Le Mans era lindo de morrer e algumas fotos são de modelos que encontrei na rua, o Bentley branco estava em Bath com as chaves e tudo!!! É verdade e uma loja de kits em Bath, mas com pouca coisa para nós.
Sorry pelo post tão grande e espero que gostem e aproveitem as imagens. Um grande abraço de Beja do ProfeSM.