Bons dias Pessoal!...
Na verdade a secção traseira destes bentley Blower era feita de uma estrutura de madeira, sobre a qual era aplicada e colada tela bem tensionada (uma técnica derivada da aeronáutica e corrente nesta época ) daí o aspecto baço da pintura pois sendo tela, esta absorvia a reflectividade da tinta, a opção desta técnica justifica-se pela disponibilidade do "know-how" dos fabricantes de carroçarias de então, que sabiam que era uma solução bem leve e uma técnica que dominavam bem (havia muitas carroçarias construidas desta forma, inclusivamente um Bentley que pertence a um primo meu, já da década de 40 ainda recorre a uma carroçaria com estrutura em madeira, embora recoberta com painéis de aluminio formados à mão.)
Quanto à peça saliente na frente do motor, pode induzir-nos em erro! não se trata de um motor de arranque, mas sim de um colossal compressor volumétrico Amherst Villiers Roots, era de facto este que dava o nome ao carro (Blower [soprador-compressor]) e que neste carro derrotou os míticos Mercedes SSK de Rudi Caracciola and Christian Werner (que também utilizavam compressores volumétricos), em 1929 ou 1930 se não me engano? Os Bentley sairam vitoriosos, pois os cavalos extra que os estes colossais compressores acrescentavam aos motores, comprometeram a fiabilidade dos Mercedes que acabaram por literalmente se desintegrarem.
Quanto ao kit, ele já é bem velhinho, mas tem o seu lugar e fica bem em qualquer colecção de Le-mans, apesar dos raios bem grossitos e do detalhe gravado directamente sobre as peças base!
Por isso parabéns e continua a expôr aqui as tuas peças, ok?

Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.