Mercedes Benz C-111
Mercedes Benz C-111
Aqui estou eu, para apresentar o início de montagem desse kit produzido pela ARII.
Poucas peças, boa qualidade de injeção, um trabalho que iniciei no primeiro dia desse novo ano.
Em verdade, o kit é de um amigo, Henrique Scheid, ainda novato em plastimodelismo.
Aqui, no Rio de Janeiro, Brasil é prática comum, ajudarmos os iniciantes nos seus primeiros kits,
não só como forma de incentivá-los, mas também para que tenham referência de pintura. polimento, montagem final etc
O carro teve seu projeto iniciado em 1969, apresentado pela primeira vez em 1970 e até 1974 surgiram diversas versões desse trabalho desenvolvido pela tradicional fábrica alemã.
Poucas peças, boa qualidade de injeção, um trabalho que iniciei no primeiro dia desse novo ano.
Em verdade, o kit é de um amigo, Henrique Scheid, ainda novato em plastimodelismo.
Aqui, no Rio de Janeiro, Brasil é prática comum, ajudarmos os iniciantes nos seus primeiros kits,
não só como forma de incentivá-los, mas também para que tenham referência de pintura. polimento, montagem final etc
O carro teve seu projeto iniciado em 1969, apresentado pela primeira vez em 1970 e até 1974 surgiram diversas versões desse trabalho desenvolvido pela tradicional fábrica alemã.
- Anexos
-
- c 111.jpg (58.63 KiB) Visto 7199 vezes
-
EmidioSousa
- Registado: terça mar 14, 2006 2:39 pm
Re: Mercedes Benz C-111
Boas Arimalik
Este carro e lindo ;força neste progresso e que ensines a 100% ao novato que tens em mâos .
Cump+
Emidio Sousa
Este carro e lindo ;força neste progresso e que ensines a 100% ao novato que tens em mâos .
Cump+
Emidio Sousa
Obrigado, Emidio.
A montagem segue ainda que um pouco lenta.
O Kit foi pintado de Laranja Nepal automotiva, onde misturei um pouco de amarelo para "abrir" um pouco mais a cor.
Polimento feito com massa a base dágua, seguido de uma passada de Auto Brilho 3M.
As primeiras peças começam a sofrer pré montagem para ajuste fino de encaixe.
Espero ter o kit bastant adiantado nos próximos 10 dias quando será devolvido ao Henrique Scheid para terminá-lo.
Ary Malik
Rio de Janeiro
Brasil
A montagem segue ainda que um pouco lenta.
O Kit foi pintado de Laranja Nepal automotiva, onde misturei um pouco de amarelo para "abrir" um pouco mais a cor.
Polimento feito com massa a base dágua, seguido de uma passada de Auto Brilho 3M.
As primeiras peças começam a sofrer pré montagem para ajuste fino de encaixe.
Espero ter o kit bastant adiantado nos próximos 10 dias quando será devolvido ao Henrique Scheid para terminá-lo.
Ary Malik
Rio de Janeiro
Brasil
- Anexos
-
- MBD.JPG (67.54 KiB) Visto 7130 vezes
-
- mbt.jpg (60.98 KiB) Visto 7129 vezes
- pikuinhas08
- Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am
este não tinha uma versão de corrida da heinkel???
parece-me que tenho uns fasciculos da scaletrix spbre esse carro...
saudações
parece-me que tenho uns fasciculos da scaletrix spbre esse carro...
saudações

Na Bancada:
M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
- ricardo930
- Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am
Ora aqui está uma miniatura muito interessante
que seja um bom incentivo ao iniciante e que lhe proporcione bons progressos
Um abraço
Ricardo
Um abraço
Ricardo
pikuinhas,
Desconheço versão de competição desse carro que entre 1968 (primeiro protótipo) e 1974 (última versão).
As variações, quase todas de ordem aerodinâmica, nesse curto período, foram muitas.
As côres foram laranja, prata, dourado muito claro e houve uma versão em branco.
Esse kit , na escala 1/24, fabricado pela ARII, é muito próximo da versão de 1971.
Vou pesquisar mais sobre o assunto
Ricardo,
Com certeza ajudará muito o Henrique, bem como a minha pessoa.
Aprendi muito durante as pesquisas feitas, com ajuda de outros modelistas daqui, do Rio de Janeiro,
incluindo o próprio Henrique.
Penso que os mais experientes, quando ajudamos mais novos, estão ajudando o hobby como um todo.
Obrigado a todas mais uma vez, pela atenção e pelo incentivo
Ary Malik
Desconheço versão de competição desse carro que entre 1968 (primeiro protótipo) e 1974 (última versão).
As variações, quase todas de ordem aerodinâmica, nesse curto período, foram muitas.
As côres foram laranja, prata, dourado muito claro e houve uma versão em branco.
Esse kit , na escala 1/24, fabricado pela ARII, é muito próximo da versão de 1971.
Vou pesquisar mais sobre o assunto
Ricardo,
Com certeza ajudará muito o Henrique, bem como a minha pessoa.
Aprendi muito durante as pesquisas feitas, com ajuda de outros modelistas daqui, do Rio de Janeiro,
incluindo o próprio Henrique.
Penso que os mais experientes, quando ajudamos mais novos, estão ajudando o hobby como um todo.
Obrigado a todas mais uma vez, pela atenção e pelo incentivo
Ary Malik
- pikuinhas08
- Registado: terça fev 13, 2007 3:48 am
amanhã tambem vou a procura, desses fasciculos de que falo...
estão em casa da mãezinha
depois passo no scanner e meto por aqui....
saudações
estão em casa da mãezinha
depois passo no scanner e meto por aqui....
saudações

Na Bancada:
M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van
O Mercedes C111 foi um prototipo da Mercedes para testar a validade do motor de pistão rotativo - Wankel - muito em voga entre vários construtores no final dos 60s'. A primeira versão (creio que é o que este kit representa) usava um tri-rotor e a segunda, igualmente conhecida em laranja/preto matt, um quadri-rotor. A via do motor Wankel foi considerada um beco sem saida (altissimo consumo específico, maior poluição) mas a Mercedes "ressuscitou" o nomne C111 num prototipo com motor Diesel (piston alternativo "normal") que bateu vários recordes de velocidade em pista fechada (final de 70s'?).
Nunca nenhum deles correu.
É o que sei, espero ter ajudado.
Zé
Nunca nenhum deles correu.
É o que sei, espero ter ajudado.
Zé
Tens razão, DFV.
Esqueci-me do importante detalhe do motor Wankel, que chegou a equipar um carro feito em série.
Se não me falha a memória... um NSU.
Qualquer ajuda é sempre muito bem vinda.
Ary Malik
Rio de Janeiro
Brasil
Esqueci-me do importante detalhe do motor Wankel, que chegou a equipar um carro feito em série.
Se não me falha a memória... um NSU.
Qualquer ajuda é sempre muito bem vinda.
Ary Malik
Rio de Janeiro
Brasil
Exactamente, o NSU RO80.arymalik Escreveu:Se não me falha a memória... um NSU.
Art
O lindo RO80, digo eu. Uma berlina muitos anos à frente do seu tempo. E vários Mazda, desde o lendário Cosmo até ao RX8 de hoje. Como Mazda até ganhou em Le Mans. A Citroen teve também um prototipo (GS ou Ami?) de um rotativo.art Escreveu:Exactamente, o NSU RO80.arymalik Escreveu:Se não me falha a memória... um NSU.
Art
Zé
Segue a montagem, mas as portas foram para o óleo de travões.
Serão relixadas, repintadas, envernizadas e polidas.
Em breve, apresento foto da carroceria montada.
Obrigado
Ary
Serão relixadas, repintadas, envernizadas e polidas.
Em breve, apresento foto da carroceria montada.
Obrigado
Ary
Portas retiradas do óleo de travões.
Lavadas, secas e lixadas.
Apliquei primer PU, em seguida pintei de branco para depois pintar de laranja.=
Lavadas, secas e lixadas.
Apliquei primer PU, em seguida pintei de branco para depois pintar de laranja.=
- Anexos
-
- PORTAS BRANCAS.JPG (44.92 KiB) Visto 6862 vezes
-
- PORTAS P.JPG (55.28 KiB) Visto 6862 vezes
Enquanto as portas secam o verniz de base poliéster, adianto a carroceria, que aqui está quase pronta.
Seu interior foi forrado de papel camurça preto, que não sei como chamam aqui em Portugal.
Preciso aprender algumas palavras aqui.
Quanto a carroceria, o polimento foi feito diversas vezes com massa a base d'água.
Espero que gostem mas me ajudem apontando correções que podem ou deveriam ser feitas.
Obrigado.
Seu interior foi forrado de papel camurça preto, que não sei como chamam aqui em Portugal.
Preciso aprender algumas palavras aqui.
Quanto a carroceria, o polimento foi feito diversas vezes com massa a base d'água.
Espero que gostem mas me ajudem apontando correções que podem ou deveriam ser feitas.
Obrigado.
- Anexos
-
- MP.jpg (53.33 KiB) Visto 6813 vezes
Não vejo bem pela foto, mas julgo que é papel de veludo.arymalik Escreveu:papel camurça preto, que não sei como chamam aqui em Portugal.
O nome também não interessa, o mais importante é que o trabalho está a evoluir bastante bem, de uma forma limpa e impecável
Art