REAPARECIDO EM COMBATE...BOLAS!!!

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
ProfeSM
Registado: segunda mai 24, 2004 5:55 pm
Contacto:

REAPARECIDO EM COMBATE...BOLAS!!!

Mensagem por ProfeSM »

Olá rapaziada.
Bolas até que enfim consigo ter alguns minutos para voltar a comunicar com o pessoal do Fórum.
Bem, desde o inicio do ano que não tenho, nem temos, parado um bocadinho e este foi mesmo o fim de semana dos últimos 3 meses que nos permitiu dedicar algum tempo ao modelismo.
Não é que estejamos afastados, pois tenho aproveitado para passar várias vezes por aqui e tenho lido os vossos post e acompanhado o vosso trabalho. Na realidade está-se a construir muito bem e temos bastante pessoal novo a participar, as minhas desculpas a todos por não ter comentado os vossos modelos.

Bom e então o que andamos nós a fazer. Em Janeiro pela primeira vez fizemos uma reunião geral da Associação!!! E lá estávamos os 10 elementos todos (O nosso amigo Luís Dias está em Lisboa mas a ajuda dele é fundamental como se viu na exposição), isto dá vontade de rir mas não somos muito mais e mesmo assim conseguimos levar a cabo a exposição de Novembro…, e estamos a tratar de toda a parte burocrática da Associação que estava um pouco atrasada, tal como actas, orçamentos, renovação de estatutos, etc… coisas com a Câmara quer ver certinhas para nos continuar a dar o apoio.
Depois fizemos um balanço profundo do BEJAMODELSHOW 2008 e já estamos a tratar da próxima edição, embora ainda não seja possível vos dar uma data certa, pois ainda estamos em negociação para ocupar um espaço ainda maior.
Foi ainda preciso fazer relatórios do evento e bater a todas as portas de novo a fazer os agradecimentos e deixar já a fisgada para este ano.

Também em Janeiro o meu trabalho na Escola triplicou pois como faço parte do Conselho Geral coube-me mais uma vez a simples tarefa de realizar o Regulamento Interno do Agrupamento, que para aqueles que já fizeram alguma coisa do género é um enorme pincel, já vomito legislação por todo o lado, no entanto está acabado e conseguimos realizar um bom documento em tempo recorde.
Depois meteu-se a “porra” das avaliações de Desempenho, é eu sei Art que somos uns bananas, mas acabei por ser um dos 13 resistentes que não entregou objectivos até Janeiro em 84 professores, mas o ditador que temos na Escola tanto nos fez a vida negra que acabámos por entregar a m* dos objectivos, de qualquer forma o ambiente continua a “ferro e fogo” a ponto de na terça-feira ter estado o Secretário da Educação Valter Lemos na Escola e ter alterado a hora da chegada para não ser confrontado com assobios, tomates e ovos podres…

Depois só para acrescentar mais uma cargazinha de trabalhos eis que o Sr Comandante do Regimento de Infantaria 3 de Beja, nos faz a proposta de a AMBA e o Clube de Modelismo criarem uma maqueta da nova rotunda de Beja junto ao McDonald. É claro que não somos arquitectos mas virámos projectistas e este fds ficou concluída. O Comandante ficou delirante e vamos ver se o Estado Maior em Lisboa aceita a ideia, o projecto sempre é mais interessante do que a proposta da arquitecta da Câmara. Isto sempre mostra que o BEJAMODELSHOW serviu para alguma coisa, e se de facto for aprovado é muito bom para a AMBA e para o Clube.

Finalmente para concluir eis que o João Calado recebe a aprovação da cedência de um espaço de trabalho na Casa do Povo de Ferreira do Alentejo. Aqui ficam algumas imagens. Para já estamos a instalar as nossas coisas, mas vamos abrir um núcleo de modelismo com miúdos de Ferreira e talvez alguns adultos.
Bom o espaço é superfixe, num edifício dos anos 40 mas que está em excelentes condições, água, luz, ar-condicionado, instalações renovadas, etc. Acontece que esteve fechado nos últimos anos e a Casa do Povo decidiu ceder o espaço a associações e grupos que o queiram. Como fomos os primeiros temos este salão bem grande, mas dois terraços e um local muito catita para fazer umas churrascadas e beber umas bejecas no Verão. Estão desde já todos convidados par nos virem visitar, amigo Devil é uma boa oportunidade para vires ao Alentejo e trazeres os presuntos.

Ainda por cima todo o espaço cedido gratuitamente…para a AMBA finalmente podemos pintar e derreter plástico à vontade, e temos o nosso espaço de encontro sem ser o cubículo da Casa da Cultura. Digam lá se não se vive bem no Alentejo? Agora sempre que podemos nos Sábados zarpamos para Ferreira e já começámos a destruir grelhas.

E pronto este foi o report dos últimos meses. È claro que os meus kits estão bem paradinhos, com a exposição, praticamente desde Outubro que não pego em nada de novo, por isso o que vai ao ModelTróia é já conhecido (embora nunca tivessem estado neste evento) mas vamos lá estar para reencontrar o pessoal e por a conversa em dia.

Olhem, agora com o espaço em Ferreira até podemos combinar com o pessoal de Lisboa, Montijo e arredores um Sábado de caracóis, secretos e bom tintol Alentejano?

Um grande abraço a todos, Hum! Soube bem, pois já estava com saudades de escrever para o Fórum.
Um abraço também para os administradores e para mais um aniversário do mesmo.
De Beja o amigo ProfeSM.
Anexos
Projecto Rotunda 001.jpg
Projecto Rotunda 001.jpg (139.78 KiB) Visto 4615 vezes
Projecto Rotunda 002.jpg
Projecto Rotunda 002.jpg (141.34 KiB) Visto 4614 vezes
Projecto Rotunda 003.jpg
Projecto Rotunda 003.jpg (145.91 KiB) Visto 4613 vezes
Projecto Rotunda 021.jpg
Projecto Rotunda 021.jpg (139.37 KiB) Visto 4612 vezes
Projecto Rotunda 022.jpg
Projecto Rotunda 022.jpg (139.77 KiB) Visto 4613 vezes
Projecto Rotunda 023.jpg
Projecto Rotunda 023.jpg (152.26 KiB) Visto 4611 vezes
Projecto Rotunda 024.jpg
Projecto Rotunda 024.jpg (138.28 KiB) Visto 4609 vezes
Projecto Rotunda 025.jpg
Projecto Rotunda 025.jpg (140.63 KiB) Visto 4609 vezes
Projecto Rotunda 026.jpg
Projecto Rotunda 026.jpg (147.02 KiB) Visto 4609 vezes
Projecto Rotunda 028.jpg
Projecto Rotunda 028.jpg (159.32 KiB) Visto 4609 vezes
ProfeSM
Contacto:

Re: REAPARECIDO EM COMBATE...BOLAS!!!

Mensagem por ProfeSM »

E agora as fotos da maquete para a nova rotunda de Beja do RI 3
Anexos
Projecto Rotunda 008.jpg
Projecto Rotunda 008.jpg (145.62 KiB) Visto 4606 vezes
Projecto Rotunda 004.jpg
Projecto Rotunda 004.jpg (134.69 KiB) Visto 4607 vezes
Projecto Rotunda 006.jpg
Projecto Rotunda 006.jpg (152.82 KiB) Visto 4606 vezes
Projecto Rotunda 005.jpg
Projecto Rotunda 005.jpg (140.34 KiB) Visto 4606 vezes
Projecto Rotunda 007.jpg
Projecto Rotunda 007.jpg (155.27 KiB) Visto 4603 vezes
Projecto Rotunda 009.jpg
Projecto Rotunda 009.jpg (144.87 KiB) Visto 4602 vezes
Projecto Rotunda 018.jpg
Projecto Rotunda 018.jpg (150.05 KiB) Visto 4601 vezes
Projecto Rotunda 017.jpg
Projecto Rotunda 017.jpg (131.01 KiB) Visto 4601 vezes
Projecto Rotunda 016.jpg
Projecto Rotunda 016.jpg (135.51 KiB) Visto 4601 vezes
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Prof "tava" a ver que não!!!!! :D

Não desprezando outros utilizadores do fórum que também têm andado desaparecidos, já me tinha perguntado o que seria feito deste impulsionador do "modelismo a alentejano" e não só!!!

Esse espaço é um mimo e de certeza que vai proporcionar momentos de excelente convívio, quando estiver tudo direitinho avisa, pois os transmontano às vezes também conseguem fazer surpresas agradaveis e pode ser que desta vez toque aos alentejanos! :twisted:

Um grande abraço

Devil

P.S. A rotunda está muito bom gosto, parabéns! =D> =D> =D>
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Olá e sejas bem reaparecido.
Parabéns por todas essas boas novidades para o modelismo e já sabes, só temos que afinar o almoço para o proximo Sabado :D :D :D .
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Olha uma coisa. Tens de te re-apresentar. Não é só chegar aqui e dizer: "ah e tal, tive a fazer estatutos" :D :D :D :D

Sejas muito bem "re-vindo" e ainda bem que a AMBA continua a todo o gás.

Abraço!

Marco

P.S.: Ai esse terraço..Já tou a ver umas febras na grelha e umas cervejinhas...
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Olá, Simão!

Que sejas muito bem re-bem vindo!

Só como "off topic": também não entreguei os objectivos individuais.
O único que entregou foi o delegado sindical :D :D :D mas já o destituímos :D (para além de 3 ranhosas que tinham pedido o "muito bom"). Na véspera da ModelTróia lá estarei na manif!

A gente vê-se...

Abraço

Art
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Bem vindo, fico feliz por estarem em bom caminho no que toca ao Bejamodelshow 2009, pela excelente maquete da rotunda, pelo novo espaço e por uma futura grelha com uns belos secretos e se tudo correr bem pode ser que um dia destes a gente cheire o presunto de Chaves :evil:
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
lmadureira
Registado: segunda jul 04, 2005 10:02 pm
Contacto:

Mensagem por lmadureira »

Fico satisfeito com essas notícias fantásticas. Ainda bem que as coisas correm excelentemente bem ;)
1Forte Abraço
//Cumps
Luis Madureira
Don't sweat the details, just build the sucker the way you want it!.
João Paulo
Registado: quarta out 31, 2007 5:49 pm

Mensagem por João Paulo »

Olá Profe,
Isso é que é trabalhar :lol:
Pena eu já não ter a namorada a estudar aí em Beja, pois agora é mais complicado aparecer por aí.
De qualquer forma , é bom ver que já saíram daquele cubículo (era mesmo pequeno) e que arranjaram um spot para churrascos (e modelismo :twisted: ) novo. Agora mãos à obra que já se faz tarde.
Abraço
Abraço dos Açores!!
ProfeSM
Contacto:

Mensagem por ProfeSM »

:D Olá rapaziada.
Obrigado pelo vosso incentivo, e olhem que o espaço também pode ser vosso pois foi feito o convite no ModelTróia a todos os modelistas para aparecerem lá por Ferreira sempre que quiserem.
Na maior parte dos Sábados estamos lá e como automodelista que sou também vou lá derreter o meu plástico, se aparecerem assim sempre tenho alguém com quem falar pois o resto do pessoal da AMBA está mais virado para os aviões...

Quando a casa tiver pronta e arranjada já sabem que são muito bemvindos ao Alentejo.

João Paulinho, então que tal, agora que estamos com a pica toda é que não podes vir a Beja... Já sabes se quiseres aparecer por aqui diz-me com antecedência, vamos a ver se sou eu que te faço uma visita às ilhas, bem que gostava.
Um grande abração amigo açoriano.
De Beja o ProfeSM.
Responder