MOORIS Mini Cooper 1275S Rally 1/24

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Nobelio
Registado: terça abr 14, 2009 11:09 pm

MOORIS Mini Cooper 1275S Rally 1/24

Mensagem por Nobelio »

Bem, desde já quero agradecer pelas duvidas que ja me tiraram e o apoio que me tÊm dado!! De seguida apresento aqui o kit que escolhi para a minha primeira montagem(Mini Cooper 1275S Rally 1/24)... Ontem, estive a dar uma vista de olhos neste topico(viewtopic.php?f=10&t=5614" onclick="window.open(this.href);return false;), e vi que tenho pela frente um enorme trabalho!!! Já sei mais ou menos o que terei de fazer, mas esta aqui um problema... :cry: Não tenhu os materiais necessarios para a avançar com a construção do kit!!! Onde moro nao existe nem perto uma loja de modelismo!!! Ja andei a ver de lojas na net e tudo, mas como ainda tenhu falta de experiencia nao sei quais as lixas indicadas nem a cola indicada para colar peça a peça!!! Sera que me podem ajudar nesse assunto??? Ou seja Onde adquirir :?: Como Adquirir :?: E quais a adquirir:?:

Cumps
Nobelio
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Re: MOORIS Mini Cooper 1275S Rally 1/24

Mensagem por Evolution VI »

Eh isso mesmo! Um topico aqui eh perfeito para a malta te ajudar e colocares as tuas questoes! vai pondo umas fotos para a gente ver o teu progresso...
Nobelio

Mensagem por Nobelio »

Para ja ainda nao tenhu progresso apenas aqui fica o kit... :D

Imagem

Cumps
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Ainda bem que seguiste o meu conselho.
Devido ao facto de trabalhar em resina e metal, haverá pessoas aqui com muito mais experiência do que eu, em relação ao plástico.

A cola mais usual é a da Revell (há uma com um aplicador metálico muito fino, que é excelente, pois doseia na perfeição a quantidade a aplicar).

As lixas: prefere as lixas de água (para serem utilizadas MESMO com água). Começa, talvez, pela 600, indo até à 2000. Penso que no AKI ou no IZI poderás encontrar, não é necessária uma loja de Modelismo específica.

Quanto às tintas, prefere as acrílicas (protege-te quando pintares, pois são tóxicas). Vão falar-te nos sprays da Tamiya, mas os da Motip são muito bons e muito mais baratos (encontram-se, também, no AKI).

Uma coisa MUITO IMPORTANTE: Não esmoreças, se alguma coisa te correr mal, de início. Isso, FATALMENTE, vai acontecer. Não penses que vais atingir a qualidade dos "mestres" cá do sítio, à primeira.
Mas vais ver que ao teu terceiro kit montado, a qualidade já está muito aceitável. Isso sucedeu com vários colegas aqui do Fórum (antes de serem "mestres", também fizeram as suas "borradas" :D :D :D )

Força de vontade é precisa!!!!

Art
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Pega na bicicleta e vai comprar a lixa, passa aí na loja do "chinês" e compra um alicate para as unhas, barato e destacam bem as peças! :D

O resto está dito pelo Art...

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
art

Mensagem por art »

borntobedevil Escreveu:passa aí na loja do "chinês"
O rapaz vive em Casa Branca, não amarela :D :D :D

Art
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

hahahaha...
art Escreveu:Quanto às tintas, prefere as acrílicas (protege-te quando pintares, pois são tóxicas). Vão falar-te nos sprays da Tamiya, mas os da Motip são muito bons e muito mais baratos (encontram-se, também, no AKI).

Art
No que diz respeito as tintas acrilicas, as mesma nao sao assim tao agressivas. Sao soluveis em agua o que da um grande jeito...

No entanto com as sinteticas ja a coisa eh outra... notas logo pelo cheiro. Com essas sim tens de ter um cuidado extra.

Para alem das tintas Motip, vais encontrar mais materiais alternativos, mas barato e por vezes com resultados muito satisfatorios!
lobito
Registado: quarta mar 18, 2009 5:23 pm

Mensagem por lobito »

Boas, peço desculpa entrar assim mas, tem cuidado com astintas que comprar no aki, izi e afins, é que existem tintas que "comem" o plástico, por isso cuidado, de resto para começar os chineses, que há em todo o lado, são muito boas lojas para terem em conta.
Vai postando aqui a evolução do kit e as tuas dúvidas para o pessoal te poder ajudar.

[[]] e boa sorte
art

Mensagem por art »

lobito Escreveu:cuidado com astintas que comprar no aki, izi e afins, é que existem tintas que "comem" o plástico, por isso cuidado
Eu falei em tintas acrílicas. Essas não "comem" o plástico.
Não falei em celulósicas.

Art
Nobelio

Mensagem por Nobelio »

Bem obrigado desde ja a todos pelo apoio, isso é fundamental na motivação e dedicação deste trabalho...
Amanha vou a uma papelaria onde ando a estudar que deve de ter metade dos materiais que preciso, pois ela vende coisas de maquetes de casas e como eu ja la vi muitas tintas e cenas do genero pode ser que dÊm para pintar plastico!!! Quanto aos spray's vou ter que mandar vir, ou se algum de voces me poder mandar em contrareembolso eu ficava nitidamente grato!!! As lixas, vou aos Chineses ai como disse o nosso amigo!!! Se nao encontrar terei de ir ao AKI!!!lol...

CUmps
Nobelio
art

Mensagem por art »

Nobelio Escreveu:Amanha vou a uma papelaria onde ando a estudar
Estudas numa papelaria??? :D :D :D

Nãso ligues, vai-te habituando às bocas dos "kotas" :wink:

Art
Nobelio

Mensagem por Nobelio »

Ja vi que a malta aqui gosta de brincar/embaraçar os mais novos!!
=D>
Cumps
art

Mensagem por art »

Nobelio Escreveu:Ja vi que a malta aqui gosta de brincar/embaraçar os mais novos!!
Correcção: gostamos de embaraçar TODA A GENTE :twisted: :twisted: :twisted:

Art
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Eu não sei de nada! 8)

:twisted: Devil :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Nobelio Escreveu:Ja vi que a malta aqui gosta de brincar/embaraçar os mais novos!!
=D>
Cumps
Ainda não viste nada.... começa a montar Toyotas e vais ver :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Responder