Porsche GT1 EVO
- Carlos Valente
- Registado: sábado fev 14, 2009 12:23 am
Porsche GT1 EVO
Olá a todos
Vou iniciar o 1º Porsche da minha coleção, um belo carro reproduzido pela Revell com muitas peças (mais de 130) mas com qualidade bem ruim, tanto na moldagem das peças quanto na qualidade do plastico e junção das peças que em alguns casos parecem ser partes de kits diferentes.
Mas vamos ver se dá para fazer um modelo bonito, e tenham certeza vou fazer de tudo pra isso.
Eu não encontrei nada relacionado a esse carro nessa versão, se alguem tiver alguma informação eu fico muito grato
Abraço aos amigos
Carlos
Vou iniciar o 1º Porsche da minha coleção, um belo carro reproduzido pela Revell com muitas peças (mais de 130) mas com qualidade bem ruim, tanto na moldagem das peças quanto na qualidade do plastico e junção das peças que em alguns casos parecem ser partes de kits diferentes.
Mas vamos ver se dá para fazer um modelo bonito, e tenham certeza vou fazer de tudo pra isso.
Eu não encontrei nada relacionado a esse carro nessa versão, se alguem tiver alguma informação eu fico muito grato
Abraço aos amigos
Carlos
Última edição por Carlos Valente em quarta ago 26, 2009 12:45 am, editado 1 vez no total.
- borntobedevil
- Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm
Re: Porshe GT1 EVO
Carlos, também tenho o GT1 para fazer, mas o da Tamiya, o da Mobil.
Ainda não tenho referências, muito menos do Evo, mas como sempre vou seguir a tua construção e se possivel dar o meu apoio.
Força nisso!
Devil
Ainda não tenho referências, muito menos do Evo, mas como sempre vou seguir a tua construção e se possivel dar o meu apoio.
Força nisso!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Vê se isto ajuda.
http://www.picsearch.com/search.cgi?q=P ... 7z1Kk%253D" onclick="window.open(this.href);return false;
Adolfo
http://www.picsearch.com/search.cgi?q=P ... 7z1Kk%253D" onclick="window.open(this.href);return false;
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista 
- rosso corsa
- Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
- Contacto:
No site da Renaissance tem alguma coisa das versões de Le Mans, não sei se ajudam,
http://www.renaissance-models.com/Galerie/gt1_1996.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.renaissance-models.com/Galerie/gt1_1996.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
- Pedro Miguel Costa
- Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm
Olá Carlos
Esse modelo é sem duvida de qualidade inferior ao da tamiya
Tem atençaõ que essa decoração penso que é a do Lamy não é para esse modelo mas sim para o da tamiya
Um abraço
Tem atençaõ que essa decoração penso que é a do Lamy não é para esse modelo mas sim para o da tamiya
Um abraço
- Carlos Valente
Obrigado amigos pela força
A versão é sim do Lamy de 97 e a diferença mais aparente é a dos farois e não seria muito trabalhoso corrigir mas tem um sério problema, eu gostei muito mais dos farois do kit e vou deixar como está por ser mais bonito (na minha opinião é claro)
Obrigado pela ajuda e espero contar com seu apoio e de todos os amigos
Abraço
Carlos
Muito inferior mesmo Pedro, mas vamos ver se com paciencia sai um modelo com bom aspecto.Pedro Miguel Costa Escreveu:Olá Carlos
Um abraço
A versão é sim do Lamy de 97 e a diferença mais aparente é a dos farois e não seria muito trabalhoso corrigir mas tem um sério problema, eu gostei muito mais dos farois do kit e vou deixar como está por ser mais bonito (na minha opinião é claro)
Obrigado pela ajuda e espero contar com seu apoio e de todos os amigos
Abraço
Carlos
Carlos: Este kit não é o indicado para fazer o carro do Lamy.O carro certo é o da Tamiya.Este é o Evo,por isso é diferente nos faróis ,portas e frente.As jantes do carro do Lamy tambem são diferentes das que vêm no kit da tamiya.Um abraço.António
Atenção,
Este carro, o Evo, e a versão do Lamy são consideravelmente diferentes.
Posso-te garantir, pois tenho o modelo igual ao teu, o da UT, que representa o mesmo modelo, mas de melhor qualidade e o da Tamiya.
Para fazeres o carro do Pedro tens de conseguir o modelo da Tamiya, mas também tens de conseguir umas jantes diferentes.
Dado que tenho várias referências fotográficas deste carro, posso colocá-las no FTP.
Este carro, o Evo, e a versão do Lamy são consideravelmente diferentes.
Posso-te garantir, pois tenho o modelo igual ao teu, o da UT, que representa o mesmo modelo, mas de melhor qualidade e o da Tamiya.
Para fazeres o carro do Pedro tens de conseguir o modelo da Tamiya, mas também tens de conseguir umas jantes diferentes.
Dado que tenho várias referências fotográficas deste carro, posso colocá-las no FTP.
Jorge Pinho
Errar é humano, persistir no erro é americano...
Errar é humano, persistir no erro é americano...
- Carlos Valente
Amigos muito obrigado pelo auxilio.
Esse kit eu comprei sem os decais originais e por um preço bem compensador devido a esse desfalque, porem o unico decal que encontrei que mais proximo se encaixasse nesse modelo foi o que se apresenta.
Confesso a voces que não sou fã de grandes transformações, meu gosto pelo modelismo não vai por esse caminho, meu objetivo e prazer são apenas montar o mais limpo e bem que minha habilidade me proporcionar.
Depois de pensar bastante nas diferenças e no que fazer resolví que perdí muito tempo pensando e vou encostar esse kit por enquanto e iniciar outro
, futuramente veremos o que fazer
Abraço a todos
Carlos
Esse kit eu comprei sem os decais originais e por um preço bem compensador devido a esse desfalque, porem o unico decal que encontrei que mais proximo se encaixasse nesse modelo foi o que se apresenta.
Confesso a voces que não sou fã de grandes transformações, meu gosto pelo modelismo não vai por esse caminho, meu objetivo e prazer são apenas montar o mais limpo e bem que minha habilidade me proporcionar.
Depois de pensar bastante nas diferenças e no que fazer resolví que perdí muito tempo pensando e vou encostar esse kit por enquanto e iniciar outro
Abraço a todos
Carlos
- borntobedevil
Carlos vou abordar o assunto de uma maneira, que aqui os mais "puriastas" me vão bater!!!!!
Os membros mais activos no fórum neste momento, tendem a levar o modelismo com transformações e o mais aproximado ao real possivel (eu incluido
), mas eu também sei que nem todos somos assim e percebo que não queiras enveredar por esse caminho, acreditando que a ti e a outros fazer um kit OOB, ebm feito, dá tanto gozo como a nós fazermos tudo o mais real que conseguimos.
Não penso que para o modelismo que praticas, seja importante esse rigor de o Lamy não ter corrido no EVO, por isso penso que não perdias nada fazer o EVO com a decoração do Lamy, pois a tua colecção não se baseia tanto no rigor como a maioria de nós, faz isso o mais limpinho possivel!
Ah e se estiveses mais perto trocava-te essa decoração por uma da Mobil, que também não correu no EVO!!!!
Força nisso!
Devil
Os membros mais activos no fórum neste momento, tendem a levar o modelismo com transformações e o mais aproximado ao real possivel (eu incluido
Não penso que para o modelismo que praticas, seja importante esse rigor de o Lamy não ter corrido no EVO, por isso penso que não perdias nada fazer o EVO com a decoração do Lamy, pois a tua colecção não se baseia tanto no rigor como a maioria de nós, faz isso o mais limpinho possivel!
Ah e se estiveses mais perto trocava-te essa decoração por uma da Mobil, que também não correu no EVO!!!!
Força nisso!
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
- Carlos Valente
Olá a todos os amigos
Depois de terminar a Tyrrell 020 (falta tirar as fotos) resolví por incentivo de um amigo
a continuar com esse projeto.
Agradeço aos amigos pelas informações tecnicas, mas depois de analizar as peças e ver como esse carro poderá ficar depois de terminado pude ver como ficará bonito e para mim é o principal e vou deixar de lado os detalhes de quem correu com o que e seguir em frente.
Conto com a compreensão, espero que acompanhem e gostem do resultado.
Novidades em breve
Abraço a todos
Carlos
Depois de terminar a Tyrrell 020 (falta tirar as fotos) resolví por incentivo de um amigo
Agradeço aos amigos pelas informações tecnicas, mas depois de analizar as peças e ver como esse carro poderá ficar depois de terminado pude ver como ficará bonito e para mim é o principal e vou deixar de lado os detalhes de quem correu com o que e seguir em frente.
Conto com a compreensão, espero que acompanhem e gostem do resultado.
Novidades em breve
Abraço a todos
Carlos
- borntobedevil
Carlos, força nisso!!!!!!
estou a gostar e vou acompanhar!
Devil
estou a gostar e vou acompanhar!
Devil
- Carlos Valente
Mais uns poucos avanços
Agora to mexendo com o painel de instrumentos e esperando o tempo melhorar para aplicar o primario na carroceria
Assim que puder coloco fotos
Abraço a todos
Carlos
Agora to mexendo com o painel de instrumentos e esperando o tempo melhorar para aplicar o primario na carroceria
Assim que puder coloco fotos
Abraço a todos
Carlos
- borntobedevil
Carlos o único "defeito" que estou a ver nesta fase é que os escapes me parecem demasiado dourados!!!!
De resto está a ir bem!
Devil
De resto está a ir bem!
Devil
- Carlos Valente
Olá Devilborntobedevil Escreveu:Carlos o único "defeito" que estou a ver nesta fase é que os escapes me parecem demasiado dourados!!!!
De resto está a ir bem!![]()
Devil
Os escapes não devem ficar assim, foi só uns testes que fiz, comprei um vidro de alclad e deve chegar em uns 10 dias e vou testar o efeito neles, o que acha?
Abraço