Boas!
Cá vos deixo mais um pequeno avanço neste trabalho…
Uma vez que descobri que os travões do P34 tinham buracos como os dos Lotus 79 da Tamiya em vez de ser lisos como vê no kit, decidi fazer uns furos com uma lima nos ditos cujos.
Apesar dos furos não ficarem lineares acho que o resultado final ficou bom, e como o set de PE cobre os lados dos travões este passo é relativamente pacífico de se fazer…
Apesar de nas instruções dizer que os discos são pintados com o gun metal achei que ficariam mais realistas assim, até porque com as sucessivas travagens e as altas temperaturas a que os discos de são sujeitos eles ficam com este aspecto.
Já quanto às pinças dos travões não gostei muito do resultado porque foi pintado a pincel…Ainda estou a pensar se pinto a spray ou não essa parte.
E aqui já vem todo o conjunto montado
O próximo passo é este:
Estas são as entradas de ar para arrefecer os travões, e depois de alguma pesquisa nas fotos do meu primeiro Tyrrell P34 (
viewtopic.php?f=25&t=6816" onclick="window.open(this.href);return false;) descobri que as mesmas eram ocas, no entanto como só descobri isso quando já tinha praticamente todo o carro feito não me apeteceu estar a desmontar tudo, por isso deixei ficar assim.
No caso deste P34 vou abrir dois buracos nas peças para ficar tudo correcto, e quando o conjunto estiver todo montado vou tratar das ligações. Ainda vou ter de estudar bem essa parte pelas fotos que tenho..
Em relação ao DFV, a colocação dos escapes não foi pacífica. Para o conjunto encaixar bem tive de cortar as ligações do escape do lado onde os escapes se unem, coisa que já no outro dfv aconteceu. Como ficaram alguns gaps por preencher coloquei puty para preencher esses locais, só faltando pintar o conjunto.
Da parte que me faltou fazer da última vez, já corrigi a última coisa que faltava, no entanto esqueci-me de tirar foto..No entanto quando os escapes tiverem pintados e limpar as dedadas tiro fotos e coloco aqui.
Por agora e tudo. Neste fds alargado conto avançar mais um pouco com a execução deste trabalho.
Como diria o saudoso Engenheiro Sousa Veloso, despeço-me com amizade e aproveito para vos desejar um excelente fim-de-semana
Abraços
Tito