Ferrari 1512 NART - Fiote 1/20

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
ft.michel
Registado: sexta fev 13, 2009 6:54 pm

Ferrari 1512 NART - Fiote 1/20

Mensagem por ft.michel »

Esse carro é sem dúvida histórico, uma vez que foi pilotado por John Surtees, e por tem esse esquema de pintura fora dos padrões. A pintura azul é da NART, e veio de uma diferença na homolagação das Ferraris no campeonato de marcas pelo que seria a FIA na época. O carro usava uma 12 cilindros 1,5, e acabou não sendo muito expressivo nas pistas.
O Kit, é um 158 de resina da Fiote Models, o carro não tinha motor, fiz adaptado à partir de um bloco de motor da 312 1/20 da Tamiya, tendo sido cortado para adequar-se ao padrão 1,5 em detrimento do 3,5 do carro dos anos 70.
O Kit original era bem simples, além do motor da Ferrari 312 T4, usei pneus da Lotus 25 Coventry e alguns detalhes mecânicos da Honda 1/20, o resto foi feito com barras de alumínio, estireno, massa e muita criatividade.
As imagens.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abaixo fotos comparando o Kit original frente ao aqui apresentado.

Imagem

Imagem

Tenho passo a passo da conversão com dezenas de fotos, em breve adiciono!
Críticas e sugestões sempre são bem vindas!
tunyco
Registado: sábado set 09, 2006 6:25 pm

Re: Ferrari 1512 NART - Fiote 1/20

Mensagem por tunyco »

Olá Michel,

Grande trabalho nesse NART, eu tenho esse kit, mas acho que vou fazer o tradicional vermelhinho.

Abraços
ft.michel
Registado: sexta fev 13, 2009 6:54 pm

Re: Ferrari 1512 NART - Fiote 1/20

Mensagem por ft.michel »

Grande Tunyco!
Muito obrigado! E acrescento que quero ver a sua! Como todos os modelos seus que vi até hoje, com certeza irá ficar fantástica!!!!
Responder