lojas de modelismo online

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

lojas de modelismo online

Mensagem por Nelson »

Criei este topico para quem como eu pensa comprar material via online pela primeira vez .Gostaria que quem ja comprou via internet comenta-se a sua experiencia ou seja onde comprou,quanto tempo demorou a encomenda a chegar,como foi o atendimento,o valor dos portes,se tiveram problemas na alfandega etc...
Obrigado

1 abraço
Nelson Inacio
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Bem Nelson, como já falamos antes eu costumo comprar nos EUA alguns kits na http://www.hobbylinc.com, em que os custos dos portes por kit rondam os 10€ sendo que um kit normal custa outros tantos 10€, o total de 20€ para um kit que não se encontra cá em Portugal é muito bom.

De notar que os kits que compro são sempre AMT ou Revell/Monogram, pois quanto a material Tamiya e Fujimi por exemplo, compensa mais adquiri-los no Japão por exemplo, embora seja quase certo o pagamento de taxas alfandegárias assim que chegue a encomenda o que não acontece com as encomendas dos EUA.

Quanto a tempo de demora pelo menos dos EUA são 2/3 semanas.
Imagem
Kitmotors

Mensagem por Kitmotors »

ou entao falas com a gente e a gente trata de tudo por ti colocando ca qualquer produto a bons preços...visto que compramos a preço de revenda e a nossa margem nao e grande.

ou seja colocamos ca o produto normalmente a muito bom preço...e como sabes, ja encomendaste alguma coisa a gente e sabes bem os preços que praticamos.

Abraço
Paulo Salvado
Kitmotors.com
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Ora bem, fui hoje levantar a minha primeira encomenda feita na HLJ.

O processo de encomenda foi perfeitamente normal. Registei-me. Fiz a encomenda a 5 de Setembro. Recebi a confirmação e o pedido de pagamento dia 6. Tive uma dúvida no que diz respeito ao pagamento. Mandei um email e responderam-me no dia 7. Paguei no dia 8 e no dia 9 recebi email a dizer que a encomenda tinha sido enviada.

Recebi o aviso dos correios, no dia 16. Só hoje pude ir levantar. Digamos que para um marcador e uma folha de decals, pensava que iam colocar tudo num envelope almofadado, mas não. Colocaram numa caixa enorme (para aquilo que vinha lah dentro) e bastante rígida. Depois coloco uma foto da caixa.

Resumindo... Serviço 5 estrelas. Decididamente, vou usar outra vez!

Um abraço!
fjoliveira
Registado: terça jul 20, 2004 11:30 am

Mensagem por fjoliveira »

HLJ? Que loja é essa?

Obrigado

Fernando Oliveira
Em progresso:
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

http://www.hlj.com - HobbyLink Japan
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

eu tb costumo usar
n tenho queixas
patrick
Imagem
fjoliveira

Obrigado. E não vos têm cobrado taxas aduaneiras?
Em progresso:
Imagem
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

pois, isso é q parece q ultimamente tem estado na moda...
acho q aquilo depende um bocado do funcionário
é arriscar e ver....
cumps
pb
Imagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Eu aconselho a mandarem um mail ao vendedor a pedir que na caixa venha descriminado que é um presente, sem nenhum sinal de compra, isso é meio caminho andado para evitar as taxas...Fiz assim uma compra recentemente, e fiz exactamente esse pedido, e o vendedor disse-me que essa era a melhor medida a tomar para precaver o pagamento dessas taxas..De qualquer maneira, também depende do país de origem. Parece que o Oriente é mais sujeito ao bom ou mau humor do funcionário :-s.

Peter.
RxDxP
Registado: terça set 21, 2004 1:56 am

Mensagem por RxDxP »

acho que também ajudava se pudessem dizer quanto pagam pelos portes e o tamanho das encomendas que fazem

RxDxP
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Armando, isso depende tudo da quantidade e do volume do material que encomendas. Só a título de exemplo, na loja http://www.mediamixhobby.com.sg pagas, em média, €15 de portes por apenas 1 kit, ou cerca de €1 por uns decalques e/ou sets de fotogravura. Como vês, isso varia imenso. Mas em todas as lojas online podes fazer uma simulação.

Abraço,
Peter.
fjoliveira

Eu tenho adquirido coisas no site http://www.greatmodels.com, no estados unidos e tenho sempre pago as malditas taxas.
Em progresso:
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

Como prometido, cá fica uma imagem com a caixa onde veio a minha encomenda. Os artigos encomendados estão à frente da caixa.

Dentro da caixa, ainda vinham umas almofadas de ar.
Anexos
IMG_0063.jpg
IMG_0063.jpg (107.4 KiB) Visto 5292 vezes
Kitmotors

Mensagem por Kitmotors »

meus amigos nao e puxar a brasa a minha sardinha mas a kitmotors tem um acordo com a hobbylink que permite resolver esse problema da alfandega.

O desconto que temos na hobbylink permite nos colocar ca o produto a um preço muito rentavel sem os sobresaltos das alfandegas....basta constactar nos preços que teremos quando a kitmotors abrir no dia 30 deste mes alem disso e mais barato comprar a gente studio 27 do que a qualquer loja que eu conheça na net....

perguntem ao Pedro Cardoso ele ja nos comprou studio 27 e encomendou 2 carros....

Abraço
Paulo Salvado
kitmotors.com
Responder