CLK DTM 2000 (tamiya, tá claro!)
Mas se for cortada a medida não vai fazer força sobre as peças.pettercardoso Escreveu:Paulo R, essa ideia é realmente muito boa. O único problema é a dureza do material, e que são mesmo molas, e vão fazer força contra as partes que foram cortadas, ficando uma montagem bastante frágil e sempre pronta a "saltar" ao mínimo toque. Acredita, eu já experimentei
A ideia era esticar um pouco para ficar o mais identico possivel e depois cortar a medida
Paulo R.
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
hhhmmm molas de esferográfica. n está mal visto n senhor. mas de qq modo esse é o menor dos meus problemas. o bruxedo vai ser mesmo o amortecedor. petter, sugeres portanto usar o varão, q encaixará nas peças de plástico não através de um veio (como seria o caso do tubo) mas fazendoo o varão as vezes desse mesmo freio?
- fjoliveira
- Registado: terça jul 20, 2004 11:30 am
Podes ainda usar o tubo que tens, mas arranjas agora um varão que caiba dentro desse tubo. Depois de cortado à medida, fazes um furo que o atravessa (o varão) ao longo do seu próprio eixo, e introduzes um pino para posterior fixação às partes originais. Espero que este desenho seja elucidativo do que quero dizer:
Se tiveres algum problema, manda brasa. Eu tenho explicar melhor..
Um abraço,
Peter.
Se tiveres algum problema, manda brasa. Eu tenho explicar melhor..
Um abraço,
Peter.
- Anexos
-
- amortecedor.jpg (83.41 KiB) Visto 6070 vezes
- NoBrakes
- Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
- Contacto:
Ora, Boas Mestre Patricio
, com que então a prepara-se para aplicar a técnica da gaiola à NR......... quero ver isso
O Merc está com muito bom aspecto, tenho de ver isso mais de perto.
Antes de tudo vou pedir desculpas aos restantes membros do forum, mas como devem compreender, estas coisas não podem ficar por dizer.......... Exº Srº Wheels, como o meu colega BBCivic referiu, não sei se o srº gosta mesmo assim tanto de DTM para não saber que é o Srº Domingos Piedade, ou se não tem a capacidade suficiente para compreender uma frase irónica, mas isso deixo a seu critério. Desde já tenho a intenção de esclarecer vossa exma. senhoria que a filosofia dos membros do Grupo Automodelismo nunca foi, nem será, sobreporem-se a quem quer que seja, muito pelo contrário, damos força a qualquer pessoa que queira tirar partido dum hobby como este, seja lá o tipo/estilo de modelismo (constrói para ti próprio e não para os outros), acho que os restantes membros deste forum sabem disso, sempre que é possível colocamos aqui os nossos projectos para cativar as pessoas para se comprometerem mais ainda com o hobby, e tenho a certeza que o meu colega Patrick demonstrou isso mesmo com as fabulosas montagens das várias motos que montou até agora. Colocado aqui o meu ponto de vista, considero este assunto morto e enterrado.
Abraços para todos.......sim srº wheels, também está incluido
Luis Veiga
O Merc está com muito bom aspecto, tenho de ver isso mais de perto.
Antes de tudo vou pedir desculpas aos restantes membros do forum, mas como devem compreender, estas coisas não podem ficar por dizer.......... Exº Srº Wheels, como o meu colega BBCivic referiu, não sei se o srº gosta mesmo assim tanto de DTM para não saber que é o Srº Domingos Piedade, ou se não tem a capacidade suficiente para compreender uma frase irónica, mas isso deixo a seu critério. Desde já tenho a intenção de esclarecer vossa exma. senhoria que a filosofia dos membros do Grupo Automodelismo nunca foi, nem será, sobreporem-se a quem quer que seja, muito pelo contrário, damos força a qualquer pessoa que queira tirar partido dum hobby como este, seja lá o tipo/estilo de modelismo (constrói para ti próprio e não para os outros), acho que os restantes membros deste forum sabem disso, sempre que é possível colocamos aqui os nossos projectos para cativar as pessoas para se comprometerem mais ainda com o hobby, e tenho a certeza que o meu colega Patrick demonstrou isso mesmo com as fabulosas montagens das várias motos que montou até agora. Colocado aqui o meu ponto de vista, considero este assunto morto e enterrado.
Abraços para todos.......sim srº wheels, também está incluido
Luis Veiga
Grande Mestre Patrick. É com enorme prazer que o vejo a dedicar-se a um modelo de 4 rodas, e logo a ir para modificações ao projecto da caixa.
Já construi dois destes, e ambos me deram um gozo enorme e ficaram impecáveis.
Estou completamente tranquilo pois sei que o teu trabalho não vai ser nada menos do que impecável.
Espero que não seja o ultimo mas sim o primeiro (ou segundo) de muitos.
Não deixando as tuas lindas meninas de 2 rodas que de vez em quando nos dês o prazer de te ver construir um carrito. Para descontrair.
Um grande abraço,
Nuno.
Já construi dois destes, e ambos me deram um gozo enorme e ficaram impecáveis.
Estou completamente tranquilo pois sei que o teu trabalho não vai ser nada menos do que impecável.
Espero que não seja o ultimo mas sim o primeiro (ou segundo) de muitos.
Não deixando as tuas lindas meninas de 2 rodas que de vez em quando nos dês o prazer de te ver construir um carrito. Para descontrair.
Um grande abraço,
Nuno.
- Anexos
-
- Domingos.jpg (84.27 KiB) Visto 6024 vezes
- Patrick Bateman
caros todos
aqui vai mais um late night update, como é hábito
fiz já uma fornada de peças em CF look, mas os radiadores e a caixa do filtro de ar vão ter de ser refeitas pq correu mal. de resto está tudo a seguir com normalidade, estou espantado pq julgava MESMO q ia ser mais difícil. vamos ver é depois o resto.
Petter, thx pelas dicas dos amortecedores. tinhas razão, o tubo era mt grande, tive de usar rod de 2 mm (obg. mestre NoBrakes). o q está nas fotos ainda é só a versão "beta", tenho agora de encontar um espigão à maneira (aquela agulha é um cadidato sério) e um arame q imite bem a mola do amortecedor.
os v/ comentários, sff.
abraço e uma boa semana a todos
patrick
aqui vai mais um late night update, como é hábito
fiz já uma fornada de peças em CF look, mas os radiadores e a caixa do filtro de ar vão ter de ser refeitas pq correu mal. de resto está tudo a seguir com normalidade, estou espantado pq julgava MESMO q ia ser mais difícil. vamos ver é depois o resto.
Petter, thx pelas dicas dos amortecedores. tinhas razão, o tubo era mt grande, tive de usar rod de 2 mm (obg. mestre NoBrakes). o q está nas fotos ainda é só a versão "beta", tenho agora de encontar um espigão à maneira (aquela agulha é um cadidato sério) e um arame q imite bem a mola do amortecedor.
os v/ comentários, sff.
abraço e uma boa semana a todos
patrick
- Anexos
-
- clk09.jpg (84.43 KiB) Visto 6008 vezes
-
- clk10.jpg (72.12 KiB) Visto 6008 vezes
-
- clk11.jpg (71.81 KiB) Visto 6009 vezes
-
- clk12.jpg (50.03 KiB) Visto 6009 vezes
-
- clk13.jpg (63.83 KiB) Visto 6010 vezes
-
- clk14.jpg (46.4 KiB) Visto 6009 vezes
-
- clk15.jpg (63.73 KiB) Visto 6008 vezes
-
- clk16.jpg (72.58 KiB) Visto 6009 vezes
- fjoliveira
- Registado: terça jul 20, 2004 11:30 am
BBCivic não entendeste o que???É claro que ao escrever isto não estava a chamar de arrogante ao Patrick embora não o conheça infelismente pessoalmente e este fim de semana foi 2 vezes ao montijo para o tentar conhecer a ele e aos outros que la estiverão,acho que para quem frequenta o forum regularmente sabe prefeitamente que ele é bastante brincalhão e não arrogante,penso que a duvida ficou esclarecida.
- Patrick Bateman
ó nelson! as motos em 2º lugar????????????????
isso é q não, homem! tu n te desgraces. isso é pior q uma facada em pleno coração. minhas ricas meninas. isto do CLK foi só um devaneio, foi um modelo q custou 15 eur (já n há mais, por isso n peçam!), e resolvi fazê-lo antes de dar incio à espectacular competição entre uma 916 e uma vespa (a estrear brevemente num fórum perto de si.)
cumps
patrick
isso é q não, homem! tu n te desgraces. isso é pior q uma facada em pleno coração. minhas ricas meninas. isto do CLK foi só um devaneio, foi um modelo q custou 15 eur (já n há mais, por isso n peçam!), e resolvi fazê-lo antes de dar incio à espectacular competição entre uma 916 e uma vespa (a estrear brevemente num fórum perto de si.)
cumps
patrick
- Patrick Bateman
festim de carbono
bem, aqui vai mais uma fornada de pecinhas em CF
mas estas têm um pequeno detalhe... foram pintadas pela minha ex.ma cara metade!!! acho q o picanço com a aquela vespa vai correr mal para o meu lado. gulp!
enfim, o interior e o motor estão 80 prontos, se conseguir arranjara um bom arame p as molas, amanha esta fase fica despachada
chegas de conversa, eis as fotos
cumps p todos
patrick "ai o rolo da massa" bateman
mas estas têm um pequeno detalhe... foram pintadas pela minha ex.ma cara metade!!! acho q o picanço com a aquela vespa vai correr mal para o meu lado. gulp!
enfim, o interior e o motor estão 80 prontos, se conseguir arranjara um bom arame p as molas, amanha esta fase fica despachada
chegas de conversa, eis as fotos
cumps p todos
patrick "ai o rolo da massa" bateman
- Anexos
-
- clk20.jpg (112.89 KiB) Visto 5919 vezes
-
- clk19.jpg (108.28 KiB) Visto 5919 vezes
-
- clk18.jpg (82.2 KiB) Visto 5919 vezes
-
- clk17.jpg (42.49 KiB) Visto 5919 vezes