Scratch

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
Alexandre
Mensagens: 4
Registado: terça ago 31, 2004 11:26 pm
Localização: Pouso Alegre- MG- Brasil

Scratch

Mensagem por Alexandre »

Amigos de Portugal, tudo ok?

Sou novo no site, mas estou gostando de tudo que estou vendo, porém gostaria de saber uma coisa: vocês não fazem muito "scratch" ou é impressão minha? Em vários sites de modelismo vejo pouco ou nada vejo sobre "scratch", e aqui no Brasil sei que muitos modelistas fazem seus modelos, eu mesmo gosto muito e estou (tentando) terminar alguns, McLaren M23 e Surtees TS16, ambos na escala 1/24, feitos com chapas de poliestireno 0.50 (1/2mm) e 1 mm. e peças de kits (pneus,motor,câmbio,etc).
Um abraço.

Alexandre
Avatar do Utilizador
dourado
Mensagens: 486
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am
Localização: Torres Vedras

Mensagem por dourado »

É mais cómodo pegar num kit e fazer alguns scratch, fazer um de raíz eu estou planeando mas precisava as 24h do dia!
Alexandre
Mensagens: 4
Registado: terça ago 31, 2004 11:26 pm
Localização: Pouso Alegre- MG- Brasil

Scratch

Mensagem por Alexandre »

Nem tanto, meu amigo,eu só tenho os domingos para me dedicar ao hobby, e fiz os chassis da M23 e do Surtees em apenas uma tarde (um por vez), e olha que tenho poucas ferramentas e não muita técnica, mas já consigo fazer alguma coisa. É que fazer scratch tem que ter muita paciência mesmo, senão é melhor e mais prático montar um kit. Onde moro(no sul de Minas Gerais) não encontro kits, só em São Paulo, uns 200kms daqui, então apelo para scratchs, já que tenho uma boa "sucata" de kits e consigo comprar chapas de poliestireno 1mx2m aqui por um bom preço. :)
Avatar do Utilizador
Akira
Mensagens: 748
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Localização: Azambuja
Contacto:

Mensagem por Akira »

Scratch building para mim é o expoente máximo do modelismo.
Mas é algo que acho que é preciso ter um dom natural e muita paciência.
Por isso é mais fácil realizar scratch a partir de modelos já existentes, ou como eu, simplesmente construir os modelos.
Estou mesmo muito curioso para poder apreciar alguns dos seus trabalhos Alexandre.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Responder