Amigos de Portugal, tudo ok?
Sou novo no site, mas estou gostando de tudo que estou vendo, porém gostaria de saber uma coisa: vocês não fazem muito "scratch" ou é impressão minha? Em vários sites de modelismo vejo pouco ou nada vejo sobre "scratch", e aqui no Brasil sei que muitos modelistas fazem seus modelos, eu mesmo gosto muito e estou (tentando) terminar alguns, McLaren M23 e Surtees TS16, ambos na escala 1/24, feitos com chapas de poliestireno 0.50 (1/2mm) e 1 mm. e peças de kits (pneus,motor,câmbio,etc).
Um abraço.
Alexandre
Scratch
Scratch
Nem tanto, meu amigo,eu só tenho os domingos para me dedicar ao hobby, e fiz os chassis da M23 e do Surtees em apenas uma tarde (um por vez), e olha que tenho poucas ferramentas e não muita técnica, mas já consigo fazer alguma coisa. É que fazer scratch tem que ter muita paciência mesmo, senão é melhor e mais prático montar um kit. Onde moro(no sul de Minas Gerais) não encontro kits, só em São Paulo, uns 200kms daqui, então apelo para scratchs, já que tenho uma boa "sucata" de kits e consigo comprar chapas de poliestireno 1mx2m aqui por um bom preço. 
Scratch building para mim é o expoente máximo do modelismo.
Mas é algo que acho que é preciso ter um dom natural e muita paciência.
Por isso é mais fácil realizar scratch a partir de modelos já existentes, ou como eu, simplesmente construir os modelos.
Estou mesmo muito curioso para poder apreciar alguns dos seus trabalhos Alexandre.
Mas é algo que acho que é preciso ter um dom natural e muita paciência.
Por isso é mais fácil realizar scratch a partir de modelos já existentes, ou como eu, simplesmente construir os modelos.
Estou mesmo muito curioso para poder apreciar alguns dos seus trabalhos Alexandre.