Chamo-me João Ramos, tenho 22 anos e sou de Vila do Conde.
Sou novato aqui no fórum e no mundo do modelismo
Depois de ter o primeiro contacto com o kit, é que me deparei com o ainda extenso material que tenho de comprar (entre tintas, pincéis, e por ai..) e quando andava a procura de informação sobre lojas em PT, para comprar o material, um amigo com quem já fiz uns negócios de material informático e que percebe do assunto, indicou-me este fórum, que esclarecia logo todas as minhas duvidas! lol E de facto é verdade, antes de me registar tive a ver o FAQ (muito bom para principiantes), e a ver muitos posts de pessoal, e até pareço que já sou um “entendido” da matéria.
Em termos de material a comprar sem contar com as tintas, já imprimi a “lista” do Akira, tirando o alicate de corte, os outros matérias também devem ser comprados numa loja de modelismo, ou posso comprar como já li no Continente, etc? Falando por exemplo no caso dos pincéis, aconselham os da Tamiya, ou posso comprar uns no Continente?
Para além das cores referidas no manual do kit, e mais os primários, tenho de comprar mais algum verniz, ou outra coisa qualquer?
A loja que em principio devo comprar o material deve ser a Marsigor, na Maia (que fica mais a “mão”, sou de Vila do Conde mas estudo lá), alguém já comprou material lá? E preços recomendam? Senão no Porto qual é que me recomendam? Já vi que têm boa impressão da ANSantos, mas é em Gondomar..
Bem espero que tenham pachorra para lerem isto tudo
E já agora agradecer ao Marco por me ter ajudado no registo/login, porque surgiram alguns problemas!