Sauber Mercedes C9

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

isto vai, isto vai!
força nisso Marco
n poupes na lixa, eh eh!
abraço
patrick
Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Bem, são quase 4 da matina e estes americanos ainda não acabaram de votar...

Aqui vai um pequeno avanço num trabalho que esteve parado imenso tempo por preguiça, férias e por estar à espera de material

Finalmente recebi o meu berbequim manual, o que me permitiu começar a fazer uns furos. Comecei pelo motor onde adicionei uns cabos. Isto deu uma trabalheira dos diabos, e apesar das fotos não favorecerem muito (eu tiro outras amanhã, durante o dia), o resultado final parece-me satisfatório. Inicialmente pensava que os cabos pareceriam mais grossos e fora de escala do que o que ficou. Ainda bem.

Utilizei cabos de rede "descarnados" e posteriormente pintados a preto, e, apesar de as fotos terem demonstrado algumas falhas na pintura que não tinha reparado, devido ao adiantado da hora, só amanhã volto a pegar nisto.

Imagem

Imagem

Com flash, para se notarem melhor os fios:
Imagem

P.S.: Os locais onde os fios "terminam" são ficcionais e qualquer parecença com a realidade, é pura coincidência.
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Isto é que é um modelista!!!

4 da matina e ainda a modelar!!! :lol: :P

Espetaculo... :D
Esta a ficar muito porreiro! força nisso!!! :wink:
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

Ora bem.... Ainda bem que avançaste para o detalhe do motor. Nos meus próximos projectos também estou a pensar colocar uns fiozitos extra! Vamos lá ver como corre.... Continua a evoluir e força no Sauber
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Marco

Mensagem por Marco »

Nova evolução.

Este pseudo-efeito de carbono foi o resultado de algumas tentativas para o bter o mesmo. Já estava farto de lixar e pintar e lixar e pintar, por isso vai ficar assim. Usei uma rede parasol para carros, e ficou melhor que as tentativas com meias de mulher, apesar de ainda não ter ficado grande coisa.

Ainda falta a foto de uma parte do chassis em que o efeito de carbono parece-me que resultou ligeiramente melhor, mas como o chassis está na cabine de pintura, ainda não há foto.

Nesta imagem vê-se o reflexo da máquina fotográfica. Não era bem o que eu queria, mas pronto.

Desculpem a sujidade toda, mas as partes que não têm o pseudo-efeito ainda vão ser todas tratadas e pintadas :)

Imagem

Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Não está um efito perfeito mas está muito porreiro!

Não nos podemos esquecer que o carbono pode ser feito com diversos efeitos!!! Este pode ser um novo efeito de carbono... :lol: :D :wink:

Força Marco! Isso está a andar bem! :wink:
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

Eu acho que não existe um "padrão certo" para fibra de carbono, então, se se parece com fibra de carbono... deve ser fibra de carbono!
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Tá ficar mito bom , gostei de ver esse efeito de Fibra de carbono , é os cabos no motor estao muito bem feitos , bom resto de progresso !!1

um abraço.....
José Vilhena
Marco

Mensagem por Marco »

Pronto...este é o resultado final do meu trabalho na frente do carro. Poderei eventualmente lixar um pouquinho mais a zona próxima do parachoques, mas acho que o efeito pretendido, que era fazer a peça do capot parecer uma só com o resto da carroçaria foi obtido.

Imagem

Um abraço!
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Marco o acabamento da carroçaria ficou muito bom !!!!
Bom resto de progresso!!!

Um abraço.
José Vilhena
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

Desceste a mão na lixa com gosto e o resultado ficou muito bom... parabéns Marco!
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

o efeito de carbono até ficou bom.
continua.
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

marco
vejo q estás a ficar um mestre
olha, qt ao carbono, n desesperes
como diz o Dourado, cada um deve descobrir a sua técnica. tens é de ter alguma paciência. olha, partica isso numas peças velhas q aí tenhas
qt ao motor, bem, se trocasses esses fios pretos por uns vermelhos ou azuis, ficava AINDA melhor.
em relação à carroceria, acho q já só falta lixar bem, e vai sair um mimo
abraço
patrick
Imagem
Marco

Mensagem por Marco »

Cá vai o estado actual do carro. Espero conseguir acabar esta semana ou na próxima. Infelizmente, não vai ficar tão detalhado como eu pensava inicialmente. Já ando com este projecto há tanto tempo que só me apetece acabá-lo quanto antes. Acho que um dos problemas foi a intrusão do Rx-7. Como não queria ter dois projectos ao mesmo tempo, fiquei muito tempo sem pegar no rx-7 e sem pegar neste.

Desculpem a qualidade das fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Anyway, foi um bom banco de testes para o efeito de carbono, para a inclusão de fios e de pintura de peças com aerógrafo (coisa que não tinha feito até então). Fica a promessa de num futuro próximo construir novo Sauber, desta vez bem mais detalhado, mas com a magnífica decoração da AEG.

Ainda devo incluit mais um tubo no motor, se uma experiência que estou a fazer correr bem. Ah, pode não parecer, mas o motor levou uma aguada :)

Os decalques do tablier são uma miséria e partiram-se 2 em 3: o do símbolo da Mercedes no volante e um dos mostradores... Ficaram no carro, mesmo partidos. Os pnes já estão lixados e o próximo passo é "colar" os decalques da marca de pneus.

Um abraço
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Olha... acho que até agora está muito bom!!
Continua Marco... aos poucos e poucos vamos melhorando...
Imagem
Responder