Caros amigos...
Realmente não era coisa que me passasse pela cabeça ficar tão viciado neste Forum, mas realmente cada vez mais fico de olhos em bico a olhar para modelos aqui expostos, e claro por ai ganho a vontande de também ir tentando melhorar a minha qualidade de construção (quando tenho tempo).
Para além de darmos os parabéns pela ideia do Ricardo
Akuazinho, acho que temos de dar os parabéns a todos os utilizadores que de alguma forma participaram até hoje neste Forum... pois todos eles é que o fizeram evoluir desta forma incrível.
Quanto às ideias também já me tinham passado pela cabeça coisas do gênero... alias cada vez que entro numa loja nova de modelismo faço questão de mencionar o Forum, pois nunca é demais divulgar este nosso cantinho e quem sabe alguêm se interesse em aproveitar a potencial clientela que aqui se encontra registada.
Acho que no geral o que será necessário para darmos o passo em frente será, 1º alguns de nós que estejam disponíveis para dar um pouco de si nesta evolução e 2º Patrocínios que nos leva um pouco atrás na discussão que tivemos sobre a passagem do Forum para um dominio.
Pela ideia que tenho doutro Forum pelo qual tive conhecimento deste
http://www.fiestaclubportugal.org/, eles começaram por angariar patrocinadores que por sua vez ofereciam descontos aos sócios que se foram criando com o evoluir do Forum. Isso foi gerando dinheiro que lhes permitiu criar um cartão de sócio em condições, bem como acessórios alusivos ao mesmo, autocolantes e mais recentemente havia a ideia de t-shirts, porta-chaves, etc...
Isso será pelo que penso um possível arranque para as nossas ideias, já que cobra-se um valor de inscrição para custear as depesas de criação do cartão e dai para a frente uma cota anual que irá sustentar o aluguer de um dominio, a criação de novas iniciativas, encontros, etc..etc...
No meu caso paguei 2.5€ pela criação do cartão e pago 7.5€ anual de cota o que acho muito pouco e quando precisar tenho vários descontos em material Ford e Auto.
Isto é só um exemplo do que acho que podemos fazer, mas atenção nem toda a gente estaria disposta a se fidelizar, pois como exemplo neste Forum que mencionei existem cerca de 400 utilizadores registados e só 35 sócios... embora isto dependa está claro da localização dos patrocínios, pois não é fácil alguêm ter desconto em Lisboa e morar em Bragança...
Digam de vossa justiça... mandem ideias...