Depois dos 1000 Posts!!!!!

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Depois dos 1000 Posts!!!!!

Mensagem por PMMSC »

Depois de 1000 posts escritos decidi criar este topico como um local de reflexo sobre este soberbo forum!!!

Sendo um dos users mais antigos do forum, hoje, vejo este lugar como uma enorme referência ao modelismo Português... :D Quero dar os parabens a todos os intervenientes e em especial o criador !!! :P :wink:
Ao longo do tempo tenho vindo a verificar uma maior afluência e com uma qualidade em grande crescimento tanto dos antigos users como dos novos users, o que significa que o modelismo aqui neste forum está bem representado e em grande crecimento e nivel...
:D
Hoje podemos dizer que temos um forum Português de modelismo automovel (Motas incluidas claro :D :lol: )!!!

Temos muitos visitantes estrangeiros e activos! Parabens a todos eles tambêm... :D

Aos visitantes que virão sejam muito bem vindos, aprendam e ensinem!!! :razz: :wink:

Sabendo que ainda não atingiu as suas potêncialidades na totalidade, venjo deixar umas sugestões (concerteza que já foram pensadas):
:arrow: Apoiar alguns eventos, dentro das possibilidades.
:arrow: Criar um encontro anual em local diferenciado ano após ano.
:arrow: Organização de mais concursos do tipo RX-7, podem ser mensais , trimestrais, semanais, como quiserem!
:arrow: Inscrição de socios, onde uma das vantagens seria descontos em várias lojas associadas.
:arrow: Cativar patrocinadores.

Entre outras....

Claro que tudo isto são ideias... mas penso que é sempre bom expolas para o beneficio do modelismo e em especial do nosso querido canto de conversa!!! :D

Parabens a todos, continuem com o bom trabalho e continuem a tornar este local acolhedor, alegre e emotivo... :D =D> \:D/

Viva o modelismo!!! Viva o Automodelista!!!!!!!!!!!!
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Ora muito bem.

Já que é para reflectir, cá vou eu. E não digam que não avisei.

Concordo com aquilo que foi dito pelo PMMSC. Isto em 8 meses teve um crescimento exponencial. Se bem que os que participam regularmente, devem resumir-se a um terço do total de inscritos, a verdade é que as participações são boas e de qualidade e atestam o sucesso desta iniciativa do Ricardo. Senão vejamos:

-temos membros que não olhavam para kits há muito tempo e que com o AutoModelista, ganharam novo alento.

-temos membros que tinham a ideia de se iniciar no modelismo, e que tiveram a certeza depois de passarem por aqui.

-temos membros que se tinham iniciado há pouco tempo (como eu) e que não tinham a certeza se era para continuar, e com o Automodelista, tiveram a certeza que este era o caminho a seguir.

Será que isto não são provas de divulgação e evolução da "modalidade"?

Agora, será que devemos ficar por aqui? Há uma das sugestões do PMMSC que já anda a matutar na minha cabeça há muito tempo. É a criação de uma Associação/Clube de automodelismo. Ia colocar essa e outras questões no Almoço do I Evento Online, mas como éramos só oito, nem falei no assunto.

Já tive a investigar o assunto, e a coisa é relativamente simples, e com relativamente poucos custos (aproximadamente 60 euros). Acontece que para se fazer isto correctamente, seria preciso discutir muito em que moldes iria ser criada tal Associação/Clube. Essas discussões só serão possíveis com encontros.

Ou seja, antes de mais, teríamos que promover alguns encontros ao jeito daquilo que o Paulo da Kitmotors sugeriu. Não digo encontros semanais, pois isso pode ser um compromisso demasiado sério para alguns, mas de duas em duas semanas ou uma vez por mês já não seria mau. Estes encontros poderiam servir de base para se discutir aquilo que faz falta e aquilo que uma Associação/Clube poderiam fazer.

A única hipótese de conseguirmos apoiar Eventos, obter alguns benefícios em lojas, ou cativar patrocinadores, é tendo uma entidade registada. Não podemos chegar ao dono de uma loja e dizer: "Olhe, nós somos um grupo de amigos que por acaso gostam de modelismo e temos um fórum na net, e queríamos ter desconto na sua loja."

Apenas como uma entidade séria, é que coisas dessas podem ser postas em marcha.

Claro que logo à partida surgem diversos obstáculos, nomeadamente a dispersão geográfica dos membros, mas isso é ultrapassável. Afinal quantas associações existem por esse Portugal, e com membros de todo o país? Claro que não é muito prático essa Associação/Clube funcionar em Lisboa e uma pessoa que queira fazer parte da direcção ser do Porto ou vice-versa, mas se tiver que ser, não deve haver grandes problemas, visto que as novas tecnologias hoje em dia permitem (quase) tudo.

Outra coisa é o tempo. Uma coisa destas vai roubar algum (muito?) tempo a quem se envolver no projecto, mas isso já vai da vontade de cada um.

E mais havia para dizer, mas para já, queria que apenas poderassem estas questões e que dissessem de vossa justiça.

De momento, só posso agradecer às pessoas que cá andam por todas as ajudas e pelo convívio saudável e divertido!

Um abraço a todos!
Última edição por Marco em quarta out 13, 2004 10:13 am, editado 1 vez no total.
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Já agora tambem vou mandar uma tirada.

Antes de mais agradecer ao Ricardo, pelo excelente forum que criou, e que tem vindo a melhorar ao longo dos meses.
Depois aos membros mais interventivos (não é necessário, citar nomes) que todos os dias e a toda a hora cá estão para ajudar e incentivar.

Eu eram um daqueles que como o Marco disse já não fazia nada á bastante tempo, e o fórum veio fazer com que voltasse a modelar.

Devemos pensar nas propostas do Pedro e do Marco e ver o que é que se consegue fazer, pq penso que vontade não falta.

Um abraço para todos
Kitmotors

Mensagem por Kitmotors »

Meus caros amigos a kitmotors ja esta a desenvolver esse tipo de desconto para os "socios" do forum com descontos, organização de eventos etc.

Foi um dos muitos assuntos que eu pessoalmente discuti com o ricardo numa primeira troca de impressoes no colombo.

A kitmotors esta disposta a fazer esse papel da "loja" de que estao a falar.Desde que se enquadre na nossa filosofia ou seja desde que seja kit para montar, livros, acessorios para modelistas podem sempre contar com a gente e uma questao de se falar.

Acho que a pessoa indicada para divulgar o teor dessa conversa tera de ser o proprio ricardo como fundador do forum.

Estamos interessados em apoiar toda a gente neste tipo de iniciativa.

ate la ponham e disponham
Abraço
Paulo Salvado
kitmotors.com
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Caros amigos...

Realmente não era coisa que me passasse pela cabeça ficar tão viciado neste Forum, mas realmente cada vez mais fico de olhos em bico a olhar para modelos aqui expostos, e claro por ai ganho a vontande de também ir tentando melhorar a minha qualidade de construção (quando tenho tempo).

Para além de darmos os parabéns pela ideia do Ricardo Akuazinho, acho que temos de dar os parabéns a todos os utilizadores que de alguma forma participaram até hoje neste Forum... pois todos eles é que o fizeram evoluir desta forma incrível.

Quanto às ideias também já me tinham passado pela cabeça coisas do gênero... alias cada vez que entro numa loja nova de modelismo faço questão de mencionar o Forum, pois nunca é demais divulgar este nosso cantinho e quem sabe alguêm se interesse em aproveitar a potencial clientela que aqui se encontra registada.

Acho que no geral o que será necessário para darmos o passo em frente será, 1º alguns de nós que estejam disponíveis para dar um pouco de si nesta evolução e 2º Patrocínios que nos leva um pouco atrás na discussão que tivemos sobre a passagem do Forum para um dominio.

Pela ideia que tenho doutro Forum pelo qual tive conhecimento deste http://www.fiestaclubportugal.org/, eles começaram por angariar patrocinadores que por sua vez ofereciam descontos aos sócios que se foram criando com o evoluir do Forum. Isso foi gerando dinheiro que lhes permitiu criar um cartão de sócio em condições, bem como acessórios alusivos ao mesmo, autocolantes e mais recentemente havia a ideia de t-shirts, porta-chaves, etc...
Isso será pelo que penso um possível arranque para as nossas ideias, já que cobra-se um valor de inscrição para custear as depesas de criação do cartão e dai para a frente uma cota anual que irá sustentar o aluguer de um dominio, a criação de novas iniciativas, encontros, etc..etc...
No meu caso paguei 2.5€ pela criação do cartão e pago 7.5€ anual de cota o que acho muito pouco e quando precisar tenho vários descontos em material Ford e Auto.

Isto é só um exemplo do que acho que podemos fazer, mas atenção nem toda a gente estaria disposta a se fidelizar, pois como exemplo neste Forum que mencionei existem cerca de 400 utilizadores registados e só 35 sócios... embora isto dependa está claro da localização dos patrocínios, pois não é fácil alguêm ter desconto em Lisboa e morar em Bragança...

Digam de vossa justiça... mandem ideias... 8)
Imagem
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

dear all
já agora, tb gostava de dar uma achega
realmente, passaram apenas 10 meses, mas vir dar uma espreitadela ao nosso fórum logo de manhazinha, parece um hábito de há muito... é um bom sinal, e que diz muito da qualidade e do ambiente que aqui se foi criando.

posto isto, cabe comentar as ideias avançadas:
a) "oficializar" o fórum parece mesmo o caminho a seguir. acho que sem isso, não vamos a lado a nenhum.

b) isto é apenas uma opinião (mas acho q é partilhada por mais membros), acho q ia sendo altura de dar uma "varridela à casa". o número de registos não reflecte a realidade das participações. acho que isso traz desvantagens, qt mais n seja, em termos de espaço.

c) em relação aos eventos, digo muito sinceramente que vamos ter de trabalhar mais. fiquei um bocado decepcionado com a adesão (mas n com os resultados) do nosso evento RX7 e acho q esta ideia merece ser continuada, mas temos de arranjar mais motivação, senão tenho quase a ceretza que da próxima vai-se repetir a história.

d) parcerias com lojas, são muito bem vindas. acho que cada modelista deve fazer os possíveis para, junto da "sua" loja, passar a ideia de que o fórum é bom local para divulgar a actividade (sujeito, está claro, aos moldes que a admn. entender aplicar).

e) divulgar o fórum onde e sempre que possível. "chateiem" toda a gente e mais alguma. foi o q Automodelismo.do.sapo fez para sair na revista. a malta até tem cartões de visita do nosso site, vejam bem!!!!!

f) lançar mais debates/threads sobre temas ligados ao modelismo dentro do fórum, para n ser só modelos acabados ou por acabar. eu estava aqui a pensar concretamente nos vastos conhecimentos de membros como o DFV, o Kitmotors ou o António Vicente sobre história (ou será a estória?) do modelismo ou história do desporto motorizado, acho que era interessante criar umas rubricas sobre este tipo de temas.

g) e por agora vou-me calar, antes q o fórum vá abaixo, por excesso de palavras

h) abraços p todos, e em especial para o "boss", que está de parabéns
pb
Imagem
Jug
Registado: domingo set 19, 2004 4:27 am

Mensagem por Jug »

Olá a todos!
Apesar de ser um membro recente também gostaria de dizer qualquer coisa.
Antes de mais, dar os Parabéns ao fundador do fórum e aos membros que tanto têm contribuido para que este seja um local de aprendizagem e convivio saudável.
Quando cá cheguei não sabia quase nada de modelismo e tenho de agradecer-vos e ao fórum pelo que fui aprendendo.
Acho que a ideia de oficializar o site através da criação de uma associação/clube e posterior criação de um dominio muito positiva. Concordo também com a ideia de nos juntarmos no minimo uma vez por mês.
Quanto ao facto de a adesão ter sido fraca e de haver muitos registos mas "poucos" membros activos gostava de dar a minha opinião. Em tudo o que é organização de qualquer coisa, há sempre alguem que tem uma ideia, alguns que se juntam, muitos que concordam mas muito poucos a fazer algo de concreto (muitas vezes com razões legítimas que não me cumpre a mim avaliar). Mas desde que haja empenho e dedicação como os que até aqui têm sido demonstrados acho que estamos no bom caminho.
Acho uma excelente iniciativa a criação de sócios como quase todos adiantaram mas cabe a quem de direito tomar uma decisão.
Um grande abraço a todos e um grande obrigado ao Fórum. Parabens pelos 1000 posts (que já vai em mais mas é na boa...)
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

Bom dia e parabéns ao forum e aos seus fundadores.
Apoio e concordo com tudo o que se escreveu até aqui.
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Boas a todos realmente concordo com todas as propostas que foram postas aqui,pois penso que esta na altura de este forum dar o salto para algo mais importante e organizado(algo tipo associação).Podem contar comigo para tudo.
Quanto ao forum quero dar os parabens ao Ricardo pois eu fui um dos que começou a fazer modelismo a cerca de 1 ano e pouco depois comecei a frequentar o forum e atravez de tudo o que tenho aprendido aqui com a ajuda de todos penso que consegui evoluir bastante,alem disso o forum esta sempre a alimentar a vontade de fazer mais e melhores trabalhos,por isso parabens ao Ricardo e a todos os participantes

1 abraço
nelson Inacio
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

As vontades são boas e estou de acordo com algumas ideias, mas o facto de só aprecer 8 no primeiro encontro,( a mim a brincadeira custava-me uns poucos de € pois tenho de apanhar avião.) necessita de reflexão. Julgo que o associativismo falhou e quando necessitar de €€€, ( contribuições ou pagamentos de quotas) o risco de falhar será maior.
Acho que a evolução deste Forum, deve ser consolidada. Objectivos claros e executáveis, resumidamente um pequeno passo de cada vez até atingirmos objectivos cada vez mais ambiciosos.
Enquanto o espirito de união, não passar de +- 8 pessoas, não adianta falar do resto.
Da minha parte, mostro total disponibilidade em contribuir, no que for possivel.
1 abraço a todos Lucas
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Eu ainda não tinha dito nada porque apenas não tenho conseguido elaborar nada inteligível para dizer....De qualquer maneira, resta-me dizer que concordo e subscrevo todos os elogios ao nosso querido administrador, que tem feito um trabalho inigualável! (claro que os "escravos" também deram uma ajudinha ;))

Devo também dizer que estou aqui para ajudar sempre que necessário.

Concordo inteiramente com o Patrick quando diz que isto merecia uma "limpeza geral", e é certo que está para breve um mass-email para lembrar aos users que estão cá registados. O Marco ou o Ricardo irão tratar disso :)

Para já não tenho muito mais a acrescentar. Amanhã com mais calma opino mais um pouco. Estou a dever umas horas à cama, e isto não está fácil :)

Um abraço geral,
Peter.
Responder