r5 turbo
r5 turbo
eiax!! Como o nome do topico denuncia tou com um r5 entra mãos, mas tenho uns problemas.
Alguem k já tenha montado um podia por ai imagens do motor?
Não consuigo arranjar imagens do motor do bixo em lado nenhum!
mais duas coisas!!
pinto peça a peça e depois colo?? ou colo o motor todo e depois pinto?
E por fim!!tambem tenho de lixar o motor?é k lixar akilo é mt dificil.
Por enquanto é tudo, obrigado
Alguem k já tenha montado um podia por ai imagens do motor?
Não consuigo arranjar imagens do motor do bixo em lado nenhum!
mais duas coisas!!
pinto peça a peça e depois colo?? ou colo o motor todo e depois pinto?
E por fim!!tambem tenho de lixar o motor?é k lixar akilo é mt dificil.
Por enquanto é tudo, obrigado
Re: r5 turbo
Já agora estas a procura de imagens do motor do carro dá um salto a estas duas paginas pode ser que encontres alguma coisa ; o senão vai ao google e fazes uma pesquisa.....OK
http://gtfrance.free.fr/r5turbo.
http://www.autosportdesigns.com/other_gallery.htm
Um abraço
José Vilhena
NOS, antes de mais, aconselho-te calma. Pareces um bocado stressado para construir o modelo. Faz aquilo que te parecer melhor. Se achares que a peça deve ser lixada, lixas. Se não tiveres pachorra, não lixas.
Na minha opinião, a piada do modelismo é ir experimentando coisas. "hoje apetece-me lixar isto a ver o que acontece", "Amanhã não tenho pachorra de fazer máscaras" e vai-se andando assim. Às vezes, a melhor forma de aprender é com os erros.
Acima de tudo, monta o modelo com calma.
Na minha opinião, a piada do modelismo é ir experimentando coisas. "hoje apetece-me lixar isto a ver o que acontece", "Amanhã não tenho pachorra de fazer máscaras" e vai-se andando assim. Às vezes, a melhor forma de aprender é com os erros.
Acima de tudo, monta o modelo com calma.
Eu quando começei o modelismo também tinha este problema da pressa a fazer kit , mas depois vi que aquilo não nos leva a nada !!!!!
Concordo pefetamente Com o Marco!!!!
Um abraço
José Vilhena
Ninguém pode te falar o que é certo ou errado em modelismo, o que todos podemos fazer é lhe dar opiniões baseadas em experiências próprias...
Por exemplo na pintura de carrocerias... não podemos dizer que é errado pintar com pincel, só que, eu pintei o meu primeiro modelo com um pincel, após muita ajuda e dicas da minha mãe, que é uma ótima pintora, posso dizer que a carroceria até ficou bonita, mas não tem aquele aspecto de pintura de carro, sabe, com reflexos e tudo... acho que isso só se consegue com o spray mesmo, por isso todos preferem pintar com spray, além de mais prático ainda dá um aspecto mais real no carro.
Para lixar ou não lixar vale o mesmo, se fores um monge vivendo recluso nas montanhas e tiver paciência, lixa todas.... mas se não, aí vc olha a peça, se tiver rebarbas e vestígios da ligação dela com a árvore, aí lixas, se não não... acredito que usar o bom senso é o melhor nesse caso.
Quem vê eu escrever tanto até pensa que eu sou um ótimo modelista, experimentado... grande engano...
foi mal gente...
Por exemplo na pintura de carrocerias... não podemos dizer que é errado pintar com pincel, só que, eu pintei o meu primeiro modelo com um pincel, após muita ajuda e dicas da minha mãe, que é uma ótima pintora, posso dizer que a carroceria até ficou bonita, mas não tem aquele aspecto de pintura de carro, sabe, com reflexos e tudo... acho que isso só se consegue com o spray mesmo, por isso todos preferem pintar com spray, além de mais prático ainda dá um aspecto mais real no carro.
Para lixar ou não lixar vale o mesmo, se fores um monge vivendo recluso nas montanhas e tiver paciência, lixa todas.... mas se não, aí vc olha a peça, se tiver rebarbas e vestígios da ligação dela com a árvore, aí lixas, se não não... acredito que usar o bom senso é o melhor nesse caso.
Quem vê eu escrever tanto até pensa que eu sou um ótimo modelista, experimentado... grande engano...
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Sim , isto também é verdade ,porque deve haver algumas maneiras de pintar as carroçarias do carros a pincel ,só que nunca liguei muito a isso de pintar a carroçaria a pincel ,prefiro pintar a spray ou aerografo, mas nos meus aviões 1/72 tive boas expriencias de pintar a mão o corpo do aviaões...
Um abraço....
Um abraço....
José Vilhena
- Rui Gouveia
- Registado: segunda jun 07, 2004 8:51 pm
Também vou começar no kit, maso que estranho neste kit e principalemente nas instruções é que não faz referencia a nunhum spray, por exemplo o amarelo da carroçaria é uma mistura do xf-7 + x-3 ! Alguém pode ajudar e indicar-me a referencia para spray! Isto porque encomendo sempre o spray pela net e mais dificil de escolher!
Ja agora não veio motor no meu kit, fui enganado?
Ja agora não veio motor no meu kit, fui enganado?
Rui Gouveia
-
dino
já agora posso dar alguma ajuda,aqui vai:primeiro lixo as linhas de junção do molde da carroçaria,lavo com sabão da loiça a carroçaria,deixo secar,depois aplico o primario,dois dias depois dou a primeira camada de tinta a Spray,dia seguinte outra camada de tinta,dia seguinte a mesma coisa.deixando a carroçaria a secar,começo nos interiores,á excepção de algumas peças geralmente nunca lixo os interiores nem o chassis.Espero que ajude.Um abraço