r5 turbo

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
_NOS_
Registado: segunda jun 28, 2004 8:25 pm

r5 turbo

Mensagem por _NOS_ »

eiax!! Como o nome do topico denuncia tou com um r5 entra mãos, mas tenho uns problemas.
Alguem k já tenha montado um podia por ai imagens do motor?
Não consuigo arranjar imagens do motor do bixo em lado nenhum!
mais duas coisas!!
pinto peça a peça e depois colo?? ou colo o motor todo e depois pinto?
E por fim!!tambem tenho de lixar o motor?é k lixar akilo é mt dificil.
Por enquanto é tudo, obrigado
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Re: r5 turbo

Mensagem por Zé »

:D :D Fazes o seguinte : Colas as peças do motor que tenham a mesma cor e depois colas , e depois metes as outras cvom cores diferentes

Já agora estas a procura de imagens do motor do carro dá um salto a estas duas paginas pode ser que encontres alguma coisa ; o senão vai ao google e fazes uma pesquisa.....OK

http://gtfrance.free.fr/r5turbo.
http://www.autosportdesigns.com/other_gallery.htm

Um abraço :D
José Vilhena
_NOS_

Mensagem por _NOS_ »

obrigado pela resposta!
agora outra coisa!
é so a carcaça que se lixa não é?
ou tenho de lixar tudo?motor, rollbar e as peças pekenas!!!
Por favor digam-me que não!
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

NOS, antes de mais, aconselho-te calma. Pareces um bocado stressado para construir o modelo. Faz aquilo que te parecer melhor. Se achares que a peça deve ser lixada, lixas. Se não tiveres pachorra, não lixas.

Na minha opinião, a piada do modelismo é ir experimentando coisas. "hoje apetece-me lixar isto a ver o que acontece", "Amanhã não tenho pachorra de fazer máscaras" e vai-se andando assim. Às vezes, a melhor forma de aprender é com os erros.

Acima de tudo, monta o modelo com calma.
Zé
Contacto:

Mensagem por Zé »

:D :D :D Olá a Todos, Um dos segredos acho que é do modelismo é a paciencia sem duvida niguma , e preciso ter cala a fazer um modelo ao senão não sai bem de Todo!!!
Eu quando começei o modelismo também tinha este problema da pressa a fazer kit , mas depois vi que aquilo não nos leva a nada !!!!!

Concordo pefetamente Com o Marco!!!!

Um abraço
José Vilhena
_NOS_

Mensagem por _NOS_ »

sim eu sei que tenho de ter calma! :D
Mas onde eu queria chegar era , se nao lixar a diferença de tar lixado é muito??voces lixam sempre tudo??
Obrigado
Zé
Contacto:

Mensagem por Zé »

_NOS_ Escreveu:sim eu sei que tenho de ter calma! :D
Mas onde eu queria chegar era , se nao lixar a diferença de tar lixado é muito??voces lixam sempre tudo??
Obrigado
Sim se for preciso lixar lixa-se se não for não se lixa

Ok :D
José Vilhena
_NOS_

Mensagem por _NOS_ »

Oiax outra vez!
Eu dei a primeira d'mão na carroçaria e akilo fikou muito manhoso (utilizei tintas tamiya) as pinçeladas estão muito viziveis.
Isto é normal ou fiz algo errado?
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Usando pincel, em grandes superfícies, não é muito anormal, digo eu.

Na carroçaria, não seria melhor usar um spray? Era mais fácil e obtinhas um resultado final bem melhor.
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

pincel na carroçaria? não faças isso.
Zé
Contacto:

Mensagem por Zé »

lucas Escreveu:pincel na carroçaria? não faças isso.

spray sempre , só quando começei no modelismo ai 7anos atrás e que utilizava o pincel para pintar a corraçaria mas digo-te fica um HOROR :evil: :evil: :evil: :evil: não há nada melhor que o sapry para pintar a carroçaria.... :D

Um abraço..... :D
José Vilhena
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

Ninguém pode te falar o que é certo ou errado em modelismo, o que todos podemos fazer é lhe dar opiniões baseadas em experiências próprias...

Por exemplo na pintura de carrocerias... não podemos dizer que é errado pintar com pincel, só que, eu pintei o meu primeiro modelo com um pincel, após muita ajuda e dicas da minha mãe, que é uma ótima pintora, posso dizer que a carroceria até ficou bonita, mas não tem aquele aspecto de pintura de carro, sabe, com reflexos e tudo... acho que isso só se consegue com o spray mesmo, por isso todos preferem pintar com spray, além de mais prático ainda dá um aspecto mais real no carro.

Para lixar ou não lixar vale o mesmo, se fores um monge vivendo recluso nas montanhas e tiver paciência, lixa todas.... mas se não, aí vc olha a peça, se tiver rebarbas e vestígios da ligação dela com a árvore, aí lixas, se não não... acredito que usar o bom senso é o melhor nesse caso.

Quem vê eu escrever tanto até pensa que eu sou um ótimo modelista, experimentado... grande engano... :lol: foi mal gente...
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Zé
Contacto:

Mensagem por Zé »

Sim , isto também é verdade ,porque deve haver algumas maneiras de pintar as carroçarias do carros a pincel ,só que nunca liguei muito a isso de pintar a carroçaria a pincel ,prefiro pintar a spray ou aerografo, mas nos meus aviões 1/72 tive boas expriencias de pintar a mão o corpo do aviaões...
Um abraço....
José Vilhena
Rui Gouveia
Registado: segunda jun 07, 2004 8:51 pm

Mensagem por Rui Gouveia »

Também vou começar no kit, maso que estranho neste kit e principalemente nas instruções é que não faz referencia a nunhum spray, por exemplo o amarelo da carroçaria é uma mistura do xf-7 + x-3 ! Alguém pode ajudar e indicar-me a referencia para spray! Isto porque encomendo sempre o spray pela net e mais dificil de escolher!
Ja agora não veio motor no meu kit, fui enganado?
Rui Gouveia
dino

Mensagem por dino »

já agora posso dar alguma ajuda,aqui vai:primeiro lixo as linhas de junção do molde da carroçaria,lavo com sabão da loiça a carroçaria,deixo secar,depois aplico o primario,dois dias depois dou a primeira camada de tinta a Spray,dia seguinte outra camada de tinta,dia seguinte a mesma coisa.deixando a carroçaria a secar,começo nos interiores,á excepção de algumas peças geralmente nunca lixo os interiores nem o chassis.Espero que ajude.Um abraço
Responder