Em 8 de Nov. de 2004, estava eu todo contente porque finalmente tinha conseguido comprar o tão desejado Peugeot 405 T 16 do Paris Dakar. Puro engano, não sabia no que me ia meter. Passadas 2 semanas a minha mãe recebe 1 chamada do Porto de um senhor a perguntar por mim, como não estava dentro do assunto não percebeu o que se passava e o nº telef. que apontou não estava correcto. Mais 2 semanas para o homem telefonar novamente, aí despachou-o para mim. Quando não é o meu espanto a pessoa diz-me que é de um transitário , que o kit estava na alfandega do Porto e que se eu queria pagar as taxas alfandegarias. Bem, perguntei quanto seria e ele diz-me que só a taxa minima eram 30 Euros
Hoje chegou o kit ao escritório quanto ao valor a pagar nada + nada - que 58,92 € ( só paguei porque ainda não tenho família para sustentar )
Quanto às justificações, parece que certas encomendas via SINGAPURA e E.U.A veem via 1 empresa prestadora de serviços e não pelos correios como é normal, por isso não ficou na alfândega de Lisboa dos correios como é normal nas encomendas vindas do Japão onde pagamos o IVA e + algumas taxas mas que nunca chegam a esta exorbitancia.
Por isso tenham cuidado nas compras que fazem em SINGAPURA
PS- O kit custou-me no ebay 8 €
Um abraço
JASAM