PESADELO DE SINGAPURA

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

PESADELO DE SINGAPURA

Mensagem por jasam »

Olá amigos modelistas, criei este tópico para descrever o que me aconteceu numa compra pelo ebay.
Em 8 de Nov. de 2004, estava eu todo contente porque finalmente tinha conseguido comprar o tão desejado Peugeot 405 T 16 do Paris Dakar. Puro engano, não sabia no que me ia meter. Passadas 2 semanas a minha mãe recebe 1 chamada do Porto de um senhor a perguntar por mim, como não estava dentro do assunto não percebeu o que se passava e o nº telef. que apontou não estava correcto. Mais 2 semanas para o homem telefonar novamente, aí despachou-o para mim. Quando não é o meu espanto a pessoa diz-me que é de um transitário , que o kit estava na alfandega do Porto e que se eu queria pagar as taxas alfandegarias. Bem, perguntei quanto seria e ele diz-me que só a taxa minima eram 30 Euros :roll: :roll: :roll: + emolumentos e outras coisas iria para os 37 ou 38 euros. A minha 1ª reacção foi mandar o kit para trás :( :( :( . Mas no dia a seguir pedi para fazer o desalfandegamento , foi como nas cartas pagar para vêr!!!!.
Hoje chegou o kit ao escritório quanto ao valor a pagar nada + nada - que 58,92 € ( só paguei porque ainda não tenho família para sustentar ) :shock: :shock: :shock: .
Quanto às justificações, parece que certas encomendas via SINGAPURA e E.U.A veem via 1 empresa prestadora de serviços e não pelos correios como é normal, por isso não ficou na alfândega de Lisboa dos correios como é normal nas encomendas vindas do Japão onde pagamos o IVA e + algumas taxas mas que nunca chegam a esta exorbitancia.

Por isso tenham cuidado nas compras que fazem em SINGAPURA :!: :!: :!:

PS- O kit custou-me no ebay 8 € :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Um abraço

JASAM
jpinho
Registado: segunda ago 16, 2004 7:37 pm

Mensagem por jpinho »

Tenho dezenas de compras feitas em Singapura (MediaMix Hobby) que me são enviadas um dia ou dois após a encomenda, sempre via correio.
Até agora nenhuma ficou retida na alfândega.
Já encomendo coisas há cerca de um ano.
No caso do Japão (HobbyLink), as encomendas maiores pagam taxas, mas também vêm via correio.
Essa situação deverá ter a ver com o método de envio, e não com a origem.

Jorge Pinho
jasam

Mensagem por jasam »

Tem toda a razão Jorge, eu também já encomendei várias vezes na Mediamixhobby e nunca tive problemas. Do Japão também já vieram vários kits e já reparei que se vier só 1 a alfândega deixa passar, mas se vierem 2 ou 3 na mesma encomenda esta fica retida.

Jasam
Kitmotors

Mensagem por Kitmotors »

meus caros amigos acerca das encomendas extra comuniatarias a informaçao que tenho e que cada vez mais vao passar pela alfandega porque segundo uma senhora da alfandega de lisboa as coisas ja estao a ter porporçoes que nao sao normais para correio entre "familia" a enviar mercadoria uma a outra.

estejam atentos aos preços das alfandegas principalmente da portuguesa que tem o habito de ter uma taxa variavel...

Abraço
Paulo Salvado
kitmotors.com
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Já agora tenho andado tentado a fazer umas compras no japão... vocês quando fazem encomendas qual o tipo de transporte escolhem o mais barato ou por EMS?
E para quem já pagou taxas da alfandega... qual foi o acrescimo +-

Obrigado!
Imagem
fjoliveira
Registado: terça jul 20, 2004 11:30 am

Mensagem por fjoliveira »

Eu já passei pelo mesmo, fiz uma encomenda na greatmodels webstore, e o valor da encomenda era de 180€, eu caí no erro de pedir que a encomenda fosse transportada pela empresa UPS. E de igual modo que o jasam tive pagar a alfândega e mais ao desembargador tudo fico pela modica quantia de 120€, se juntar-mos o valor pago nos modelos, ficou quase no dobro do preço.

Agora peço que as encomendas venham por correio normal - o que pode chegar a demorar um mês, e que não tenham qualquer valor declarado no exterior da caixa.

a última que pedi, foi um modelo da tamiya no valor de 50€ já com portes e foi assim que ficou, só tive que ir levantar a caixa por ser de grandes dimensões.

Fernando Oliveira
Em progresso:
Imagem
jasam

Mensagem por jasam »

Olha Dias, eu do Japão da HLJ mando vir por SAL, demora cerca de 15 dias ( quando não fica na alfândega ). Um kit paga de portes +- 6,50 € .
Quando fica na alfândega paga-se o IVA e + algumas despesas. Logo a noite já te dou uma ideia.

Um abraço

JASAM
dias

Mensagem por dias »

Porreiro Jasam!
Como os gajos dizem que por SAL pode demorar até 2 meses, eu fico sempre com um pé atrás.
E 6.5€ de portes não é nada mau, já que quando encomendo kits dos EUA pago cerca de 10€.
Obrigado pela informação!!

Abraço
Imagem
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Dias tambem ja fiz compras na HLJ por mais de uma vez e demorou sempre cerca de 1-2 semanas e nunca tive problemas
jpinho
Registado: segunda ago 16, 2004 7:37 pm

Mensagem por jpinho »

Posso acrescentar que, em dois anos de encomendas à HLJ, que já se devem contar em duas ou três dezenas, sendo várias delas kits, aconteceu que se extraviou uma (logo por azar - o 1º Porsche 917k que saiu da Fujimi). Pois o que aconteceu é que mandei um mail comunicando a situação de atraso e os Srs. HLJ's mandaram-me de imediato um kit novo, do qual nem me debitaram os transportes.
O mais engraçado é que cerca de 2 semanas depois, contactaram-me dizendo que tinham recebido o 1º kit de volta, e se eu queria que mo enviassem, pagando só os portes. Como sou um rapaz honesto, disse-lhes que já tinha recebido a 2ª encomenda (... que parvo)!

Jorge Pinho
jasam

Mensagem por jasam »

Caro Dias, agora que cheguei a casa já posso dar 1 exemplo.
Quando comprei o Peugeot 205 T 16 e o Renault 5 Turbo na HLJ estes ficaram na alfândega em Lisboa.

Despesas: de 38,43 € (custo dos 2 kits) declarado pela HLJ

DIR (Taxa 14%) - 5,38 €
Iva (Taxa 19%) - 8,79 €
I Selo - 1,50 €
Emolumentos - 0,15 €
Impresso - 1,25 €
CTT - 0,15€

TOTAL - 17,22 €

Ou seja 38,43 € ( 2 Kits) + 17,22 € ( Alfandega ) = 55,65 €

O melhor é mandar vir 1 de cada vez porque quando vêm 2 ficam quase sempre na alfândega.

Um abraço

JASAM
dias

Mensagem por dias »

Bem... obrigado pessoal!!
Não podia ficar melhor ilucidado... acho que vou já mandar vir um kit da Aoshima que tenho andado a namorar a uns tempos.
Só acho é que vou comprar à Hobby Search(http://www.1999.co.jp/eng/plamo/), sempre sai mais barato... se lá não houver vai na HLJ.

Obrigado a todos!!
Imagem
Responder