Eunos / Miata / MX-5...é o que quiserem

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Petter Escreveu:Pessoal, muito obrigado pelos "votos" :) , mas a cor já foi decidida...

-Bordeaux!

Eu sei, eu sei...não estava na lista para ser eleita..mas depois de ver um assim, 1:1, fiquei apaixonado. (...)
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

O que é preciso é a malta não parar... estão bonitos esses interiores Pedro!
Imagem
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

Petter wrote:
Pessoal, muito obrigado pelos "votos" , mas a cor já foi decidida...

-Bordeaux!

Eu sei, eu sei...não estava na lista para ser eleita..mas depois de ver um assim, 1:1, fiquei apaixonado. (...)
Bordeaux será :D
Abraço.
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Petter

Mensagem por Petter »

Já tinha estes interiores há algum tempo mas ainda não tinha tido oportunidade de tirar fotos.

Bem, acabei o tablier. Foi pintado como se vê, preto e a minha mistura de camel. Os botões foram detalhados com branco mate com um pincél fino, e os pedais levaram uma cobertura de alumínio para dar um aspecto mais high-tech à coisa. Fiz moldes com fita tamiya e depois transferi-os para alumínio da lata de Coke (ainda é a mesma do 320i!! :)) De seguida fiz dois furos para simular os parafusos de retenção.
Por cima do decalque do painel de instrumentos levou uma folha de acetato para simular o vidro do carro real. Na foto não se nota muito, mas fica 100% que só o decalque!
A pintura parece um pouco texturada na consola central, mas é apenas um efeito de luz esquisito que não consegui perceber.
Imagem

Depois pus-me a inventar mais um pouco. Como em algumas versões deste lindo carro tinham a manete das mudanças em madeira, resolvi também dar esse pequeno detalhe no modelo. Para isso, maquinei um palito no meu mini-berbequim e depois de pronto, dei-lhe 2 demãos de tapa-poros incolor. Assim ficou protegido e um pouco mais escuro.
Fiz um pequeno furo na parte inferior e colei um pedaço de arame de 0.4mm para o segurar ao interior.
Imagem

Aqui está o interior quase pronto, só faltando uma aguada de castanho escuro nos assentos e o travão de mão, que tenciono também maquinar de madeira.
Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,
Pedro.
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Olá Pedro

Está com muito bom aspecto :)
Continua :D

Abraço
Miguel
Luis_Lopes
Registado: segunda jul 05, 2004 12:45 pm
Contacto:

Mensagem por Luis_Lopes »

bem, pronto! tu de vez em quando esticas-te uma beca nos teus trabalhos pá!

assim, não vale! está muito muito bom, mesmo!

Continua!
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

Bem nao vou dizer nada pois ja sabem o que ia escrever :lol: :lol: :wink:
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Muito bem Petter!! :)

Continua!
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Olá Pedro ! esse interior está a ficar um mimo eheh :D
Continua assim !!

Um abraço....
José Vilhena
Petter

Mensagem por Petter »

Queria aproveitar também para mostrar o progresso deste pequeno Mazda. Carrossaria pintada com uma mistura de TS37 e TS29 decantados e aplicada a aerógrafo.
Depois de polida resolvi dar um arzinho mais "racing" e apliquei as riscas brancas em decalque. Acho que dá aquele aspecto de um carro "trackdays", o que acham?

Imagem

Imagem

O carro está praticamente pronto. Consegui salvar o párabrisas após o ter estragado com supercola :-s. Agora resta-me arranjar tempo para lhe pintar o interior.
Faltam também os faróis, piscas, espelhos retrovisores.....
Ah! Maquinei também uma ponteira de escape em alumínio em substituição da de origem, que era realmente má...
Imagem

Imagem
balek
Registado: quinta out 07, 2004 3:27 pm

Mensagem por balek »

Muito bom, parabens.

Vou usar essa tecnica de pintura na RC30.
Quantas demaos deste? A tua pintura está um espelho.
A fita branca vai continuar no tejadilho? Acho que ficaria melhor.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImagemImagemImagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Essa pintura ficou muito porreira!!!
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Bem essa pintura ficou muito boa... no entanto essa cor de "burro quando foge" é que não faz lá bom contraste com o aspecto clássico do interior, pelo menos é a minha opinião.
Gostei da opção pelas riscas brancas...
Imagem
Petter

Mensagem por Petter »

Pois, realmente a cor não ficou exactamente como eu pretendia, mas eu até gosto bastante. Acho que a combinação do interior "clássico" com o exterior mais arrojado lhe dá aquele aspecto mais "racing" que procurava.

Quanto à lista no tejadilho, optei por não a colocar porque acho que ia ficar demasiado "pesado". Os quadrados de lado estão a fazer-me um pouco de comichão, mas à medida que vou olhando para eles, vou-me habituando à ideia..

Pintura. Bem...eu dei 5 ou 6 demãos, não me lembro bem. Sei que as duas últimas foram bastante pesadas (wetcoats) e depois de seco quase não precisei polir. Isto de usar aerógrafo é bastante melhor que as latas!

Abraços,
Pedro.
Responder