Renault 5 Turbo Rally

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Marcelo Teles
Registado: terça ago 10, 2004 4:08 am

Mensagem por Marcelo Teles »

Concordo com as opiniões acima, o kit está bom, mas pense em um aerógrafo para o futuro.
Abraço,
Teles.
http://marcelo-teles.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

Olá Guy
bem, como segundo kit não está nada mal, e repara, existe uma série de coisas que podes melhorar sem grande custo, como seja considerares pintar a carroceria a spray, o q dá logo outro aspecto geral ao modelo. tirando qt ao x22, eu cá só tenho coisas boas a dizer deste produto. talvez deixar repousar os decals/tinta mais uns dias antes de aplicar.. lembra-te q isto é um hobby e por isso acabar hoje ou para a semana, não tem problema.
se tiveres di$ponibilidade, considera a aquisição de um aérografo... vais a diferença!
força p o próximo trabalho e vais postando e fotos e colocando as tuas dúvidas. a malta está cá para ajudar.
abraço
patrick
Imagem
Guy
Registado: quinta jan 27, 2005 10:01 pm

Mensagem por Guy »

Obrigado pelas críticas! Como referi, este kit não foi pintado a spray por causa das três cores. Estou de volta de outro kit que é pintado a spray. Pintar as três cores a spray era obra para um mês no minimo... :)

Em relação ao X22, Patrick, tens razão. Por falta de prática apliquei cedo demais. :? Mas fico já avisado que tenho de esperar mais uns dias!

Sei bem que não é corrida nenhuma, foi sim inexperiência, nada mais. :)

Aprende-se com os erros... :)

Abraços
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

Guy
boas tardes
olha, pintar a três (ou cinco ou dez, para esse efeito) não tem nada de especial. basta ter um bocadinho de paciência fazer as máscaras e pronto. podes consultar aqui no fórum vários posts sobre este tema, mas se tiveres alguma dúvida em concreto, podes perguntar. se eu n souber, alguém há-de saber!
e por fim, atenta nisto:
"A perfeição de um modelo reflecte o tempo e a paciência q neles investimos"
cumps
patrick "confúcio" bateman
Imagem
Marcelo Teles
Registado: terça ago 10, 2004 4:08 am

Mensagem por Marcelo Teles »

Só para lembrar que a aplicação de verniz, seja o X22 Tamiya ou qualquer outro, com spray e mesmo com aerógrafo, deve ser feita com camadas iniciais bem finas e "empoeiradas", com o verniz chegando quase seco ao kit, posteriormente se faz a aplicação de camadas mais grossas que dão o brilho final desejado.
Se for aplicado de início camadas grossas e "molhadas" o produto vai afetar os decais.
Abraços a todos,
Teles.
http://marcelo-teles.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder