Concordo com as opiniões acima, o kit está bom, mas pense em um aerógrafo para o futuro.
Abraço,
Teles.
Renault 5 Turbo Rally
-
Marcelo Teles
- Registado: terça ago 10, 2004 4:08 am
http://marcelo-teles.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
Olá Guy
bem, como segundo kit não está nada mal, e repara, existe uma série de coisas que podes melhorar sem grande custo, como seja considerares pintar a carroceria a spray, o q dá logo outro aspecto geral ao modelo. tirando qt ao x22, eu cá só tenho coisas boas a dizer deste produto. talvez deixar repousar os decals/tinta mais uns dias antes de aplicar.. lembra-te q isto é um hobby e por isso acabar hoje ou para a semana, não tem problema.
se tiveres di$ponibilidade, considera a aquisição de um aérografo... vais a diferença!
força p o próximo trabalho e vais postando e fotos e colocando as tuas dúvidas. a malta está cá para ajudar.
abraço
patrick
bem, como segundo kit não está nada mal, e repara, existe uma série de coisas que podes melhorar sem grande custo, como seja considerares pintar a carroceria a spray, o q dá logo outro aspecto geral ao modelo. tirando qt ao x22, eu cá só tenho coisas boas a dizer deste produto. talvez deixar repousar os decals/tinta mais uns dias antes de aplicar.. lembra-te q isto é um hobby e por isso acabar hoje ou para a semana, não tem problema.
se tiveres di$ponibilidade, considera a aquisição de um aérografo... vais a diferença!
força p o próximo trabalho e vais postando e fotos e colocando as tuas dúvidas. a malta está cá para ajudar.
abraço
patrick
Obrigado pelas críticas! Como referi, este kit não foi pintado a spray por causa das três cores. Estou de volta de outro kit que é pintado a spray. Pintar as três cores a spray era obra para um mês no minimo...
Em relação ao X22, Patrick, tens razão. Por falta de prática apliquei cedo demais.
Mas fico já avisado que tenho de esperar mais uns dias!
Sei bem que não é corrida nenhuma, foi sim inexperiência, nada mais.
Aprende-se com os erros...
Abraços
Em relação ao X22, Patrick, tens razão. Por falta de prática apliquei cedo demais.
Sei bem que não é corrida nenhuma, foi sim inexperiência, nada mais.
Aprende-se com os erros...
Abraços
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
Guy
boas tardes
olha, pintar a três (ou cinco ou dez, para esse efeito) não tem nada de especial. basta ter um bocadinho de paciência fazer as máscaras e pronto. podes consultar aqui no fórum vários posts sobre este tema, mas se tiveres alguma dúvida em concreto, podes perguntar. se eu n souber, alguém há-de saber!
e por fim, atenta nisto:
"A perfeição de um modelo reflecte o tempo e a paciência q neles investimos"
cumps
patrick "confúcio" bateman
boas tardes
olha, pintar a três (ou cinco ou dez, para esse efeito) não tem nada de especial. basta ter um bocadinho de paciência fazer as máscaras e pronto. podes consultar aqui no fórum vários posts sobre este tema, mas se tiveres alguma dúvida em concreto, podes perguntar. se eu n souber, alguém há-de saber!
e por fim, atenta nisto:
"A perfeição de um modelo reflecte o tempo e a paciência q neles investimos"
cumps
patrick "confúcio" bateman
-
Marcelo Teles
- Registado: terça ago 10, 2004 4:08 am
Só para lembrar que a aplicação de verniz, seja o X22 Tamiya ou qualquer outro, com spray e mesmo com aerógrafo, deve ser feita com camadas iniciais bem finas e "empoeiradas", com o verniz chegando quase seco ao kit, posteriormente se faz a aplicação de camadas mais grossas que dão o brilho final desejado.
Se for aplicado de início camadas grossas e "molhadas" o produto vai afetar os decais.
Abraços a todos,
Teles.
Se for aplicado de início camadas grossas e "molhadas" o produto vai afetar os decais.
Abraços a todos,
Teles.
http://marcelo-teles.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;