Renault Alpine Monte Carlo

Partilha aqui os teus dotes de modelista
dino

Renault Alpine Monte Carlo

Mensagem por dino »

Aqui está a minha ultima aquisição.
Anexos
Renault Alpine 003.jpg
Renault Alpine 003.jpg (73.69 KiB) Visto 5346 vezes
Renault Alpine 002.jpg
Renault Alpine 002.jpg (96.64 KiB) Visto 5346 vezes
Renault Alpine 001.jpg
Renault Alpine 001.jpg (109.64 KiB) Visto 5346 vezes
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

Belo carro sim senhor espero que tenhas muita sorte nessa montagem
Imagem
jpinho
Registado: segunda ago 16, 2004 7:37 pm

Mensagem por jpinho »

Também já recebi... e fiquei decepcionado.
Passo a explicar:
- Tirando as novas jantes (óptimas), um halda tripmaster e cronómetros para o tablier, o carro é precisamente o mesmo 1600SC que ja tinha sido editado (se não estou em erro, de 1974);
- Não tem o mínimo elemento interior que lembre um carro de rali (tirando o dito halda e relógios). Nem um mísero extintor...
- Até os pneus são os mesmos que equipavam o kit do carro de série;
- Tem os puxadores das portas, mas mantem as "conchas" para abertura por botão do carro de 74 (A);
- no carro de 1971, entre o vidro traseiro e o capot motor, não existem nenhuns recessos, também apanágio do carro de série de 74 (B).
- A suspensão traseira do carro de 71 é completamente diferente, com 2 amortecedores paralelos por cada roda.
Junto fotos do carro do rali de Portugal de 1791, basicamente igual ao de Monte Carlo.
Com algum trabalho, poderá fazer-se um bom modelo, mas ... não é habitual na Tamiya.
A folha de decalques parece-me de boa qualidade, embora a folha da Carpena para o Rali de Portugal de 1971 seja bastante mais interessante.

Jorge Pinho
Anexos
Frente
Frente
A110_Tap71_1.JPG (103.46 KiB) Visto 5325 vezes
Traseira
Traseira
A110_Tap71_2.JPG (70.54 KiB) Visto 5325 vezes
Esquema da suspensão
Esquema da suspensão
A110_71_Rear.jpg (41.93 KiB) Visto 5325 vezes
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

Se queres valoriza-lo só te resta uma alternativa: transforma-o, faz um scratch e vais ver que vai valer apena, não desanimes, para um modelista não há obstáculos.
Força.
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Parece-me que o ideal é mesmo ScratchBuilding... :)
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Mesmo assim eu acho que é um carro muito bonito.
Quando acabar os que tenho em mãos (lá para 2010) é um carro que gostava de fazer

um abraço
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

olha Dino ainda bem q voltaste da ultima vez q falei contigo dizias q só irias fazer porsches.
Já tinha perguntado por ti ao Pedro, um abraço.
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Força nisso Dino e vai pondo fotos
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Dino não perdoas... o que sai da Tamiya novo ou re-editado em termos de rally tu mandas vir logo. :D
Aposto que veio do Japão... :wink:

Abraço e força nesse plástico.
Imagem
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Olá a todos , bem Dino este progresso vou acompalhar com muita atenção, porque também ando com ideias de fazer um carro desses , porque como já tenho as declaques so já me falta o kit :wink:

Bem aproveito como já houve ai uma colação de imagens do carro do Rally de Portugal de 1971 , gostaria de saber que têm mais algumas fotos de refêrencia deste carro relativamente ao (rally de Portugal 71) ! se pode-se enviar ao para o meu email(jose.vilhena@gmail.com) ao senão metia-as as mesmo aqui (no caso de não serem muitas ).

Agradeço a vossa ajuda ...
Dino, bom progresso!

Um abraço....
José Vilhena
dino

Mensagem por dino »

Olá a todos,tenho andado meio afastado das montagens mas tenho comprado alguns modelos.É verdade Lucas daqui para a frente é mesmo só Porsches.Dias acertaste este modelo já estava encomendado á HLJ desde Dezembro 2004 se não estou em erro.Concordo com o JPINHO este modelo em versão rali está muito fraco.Um abraço a todos
Pedro F. Gouveia
Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
Contacto:

Mensagem por Pedro F. Gouveia »

Olá Dino,
até que enfim apareces.
Já se sentia a tua falta por cá.
Mete mãos à obra e segue.

Ficamos à espera por desenvolvimentos.

Pedro Gouveia

nota: cuidado com os rodízios
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Existem 3 kits para melhorar este modelo. Um da Reji ( que traz jantes, extintores, puxadores de porta, protecção do carter, decalques e escape), o da CB Com versões para o carro de 1976 (decalques e guarda lamas alargados em resina). A Acu-stion também tem (PE e motor) mas o seu preço é escadaloso :shock:
Tanto quanto sei, a Kitmotors tb vai ter uma versão para corrigir este Alpine, não sei se será de alguma das marcas que mencionei.
1abraço
Luis Miguel
HGouveia
Registado: sexta set 10, 2004 8:01 pm

Mensagem por HGouveia »

Dino, já vejo um Subaru Impreza Spec C (Será de certeza para fazer o carro do R. Pinto) e um Porsche 911 (Que talvez acabe num Vespas, se não estou em erro), mais um bonito Alpine Renault! Agora é pôr mãos à obra, senão é sempre a acumular kits e progresso nenhum... A pachorra por vezes não está do nosso lado, o que atrasa as montagens... :\

Força Nélio!

Hugo
Imagem
jpinho
Registado: segunda ago 16, 2004 7:37 pm

Mensagem por jpinho »

O trans da Reji não vale a pena. Traz as jantes (de má qualidade), os puxadores das portas, um halda, elementos que já vêm neste kit da Tamiya, um resguardo para o motor (não passa de um rectângulo de resina) e um escape sem panela, como o que se vê na foto que postei.
Só pelo escape, não vale a pena, mais vale fazê-lo com o perfil que vem no kit, mas sem a panela de saida. Pelas decalcomanias também não.

Jorge Pinho
Responder