Renault Alpine Monte Carlo
-
dino
Renault Alpine Monte Carlo
Aqui está a minha ultima aquisição.
- Anexos
-
- Renault Alpine 003.jpg (73.69 KiB) Visto 5337 vezes
-
- Renault Alpine 002.jpg (96.64 KiB) Visto 5337 vezes
-
- Renault Alpine 001.jpg (109.64 KiB) Visto 5337 vezes
Também já recebi... e fiquei decepcionado.
Passo a explicar:
- Tirando as novas jantes (óptimas), um halda tripmaster e cronómetros para o tablier, o carro é precisamente o mesmo 1600SC que ja tinha sido editado (se não estou em erro, de 1974);
- Não tem o mínimo elemento interior que lembre um carro de rali (tirando o dito halda e relógios). Nem um mísero extintor...
- Até os pneus são os mesmos que equipavam o kit do carro de série;
- Tem os puxadores das portas, mas mantem as "conchas" para abertura por botão do carro de 74 (A);
- no carro de 1971, entre o vidro traseiro e o capot motor, não existem nenhuns recessos, também apanágio do carro de série de 74 (B).
- A suspensão traseira do carro de 71 é completamente diferente, com 2 amortecedores paralelos por cada roda.
Junto fotos do carro do rali de Portugal de 1791, basicamente igual ao de Monte Carlo.
Com algum trabalho, poderá fazer-se um bom modelo, mas ... não é habitual na Tamiya.
A folha de decalques parece-me de boa qualidade, embora a folha da Carpena para o Rali de Portugal de 1971 seja bastante mais interessante.
Jorge Pinho
Passo a explicar:
- Tirando as novas jantes (óptimas), um halda tripmaster e cronómetros para o tablier, o carro é precisamente o mesmo 1600SC que ja tinha sido editado (se não estou em erro, de 1974);
- Não tem o mínimo elemento interior que lembre um carro de rali (tirando o dito halda e relógios). Nem um mísero extintor...
- Até os pneus são os mesmos que equipavam o kit do carro de série;
- Tem os puxadores das portas, mas mantem as "conchas" para abertura por botão do carro de 74 (A);
- no carro de 1971, entre o vidro traseiro e o capot motor, não existem nenhuns recessos, também apanágio do carro de série de 74 (B).
- A suspensão traseira do carro de 71 é completamente diferente, com 2 amortecedores paralelos por cada roda.
Junto fotos do carro do rali de Portugal de 1791, basicamente igual ao de Monte Carlo.
Com algum trabalho, poderá fazer-se um bom modelo, mas ... não é habitual na Tamiya.
A folha de decalques parece-me de boa qualidade, embora a folha da Carpena para o Rali de Portugal de 1971 seja bastante mais interessante.
Jorge Pinho
- Anexos
-
- Frente
- A110_Tap71_1.JPG (103.46 KiB) Visto 5316 vezes
-
- Traseira
- A110_Tap71_2.JPG (70.54 KiB) Visto 5316 vezes
-
- Esquema da suspensão
- A110_71_Rear.jpg (41.93 KiB) Visto 5316 vezes
Olá a todos , bem Dino este progresso vou acompalhar com muita atenção, porque também ando com ideias de fazer um carro desses , porque como já tenho as declaques so já me falta o kit
Bem aproveito como já houve ai uma colação de imagens do carro do Rally de Portugal de 1971 , gostaria de saber que têm mais algumas fotos de refêrencia deste carro relativamente ao (rally de Portugal 71) ! se pode-se enviar ao para o meu email(jose.vilhena@gmail.com) ao senão metia-as as mesmo aqui (no caso de não serem muitas ).
Agradeço a vossa ajuda ...
Dino, bom progresso!
Um abraço....
Bem aproveito como já houve ai uma colação de imagens do carro do Rally de Portugal de 1971 , gostaria de saber que têm mais algumas fotos de refêrencia deste carro relativamente ao (rally de Portugal 71) ! se pode-se enviar ao para o meu email(jose.vilhena@gmail.com) ao senão metia-as as mesmo aqui (no caso de não serem muitas ).
Agradeço a vossa ajuda ...
Dino, bom progresso!
Um abraço....
José Vilhena
-
dino
Olá a todos,tenho andado meio afastado das montagens mas tenho comprado alguns modelos.É verdade Lucas daqui para a frente é mesmo só Porsches.Dias acertaste este modelo já estava encomendado á HLJ desde Dezembro 2004 se não estou em erro.Concordo com o JPINHO este modelo em versão rali está muito fraco.Um abraço a todos
- Pedro F. Gouveia
- Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
- Contacto:
Existem 3 kits para melhorar este modelo. Um da Reji ( que traz jantes, extintores, puxadores de porta, protecção do carter, decalques e escape), o da CB Com versões para o carro de 1976 (decalques e guarda lamas alargados em resina). A Acu-stion também tem (PE e motor) mas o seu preço é escadaloso
Tanto quanto sei, a Kitmotors tb vai ter uma versão para corrigir este Alpine, não sei se será de alguma das marcas que mencionei.
Tanto quanto sei, a Kitmotors tb vai ter uma versão para corrigir este Alpine, não sei se será de alguma das marcas que mencionei.
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Dino, já vejo um Subaru Impreza Spec C (Será de certeza para fazer o carro do R. Pinto) e um Porsche 911 (Que talvez acabe num Vespas, se não estou em erro), mais um bonito Alpine Renault! Agora é pôr mãos à obra, senão é sempre a acumular kits e progresso nenhum... A pachorra por vezes não está do nosso lado, o que atrasa as montagens... :\
Força Nélio!
Hugo
Força Nélio!
Hugo

O trans da Reji não vale a pena. Traz as jantes (de má qualidade), os puxadores das portas, um halda, elementos que já vêm neste kit da Tamiya, um resguardo para o motor (não passa de um rectângulo de resina) e um escape sem panela, como o que se vê na foto que postei.
Só pelo escape, não vale a pena, mais vale fazê-lo com o perfil que vem no kit, mas sem a panela de saida. Pelas decalcomanias também não.
Jorge Pinho
Só pelo escape, não vale a pena, mais vale fazê-lo com o perfil que vem no kit, mas sem a panela de saida. Pelas decalcomanias também não.
Jorge Pinho