GT4
- Evolution VI
- Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
-
Carlos Jorge
- Registado: sexta dez 17, 2004 4:44 pm
- Contacto:
- Evolution VI
-
Carlos Jorge
- Contacto:
- Evolution VI
-
SkylineGTR
- Registado: sexta fev 11, 2005 4:01 pm
-
Carlos Jorge
- Contacto:
Se metes pneus macios, como todos os que ja jogaram ao GT3 devem saber, fazes 3 voltas e vais trocar por outrosSkylineGTR Escreveu:baixa o carro, suspensões duras, pneus super macios, barras estabilizadores no max, muita aerodinamica a frente e a tras etc....Evolution VI Escreveu:A nivel de settings, alguem domina bem? Ando com algumas dificuldades nas afinações... dicas?
Mais esclarecimentos Menseger
Eu só jogo o GT3 quando vou a casa do meu primo, que tem a PS2. Eu tenho conseguido conter-me e não a comprar....mas tem sido difícil 
Quando jogo, costumo mexer muito nas afinações, dependendo da pista e o tipo de prova. Normalmente a afinação mais frequente é na caixa (sempre a full racing). Se é uma pista lenta e sinuosa, costumo encurtar as relações, para ter o máximo de binário às rotações mais baixas. Caso contrário, se é longa e muito rápida, afino de modo a que atinja a velocidade máxima +/- ao redline da 5ª e a 6ª só para aguentar.
Depois segue a suspensão. Mais uma vez, tudo depende da pista. Mas regra geral, sendo prova de asfalto, é altura quase mínima, amortecedores traseiros um pouco mais soft que os dianteiros, para poder adornar um pouquinho em curva e manter a tracção (admitindo que é propulsão. Se é tracção, é ao contrário)
Pneus, costumo usar os Medium hard. Aguentam-se muito bem ao longo da prova e mantem um razoável nível de grip. Se não houver problemas de gasto, então é sof pra cima
Aerodinâmica..bem..isso depende. Geralmente não costumo mexer muito, a não ser nas endurances de velocidade (caso da "Like the Wind"). Já andei a brincar com os settings, mas muito francamente não consigo encontrar diferenças no que toca a tempos. Nas provas "normais" faço exactamente os mesmo tempos com downforce no máximo ou no mínimo....
Será apenas efeito psicológico?
E pronto, cá ficou o mesmo testemunho.
Quando jogo, costumo mexer muito nas afinações, dependendo da pista e o tipo de prova. Normalmente a afinação mais frequente é na caixa (sempre a full racing). Se é uma pista lenta e sinuosa, costumo encurtar as relações, para ter o máximo de binário às rotações mais baixas. Caso contrário, se é longa e muito rápida, afino de modo a que atinja a velocidade máxima +/- ao redline da 5ª e a 6ª só para aguentar.
Depois segue a suspensão. Mais uma vez, tudo depende da pista. Mas regra geral, sendo prova de asfalto, é altura quase mínima, amortecedores traseiros um pouco mais soft que os dianteiros, para poder adornar um pouquinho em curva e manter a tracção (admitindo que é propulsão. Se é tracção, é ao contrário)
Pneus, costumo usar os Medium hard. Aguentam-se muito bem ao longo da prova e mantem um razoável nível de grip. Se não houver problemas de gasto, então é sof pra cima
Aerodinâmica..bem..isso depende. Geralmente não costumo mexer muito, a não ser nas endurances de velocidade (caso da "Like the Wind"). Já andei a brincar com os settings, mas muito francamente não consigo encontrar diferenças no que toca a tempos. Nas provas "normais" faço exactamente os mesmo tempos com downforce no máximo ou no mínimo....
Será apenas efeito psicológico?
E pronto, cá ficou o mesmo testemunho.
E tempo para os kits?
Um abraço do profeSM e não joguem tanto porque senão elas não nos deixam kitar.
Boas GT4 olha ai está 1 coisa q ainda nao me saiu da cabeça th todos os Gt q sairame posso vos dixer para quem nao jogou todos q isso tem viondo a aumentar. a nivel de grafismo, jogabilidade e carros consideravelmente com a excepção do GT2 q estta 1 verdadeiro nojo eu consegui arranjar 1 pdf q me mostra as maquinas todas do GT4 e possos dixer q tem carros q nem nunca ouvi falar e 1º q os consigamos desbloquear todos ainda vai levar muito tempo, eu já joguei o GT4 demo ainda nao tive paciencia para o comprar, mas gostei de coisa q disseram é q se pode faxer as endurances com piloto automatico isso é mm muito bom visto eu ter 1 mal é nao faxer nenhuma endurance nos Gts visto nao ter paciencia para estar a jogar 4 ou 5 horas seguidas. Não sei se sairá mais algum GT mas se sair q mais irão inventar???
Cump,
Cugas
Cump,
Cugas
- Evolution VI
Boas!
No que respeita a car settings, obrigado pelas dicas mas a minha duvida vai um pouco mais além do que aqui foi dito. Eu sei o que cada um dos items, suspensões, LSD's, e por ai fora, faz aos carros. A duvida prende-se mais nas afinações especificas. Por exemplo, tenho um Subaru 22B e não consigo afina-lo a 100% para o pôr estavél em curva por exemplo. Por outro lado já tenho um Evo VI no ponto pois perdi umas horitas a fazer vários testes.
Eu sei que na primeira pergunta não me exprimi bem...
Abraço
No que respeita a car settings, obrigado pelas dicas mas a minha duvida vai um pouco mais além do que aqui foi dito. Eu sei o que cada um dos items, suspensões, LSD's, e por ai fora, faz aos carros. A duvida prende-se mais nas afinações especificas. Por exemplo, tenho um Subaru 22B e não consigo afina-lo a 100% para o pôr estavél em curva por exemplo. Por outro lado já tenho um Evo VI no ponto pois perdi umas horitas a fazer vários testes.
Eu sei que na primeira pergunta não me exprimi bem...
Abraço