Quando cheguei a casa e fui abrir a caixa, ia tendo uma taquicardia....
nunca pensei que um kit era composto por tantas peças!!
Mas o pior nem foi isso, o pior foi quando fui ver as instruções e não percebi népia, nada, néribi......
Depois de me acalmar e conseguir respirar novamente, pensei: "calma, vou ao forum e eles dão-me uma ajuda!!"
Tenho algumas (leia-se muitas) dúvidas que gostava que alguém me esclarecesse:
1º - A carroçaria do carro é para pintar?
2º - Em caso afirmativo, tenho de dar primário antes da tinta?
3º - Devo pintar as peças logo todas de inicio e só depois é que as monto?
4º - Para o tipo de tinta que vou usar tenho de usar diluente para misturar nela, para limpar o pincel ou nem uma coisa nem outra?
5º - Em duas das imagens que coloquei neste post, assinalei umas imperfeições que vêm na carroçaria, perto de uns orificios que devem ser do encaixe da antena ou outra coisa do género, parece que a carroçaria vem rachada, mas não é rachada (são uns risco pretos). Isto é normal? Se não, como posso disfarça-los?
6º - Nas instruções, apenas vem a indicação dos locais onde NÃO se deve colar as peças, devo partir do principio de que todas as outras deverão ser coladas?
7º - Começo por montar o quê? o interior, a carroçaria?
8º - Na loja onde comprei o kit apenas me venderam as tintas que estão numa das imagens. São só aquelas duas cores? E a cola é aquela?
9º - Os autocolantes que acompanham o kit, são para colar logo no inicio ou só se colam no fim?
Tenho muitas mais perguntas, mas também não vos quero maçar mais. Peço desculpa pela minha completa "azelhice" nesta matéria (acho que a mulher da loja me deu um kit dificil de mais para mim) e agradecia que tivessem um pouco de paciência comigo...
Agradeço desde já toda a vossa ajuda!!