Yamaha V-Max
Eu comprei meio metro dele por 1,8€ na loja do Autódromo do Estoril...balek Escreveu:pjesus, onde se pode arranjar esse tubo de alumínio polido?
Curioso é que o preço original marcado na caixa, em dólares, corresponde a cerca de metade disso, mas enfim...
Como não arranjei nada que desse...
Têm lá de vários diâmetros... e também em dourado, o que deve dar umas bainhas hi-tec altamente
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
esta vmax está um caso sério de qualidade
tigre, a tamiya acabou de lançar o x27 em spray. n sei se te interessa ou se ainda vai a tempo.
eu cá aproveitava o conselho do pjesus e tentava umas bainhas de metal. perdido por 8 perdido por 80. pior n fica de certeza.
continuação do excelente trabalho
abc
patrick
tigre, a tamiya acabou de lançar o x27 em spray. n sei se te interessa ou se ainda vai a tempo.
eu cá aproveitava o conselho do pjesus e tentava umas bainhas de metal. perdido por 8 perdido por 80. pior n fica de certeza.
continuação do excelente trabalho
abc
patrick
Pois...mas estas bainhas partiram- se na parte debaixo e aí, não há tubo que me valha. A HLJ ainda esta semana deve dar-me resposta.Patrick Bateman Escreveu:eu cá aproveitava o conselho do pjesus e tentava umas bainhas de metal. perdido por 8 perdido por 80. pior n fica de certeza.
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Desculpa a insistência (a intenção é boaTigre Escreveu:Pois...mas estas bainhas partiram- se na parte debaixo e aí, não há tubo que me valha. A HLJ ainda esta semana deve dar-me resposta.
"Na parte de baixo" quer dizer junto à jarra?
É que, neste "truque" do tubo metálico, é suposto cortar-se as bainhas completamente, furar-se os T's e meter o tubo novo.
Não sei se chegaste a ver o artigo do modelersite, mas deixo uma foto do que fiz na DR-Z (as bainhas ainda não estão polida...)
No caso de não te conseguirem desenrascar a forquilha, acredita que vale a pena experimentar...
- Anexos
-
- forquilha.jpg (75.82 KiB) Visto 7308 vezes
V-Max de novo em andamento
Isto não se pode parar...
Resolvido que está o problema da suspensão dianteira, com novas peças, nada como voltar à mota fetiche dos 145 Cv.
Mesmo em kit, dá para apercerbermo-nos do "bicho" brutal que este moto é.
Quanto à construção do kit, não sendo Tamiya, é bastante aceitável, embora recorram a uns pormenores algo frageis para a sustentação de certas peças. Mas até agora tudo tem corrido bem.
Resolvido que está o problema da suspensão dianteira, com novas peças, nada como voltar à mota fetiche dos 145 Cv.
Mesmo em kit, dá para apercerbermo-nos do "bicho" brutal que este moto é.
Quanto à construção do kit, não sendo Tamiya, é bastante aceitável, embora recorram a uns pormenores algo frageis para a sustentação de certas peças. Mas até agora tudo tem corrido bem.
- Anexos
-
- Quadro semi montado
- DSCN1290.JPG (127.6 KiB) Visto 7279 vezes
-
- Suspensão dianteira em ordem, finalmente !
- DSCN1287.JPG (90.89 KiB) Visto 7279 vezes
-
- DSCN1286.JPG (102.73 KiB) Visto 7279 vezes
-
- DSCN1283.JPG (120.6 KiB) Visto 7279 vezes
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
V-Max quase no fim
A V-Max está a caminhar a passos largos para o fim.
No geral, a qualidade deste kit Aoshima é...boa, mas não chega aos pés da Tamiya...
Fiz a minha primeira incursão nas queimadelas de escape, mas acho que ficaram uma boa treta.
Paciência. Sem nunca começar, nunca irei saber como será.
Uma coisa este modelo consegue passar : a imponencia da moto original. Um verdadeiro "cavalão" !
No geral, a qualidade deste kit Aoshima é...boa, mas não chega aos pés da Tamiya...
Fiz a minha primeira incursão nas queimadelas de escape, mas acho que ficaram uma boa treta.
Uma coisa este modelo consegue passar : a imponencia da moto original. Um verdadeiro "cavalão" !
- Anexos
-
- DS1291.JPG (104.47 KiB) Visto 7228 vezes
-
- DSCN1297.JPG (131.48 KiB) Visto 7228 vezes
-
- DSCN1296.JPG (137.34 KiB) Visto 7229 vezes
-
- DSCN1293.JPG (103.26 KiB) Visto 7228 vezes
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
- Luis_Lopes
- Registado: segunda jul 05, 2004 12:45 pm
- Contacto:
- Chicomaravilha
- Registado: sábado jul 23, 2005 6:10 pm
Info
Boa tarde
Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pela mota, que está a ficar um espanto.
A seguir gostava de saber se podias partilhar, com quem não sabe (eu), como é que “fizeste” essa cor para a mota.
Obrigado,
Uma vez mais os meus parabéns pela mota.
Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pela mota, que está a ficar um espanto.
A seguir gostava de saber se podias partilhar, com quem não sabe (eu), como é que “fizeste” essa cor para a mota.
Obrigado,
Uma vez mais os meus parabéns pela mota.
Re: Info
Nada mais fácil : primeiro pintas a peça com uma cor metalizada, neste caso usei o TS-17 Gloss aluminium. Depois é pintar por cima com uma tinta clear, que foi o clear red.Chicomaravilha Escreveu: A seguir gostava de saber se podias partilhar, com quem não sabe (eu), como é que “fizeste” essa cor para a mota.
Convem sempre que a base seja uma tinta metalizada, mais clara ou mais escura, conforme o efeito pretendido.
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel