Decidi começar outro kit mas que não me dê muito trabalho
Neste projecto vou apenas apresentar este carro, ou seja não vou preocupar-me com os detalhes de motor e resolvi cortá-lo para mais tarde mostrar á parte.
è um kit bem feito e mais simples do que outros mais antigos, acho até que os kits mais antigos vinham mais detalhados, daí que seja menos trabalhoso, as peças vêem muito perfeitas quase nem precisa de lima.
Desculpem a qualidade das fotos, mas prometo que as próximas serão melhores.
Também já fiz este kit. A qualidade é muito boa ou não fosse Tamiya, os decalques também são de boa qualidade embora um pouco rijos.
Deixo aqui algumas dicas, pelo que me aconteceu:
- Os decalques não se dão bem com o verniz da Tamiya(em lata, ts-13), os meus derreteram.
- A cor escura que aconselham para a pintura não é a mais adequada. Eu fiz uma mistura com preto e um pouco de x-11, acho... (posso confirmar isso logo em casa).
- Tenta pintar o vermelho e o branco em vez de colocar os decalques, fica muito melhor.
- No cokpit fiz um truque, que vi num livro (posso te emprestar), que é cortar uma parte do fundo e depois o banco entra por baixo. Trabalhas muito melhor. Logo tento por umas fotos.
Talvez depois de ver o progresso do teu tenha vontade de pegar no meu, que tem que ser a pintura toda refeita.
Balek, já cortei a parte de baixo, é a única maneira de encaixar o banco.
Este carro será pintado de laranja, por isso vou dar o primer branco e obrigado pela dica dos decalques.
Petter, utilizei simplesmente o laranja da Tamiya sobre uma base clara.
O tom de côr dos mclaren varia conforme a luz com que as fotos são tiradas e o tipo de papel e impressão dos livros e revistas.
Para se tirar as duvidas só estando na presença real do carro e à luz do dia.
Belo trabalho Dourado, está ficando bonito.
O vermelho correto para as McLaren "marlboro" de 1976 até 1996 é o TS36 da Tamiya ou equivalente automotivo, não acreditem em crendices de que outro tom é o correto.
Este laranja do carro de teste parece ser um pouco mais forte do que aparece nas fotos, palavras de quem viu o carro ao vivo, eu não o vi.
Abraços a todos,
Teles.
Mas tens de ter mais um pouco de atenção quando colares os painéis laterais tens de sacar a tinta para os mesmos agarrarem, este foi um dos modelos que já foi a concurso meio descascado.
Penso que ao montar um carro não se possa ter muita pressa em se acabar o mesmo, vai com calma que podes melhorar um pouco mais o acabamento gostava de ver mais verniz no acabamento final, viste o ferrari e o wolf, o acabamento vale muito.
Abraços Paulo Duarte