Rossi a sacar!!!Mai nada!(CAPACETE PRONTO)

Partilha aqui os teus dotes de modelista
fufas
Registado: terça mar 02, 2004 1:26 pm
Contacto:

Rossi a sacar!!!Mai nada!(CAPACETE PRONTO)

Mensagem por fufas »

Bem, comecei com um projecto que naõ fazia a minima ideia de como ia acabar.Nem sequer se conseguia acabar.
Primeiro porque não tinha nenhuma referência de como podia ser feito,nunca vi ninguém a fazer,procurei bastante na net e nada.
Segundo,não sabia se tinha capacidades para tal.E como estou a espera das Ducatis novas e não tinha nada a fazer decidi arriscar!!!

1º-A ideia era fazer algo com uma moto e com um piloto,algo dinamico!
já tinha feito a RCV211 com o Rossi sentado,mas era uma imagem "parada",queria algo mais dinamico!

2º Aproveitei já ter os decalques para o fato e capacete do Rossi da Studio27 que dá para utilizar na Yamaha M1.Assim já era algo diferente.

3ºTinha na caixa das peças alguns kits de pilotos que costumam vir nos kits da Heller.São em plastico,os kits da Heller não são caros,por isso no caso de correr mal não se perdia muito.

4º-O projecto seria fazer Valentino Rossi a comemorar mais uma vitória a fazer um daqueles cavalos espectaculares que ele faz.Tipo o que está no meu avatar.

Não tenho fotos do progresso inicial porque não sabia no que isto ia dar.Mas como não está a correr muito mal tirei agora algumas e vou por mais a medida que vou avançando.
Comecei por arranjar o maximo de fotos possiveis dos famosos cavalos(não é dificil) :D

5º-Colei todas as partes do piloto que fica na posição tipica de agachado.
Depois peguei na Dremel(nunca trabalhou tanto) e cortei todas as partes que tinham que ser modificadas,ou seja todos os membros!!! :shock:
Depois meus amigos muitas horas de Tamiya Putty aquela de 2 componentes mas a de secagem lenta,o que foi essencial porque é preciso muitos ajustes de todos os membros a medida que o vamos colocando na posição correcta.

6º-Depois de deixarem "secar uns 2 dias para ficar bem rigido começa o processo penoso de logas horas de lixa e putty,mais lixa mais putty até terem uma forma aceitavel.

7º-Os deslizadores dos joelhos tiveram que ser refeitos numa nova posição,as botas foram tambem alteradas porque o fato do Rossi, ao contrario da maioria,fica por fora das botas e não por dentro.

8º-Após um progresso de ai 50% apliquei uma dose de primario para ver melhor as imperfeições e fazer correcções.

9º- Depois de lixar o primario e corrigir pequenas imperfeições apliquei outra camada de primario que revelou que já estava em condições mais que aceitavéis.

10º-Passar aos pormenores(fase actual) apliquei pequenas porções de massa de 2 componentes para modelar as protecções em titanio dos ombros,joelhos e cotovelos.Com um lápis marquei tambem alguns relevos que são próprios do fato,visto neste momento ele apresentar um aspecto muito liso.

E por agora é tudo!!vou postando mais fotos do progresso.

Grande abraço pra todos!!!!!!!
Anexos
rossi cavalinho 8.jpg
rossi cavalinho 8.jpg (53.41 KiB) Visto 6840 vezes
rossi cavalinho 7.jpg
rossi cavalinho 7.jpg (50.92 KiB) Visto 6840 vezes
rossi cavalinho 6.jpg
rossi cavalinho 6.jpg (55.35 KiB) Visto 6840 vezes
rossi cavalinho 5.jpg
rossi cavalinho 5.jpg (49.48 KiB) Visto 6840 vezes
rossi cavalinho 4.jpg
rossi cavalinho 4.jpg (51.46 KiB) Visto 6840 vezes
rossi cavalinho 3.jpg
rossi cavalinho 3.jpg (50.77 KiB) Visto 6840 vezes
rossi cavalinho 2.jpg
rossi cavalinho 2.jpg (51.52 KiB) Visto 6840 vezes
rossi cavalinho 1.jpg
rossi cavalinho 1.jpg (49.17 KiB) Visto 6840 vezes
Última edição por fufas em quinta nov 17, 2005 8:11 pm, editado 3 vezes no total.
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

UAU!!!! Parece-me que vao ficar impecável. O mais difícil já está feito. Agora é ajustar uns pormenores e ficas com um kit espectacular :)

Keep up the good work!
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Como é que vais segurar a mota "em pé" ? Depois deste trabalho todo, o diorama é obrigatório eheheh
Acho que és muito corajoso em fazer algo assim, e muito original. Muito fixe!
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Está a ficar bem bonito, original e com uma perfeição elevada...

Parabens e continua com o belo trabalho...

Faço a mesma pergunta que o Petter, como é que vais fixar a mota?

Força nisso :)
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Está muito fixe... isso depois de tudo pintado e colado, deve ficar excelente.
Imagem
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

Eh, eh, e agora? como é que vais segurar isso?!
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Lindo tambem estou curioso por saber como vais segurar isso
fufas
Contacto:

Mensagem por fufas »

Grande pergunta!!!!
É claro que também já tinha pensado nisso.E estava à espera que me pudessem dar alguma ajuda!Por isso deem lá as vosas ideias!!
A minha era começar por prender a roda traseira,tipo cola-la por a impedir de girar,não deve se dificil,um pouco de super cola no interior do eixo deve bastar.
Depois com vou fazer um pequeno diorama,vou utilizar uma base.
A ideia que tinha era utilizar um parafuso que atravessasse o pneu e prendesse á base.Com uma pequena anilha por dentro do pneu a segurar.Depois encaixo a jante no pneu e não se nota nada.Depois e só encaixar o conjunto à jante e supostamente deve ficar,desde que a jante nãp se mova,por isso é que acho que um pouco de super cola a deve segurar no sitio.Que acham??
Se tiverem outras ideias por favor partilhem!!

Um abraço a todos.
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

Muito fixe a ideia. Eu tb tive uma ideia que é a seguinte:
culavas a roda da mota para ela nao se mexer, depois com um pouco de policarbunato transparente ou algo parecido fazias um triangulo um dos lados com o feitio da roda e colavas a roda depois culavas isso ao diorama.
ve o EX. da foto
acho que funcionava

fika bem boa sorte
Anexos
ex.JPG
ex.JPG (10.94 KiB) Visto 6754 vezes
Imagem
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Mensagem por pjesus »

Fufas,
se me permites o comentário, acho que o boneco tem a perna errada no ar.

Passo a explicar...
O complicado não é sacar em pé com a perna esquerda no ar, mas sim a direita, porque ficas sem travão traseiro para controlar o cavalo ;)

Repara no teu próprio avatar...

Quanto à ideia, é capaz de ficar engraçado, apesar de não ser muito apreciador de bonecos nas motas
Ok, a Vanessa lá da AMM é uma excepção, e já agora, podias meter esta ao lado :D :

Imagem
Última edição por pjesus em terça out 04, 2005 11:06 am, editado 1 vez no total.
El boss

Mensagem por El boss »

nao pjesus acho que ta bem ele tem a perna direita no patim no travao de tras. Entao a caixa de Vel. nao é na perna eskerda :D pelo menos as que eu cunheço são :D

fika bem
Imagem
fufas
Contacto:

Mensagem por fufas »

Boas.Realmente já vi fotos com a perna esquerda no ar e com a direita!Para quem sabe andar como ele até deve fazer com uma perna às costas!!!!!!
Mas como o El boss disse,por motivos do travão estar do lado direito achei por bem levantar a esquerda!
Já agora,se me dissesses onde posso arranjar uma beldade daquelas,de certeza que tinha por aqui uma motinha onde a pôr.....
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Mensagem por pjesus »

El boss Escreveu:Entao a caixa de Vel. nao é na perna eskerda pelo menos as que eu cunheço são
fufas Escreveu:como o El boss disse,por motivos do travão estar do lado direito achei por bem levantar a esquerda
Exactamente por deixar de ter acesso ao travão de trás é que é mais complicado sacar assim, e maior parte das vezes é o que o Rossi faz...
El boss, dás-me razão quando falas da caixa... tendo lá a perna esquerda dá para ir metendo mudanças (não que seja muito necessário com a potência e relações de caixa nestas motas) ;)

Mas era mesmo só uma observação (fufas, desculpa lá o 'bold' no meu post anterior, se calhar ficou um bocado agressivo :oops:
fufas Escreveu:Já agora,se me dissesses onde posso arranjar uma beldade daquelas,de certeza que tinha por aqui uma motinha onde a pôr.....
É fácil... aqui, essa boneca é um modelo da Pegaso, mas é de 80mm, o que não representa a escala correcta :-/
(ficaria bem, p.ex. ao lado dum carro 1:20)

Abraço e continuação de bom trabalho!
El boss

Mensagem por El boss »

LOLOL
pois por a caixa de vel. ser na perna eskerda é ke ela esta no ar, por nao ser perciso. Ele tem a perna no travao de traz.

fika bem ;)
Imagem
fufas
Contacto:

Mensagem por fufas »

Pjesus,tasse bem!!!É pena mesmo aquela menina não ter o tamanho indicado..........
Sei de um site que está a fabricar uma "umbrella girl" escala 1/12,mas nunca mais chega!!!!!!!!!!!
Responder