Primeiro porque não tinha nenhuma referência de como podia ser feito,nunca vi ninguém a fazer,procurei bastante na net e nada.
Segundo,não sabia se tinha capacidades para tal.E como estou a espera das Ducatis novas e não tinha nada a fazer decidi arriscar!!!
1º-A ideia era fazer algo com uma moto e com um piloto,algo dinamico!
já tinha feito a RCV211 com o Rossi sentado,mas era uma imagem "parada",queria algo mais dinamico!
2º Aproveitei já ter os decalques para o fato e capacete do Rossi da Studio27 que dá para utilizar na Yamaha M1.Assim já era algo diferente.
3ºTinha na caixa das peças alguns kits de pilotos que costumam vir nos kits da Heller.São em plastico,os kits da Heller não são caros,por isso no caso de correr mal não se perdia muito.
4º-O projecto seria fazer Valentino Rossi a comemorar mais uma vitória a fazer um daqueles cavalos espectaculares que ele faz.Tipo o que está no meu avatar.
Não tenho fotos do progresso inicial porque não sabia no que isto ia dar.Mas como não está a correr muito mal tirei agora algumas e vou por mais a medida que vou avançando.
Comecei por arranjar o maximo de fotos possiveis dos famosos cavalos(não é dificil)
5º-Colei todas as partes do piloto que fica na posição tipica de agachado.
Depois peguei na Dremel(nunca trabalhou tanto) e cortei todas as partes que tinham que ser modificadas,ou seja todos os membros!!!
Depois meus amigos muitas horas de Tamiya Putty aquela de 2 componentes mas a de secagem lenta,o que foi essencial porque é preciso muitos ajustes de todos os membros a medida que o vamos colocando na posição correcta.
6º-Depois de deixarem "secar uns 2 dias para ficar bem rigido começa o processo penoso de logas horas de lixa e putty,mais lixa mais putty até terem uma forma aceitavel.
7º-Os deslizadores dos joelhos tiveram que ser refeitos numa nova posição,as botas foram tambem alteradas porque o fato do Rossi, ao contrario da maioria,fica por fora das botas e não por dentro.
8º-Após um progresso de ai 50% apliquei uma dose de primario para ver melhor as imperfeições e fazer correcções.
9º- Depois de lixar o primario e corrigir pequenas imperfeições apliquei outra camada de primario que revelou que já estava em condições mais que aceitavéis.
10º-Passar aos pormenores(fase actual) apliquei pequenas porções de massa de 2 componentes para modelar as protecções em titanio dos ombros,joelhos e cotovelos.Com um lápis marquei tambem alguns relevos que são próprios do fato,visto neste momento ele apresentar um aspecto muito liso.
E por agora é tudo!!vou postando mais fotos do progresso.
Grande abraço pra todos!!!!!!!