O que comprar?

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
warfile
Registado: quarta nov 16, 2005 6:27 pm

Mensagem por warfile »

Até agora ainda não obtive resposta da dixiearts!!!!!!!
A bearair respondeu-me que os portes são cerca de $40-$50 via UPS! Se forem como o Fedex só para desalfandegar são €60!!!!!
Não está fácil! :evil:
Imagem
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

E já consideraste a hipotese de comprar um Badger 100G ou o 100LG ?
Esses frascos que se "penduram no aerografo" são bons, mas requerem uma boa quantidade de tinta para funcionarem sem problemas (pelo menos 1/3 do frasco cheio de tinta). Ora, raramente se usa essa quantidade toda para pintar uma carroceria na escala 1/24. Logo, vais desperdicar tinta à toa.
Com um dos aerografos que mencionei, tens uma manutenão simples (menos peças a limpar) e maior economia de tinta, já para não falar na suavidade de funcionamento e precisão.
Se o 100G te parece "curto", com o receptáculo do 100LG não vais ter problemas de falta de tinta. Mas se vais pintar carrocerias 1/12, bom...ai o melhor mesmo é as latas da Tamiya...
Fica a minha opinião, tendenciosa pq eu tenho um 100G 8)
1abraço
Luis Miguel
warfile

Mensagem por warfile »

Já alguém mandou vir pela UPS?
É que estou tentado a comprar um badger 150 mas eles só enviam pela UPS, tenho medo que seja como a Fedex, só para o despachante são €60! +portes+taxas.....
Imagem
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Olá warfile. Vou dar a minha opinião para te confundir mais um pouco. :lol:

Tenho um badger 150 e gosto muito dele. Aquilo é material de guerra. No entanto, a alimentação por sifão não me convenceu muito. Primeiro pelo que o tigre disse, ou seja:
Tigre Escreveu: Esses frascos que se "penduram no aerografo" são bons, mas requerem uma boa quantidade de tinta para funcionarem sem problemas (pelo menos 1/3 do frasco cheio de tinta). Ora, raramente se usa essa quantidade toda para pintar uma carroceria na escala 1/24. Logo, vais desperdicar tinta à toa.
Mesmo para contornar esse senão, existem uns copitos que simulam a alimentação por gravidade. Posso dizer-te que sempre usei este copito, menos por duas vezes, e dessas vezes achei que o frasco era mais pesado (uma das vezes, o frasco até caiu e quase que entornava a tinta) e não era tão fácil de manobrar (devido à dimensão). O copito é pequeno, mas mesmo para dar uma camada fina no corpo de um carro, é
o suficiente.

Como vantagem no uso do copito, considero a preparação da tinta, pois misturo a tinta no copo e só depois engato no aerógrafo. Como desvantagens, tenho de me certificar que engatei o copo bem (já me aconteceu o copo cair) e o copo não trás tampa (por vezes estou entusiasmado e a tinta salta do copo).

Como disse, estou muito satisfeito com o meu 150, no entanto já considerei a compra de um 100G ou LG por ser de gravidade e partilhar as peças do 150.

Quanto ao compressor, comprei um na modelitos (onde também comprei o aerógrafo), gastei uma pipa de massa mas estou satisfeito. Se me fechar no quarto, ninguém ouve nada no corredor. O depósito do meu era pequeno, mas com a ajuda de um amigo, passei dos 0,25L para os 2,25L de capacidade, o que é suficiente.

Espero ter ajudado!

1abraço,
vidas
warfile

Mensagem por warfile »

Ok, convenceram-me! Obrigado pelas vossas explicações! Acho que vou optar por um 100LG! Já agora, que medida F, M, L?
Onde comprar?
Imagem
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Olá de novo.

Quanto às medidas, não me vou pronunciar porque ainda me considero um novato.

Onde comprar? Ainda no fim de semana passado estive na modelitos com um 100LG na mão. Quanto ao preço era 125€! Talvez encontres mais barato noutros sítios, mas com portes e tal......... Fica ao teu critério. :) No entanto, penso que não perdes nada passar por lá para "apalpar" o bixo. 8)

1abraço,
vidas
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Olá Rui, desculpa a demora, mas o trabalho não tem dado para muito.

Ora bem, quanto ao compressor, o meu é um destes:

Imagem

Comprei-o na Dentinho em LIsboa, por 270 euros. Segundo eles, era preço de promoção. Na loja onde tirei essa imagem, está a 280, mas é em Espanha.

Não tou nada arrependido. Não é muito grande, o que torna a sua arrumação mais fácil (apesar de o meu estar sempre à vista). É silencioso, já que usa o motor de frigorífico. Dado que o depósito é pequeno (é aquele tubo à volta), não tem pressostato para o desligar quando o depósito está cheio à pressão desejada. No fundo tem uma válvula que vai libertando ar quando o depósito está a ficar com uma pressão acima da desejada. É o único ruído que o compressor faz. Não é suficiente para acordar os vizinhos (pelo menos, até hoje, nenhum reclamou.

Resumindo, teria poupado bastante mais dinheiro se tivesse construído um (como fez o Miguel (Rookie)), mas quando estava a reunir as peças para o mesmo, comecei a trabalhar e deixei de ter tempo para pensar em construí-lo. Fui pela opção mais fácil, ainda que mais cara.

Espero ter ajudado. Abraço!
warfile

Mensagem por warfile »

Compressor: Acho que vou tentar construir um tb! Já arranjei o motor de borla e acho que me vão arranjar o extintor tb! O resto terei que comprar, o que em relação aos preços praticados me vai ficar muito barato!

Airbrush: Voces são de opinião que o Badger 100LG deverá ser o eleito, certo? Em Portugal está fora de questão, são carissimos!!!
Lojas de confiança na net e que enviem por USPS?

P.S: Obrigado pelos exclarecimentos!
Imagem
valdispert
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Mensagem por valdispert »

O 100LG é uma boa escolha, e quanto a mim, deverás optar ou pela ponta fina ou pela média: com as pontas maiores não fazes pintura de detalhes com traços finos, mas com a ponta fina podes pintar áreas maiores com mais umas quantas passagens.

Experimenta contactar a loja que referi que tinha lá um 100LG baratuxo. (Não tenho qualquer tipo de afiliação com a loja, apenas estou a tentar ajudar.)

Quanto a envolver a UPS e serviços do género na entrega, creio que há alguma discussão pois, na maioria dos casos, isso só serve para parar a encomenda na alfandega, para além de a encarecer logo a partida. Contudo, sobre isto há de certeza quem perceba mais do que eu aqui, mas estas complicações todas foi o que me fez acabar por comprar em portugal, acabando o preço por ficar equiparado com o da maioria das lojas online que consultei.
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Aqui vai a minha opinião : compra mais uma medida : Fino ou Médio (qd compras o aerografo já tens de escolher). Vale a pena o investimento, que nem é assim TÃO caro. Atenção que são necessárias três peças para a conversão: ponteira, bocal e agulha.
Quanto à UPS, é rápido (+/- 4 dias) e sem espinhas. Entregam-te na morada que indicares, sem passar na alfandega. Fornecem-te um codigo que te permite saber através do site da UPS onde está a encomenda.
1abraço
Luis Miguel
warfile

Mensagem por warfile »

Tigre, o meu medo é que seja como a Fedex, que me pediram quando a encomenda chegou cá, a módica quantia de €60, quando o valor da encomenda era €37(portes incluidos!)!!!!! Penso que era para o despachante+alfandega....
Imagem
L. Dias
Registado: quinta jun 02, 2005 5:19 pm
Contacto:

Mensagem por L. Dias »

Da minha experiência: esquece tudo o que não seja por USPS (do EUA). A UPS e a Fedex são uma desgraça! A UPS é cara e já me entregou material partido (devido ao transporte!) e a Fedex tem um despachante "milionário" cá em PT (a Rangel).
A Roll Models e a Great Models enviam por USPS.

Um abraço,
Luís
valdispert
Registado: segunda set 27, 2004 11:36 am

Mensagem por valdispert »

Um colega do modelismo-na.net encomendou da dixieart um badger 175 (contempo), entregue pela UPS, que lhe levou mais 60 ou 70 euros..
jpinho
Registado: segunda ago 16, 2004 7:37 pm

Mensagem por jpinho »

Só uma dica:
Os nuestros hermanos têm compressores dos que nos interessam da marca DOTEST:

http://www.dotestsl.com/compresores.asp

Têm agente em Portugal que pode ser contactado em rcarrasqueira@dotestsl.com e é super simpático.
Enviam para Portugal, fazendo a transferência bancária para a conta deles em Espanha.
Estou à espera de um Flat 20A que me custou 359 €.
Quanto a aerógrafo, tenho uma Badger 360 que ainda está dentro da caixa, mas que me dizem ser de boa qualidade. A ver vamos.

Jorge Pinho
Anexos
3504   FLAT 20A 220V
3504 FLAT 20A 220V
cmp3504.jpg (4.92 KiB) Visto 5961 vezes
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

€359 por um mini-compressor?? Na minha modesta opinião, acho que isso é um roubo de todo o tamanho...
Responder