Olá warfile. Vou dar a minha opinião para te confundir mais um pouco.
Tenho um badger 150 e gosto muito dele. Aquilo é material de guerra. No entanto, a alimentação por sifão não me convenceu muito. Primeiro pelo que o tigre disse, ou seja:
Tigre Escreveu:
Esses frascos que se "penduram no aerografo" são bons, mas requerem uma boa quantidade de tinta para funcionarem sem problemas (pelo menos 1/3 do frasco cheio de tinta). Ora, raramente se usa essa quantidade toda para pintar uma carroceria na escala 1/24. Logo, vais desperdicar tinta à toa.
Mesmo para contornar esse senão, existem uns copitos que simulam a alimentação por gravidade. Posso dizer-te que sempre usei este copito, menos por duas vezes, e dessas vezes achei que o frasco era mais pesado (uma das vezes, o frasco até caiu e quase que entornava a tinta) e não era tão fácil de manobrar (devido à dimensão). O copito é pequeno, mas mesmo para dar uma camada fina no corpo de um carro, é
o suficiente.
Como vantagem no uso do copito, considero a preparação da tinta, pois misturo a tinta no copo e só depois engato no aerógrafo. Como desvantagens, tenho de me certificar que engatei o copo bem (já me aconteceu o copo cair) e o copo não trás tampa (por vezes estou entusiasmado e a tinta salta do copo).
Como disse, estou muito satisfeito com o meu 150, no entanto já considerei a compra de um 100G ou LG por ser de gravidade e partilhar as peças do 150.
Quanto ao compressor, comprei um na modelitos (onde também comprei o aerógrafo), gastei uma pipa de massa mas estou satisfeito. Se me fechar no quarto, ninguém ouve nada no corredor. O depósito do meu era pequeno, mas com a ajuda de um amigo, passei dos 0,25L para os 2,25L de capacidade, o que é suficiente.
Espero ter ajudado!
1abraço,
vidas