Honda CRX (DelSol) 1:24

Partilha aqui os teus dotes de modelista
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Honda CRX (DelSol) 1:24

Mensagem por pjesus »

Boas...

Uma das razões (leia-se, desculpa) para a DR-Z não avançar mais depressa é porque não resisti a começar este carro...

Imagem

A ideia é fazer uma réplica do meu (que por acaso está à venda, se alguém estiver interessado... ;))

Imagem
Imagem

A avaliação do kit já a fiz aqui, e defeitos existem bastantes... :(

Bom... comecei por cortar-lhe a capota, com uma serra feita de lata de coca-cola (serrilha feita com o "Dremel")
Imagem

Depois tive que lhe tapar os faróis de nevoeiro dianteiros e abrir o buraco para o traseiro (1.), que não vinha no kit...
A primeira camada de primário (2.) mostrou-me que ainda tinha que trabalhar um bocado para ficar bom (3. a 6.)...
Imagem
(é a primeira vez que estou a usar primário...)

O interior também já me deu trabalho porque tive que cortar os comandos do ar do tablier RSW para o LSW, modificar a consola das mudanças/travão de mão para LSW e mais umas coisas...
Os bancos vêm 'ocos' atrás, pelo que tratei de os encher com plástico e betume.
Entretanto já foram lixados e semi-pintados (as costas, apenas).
Imagem

Bom, e pouco mais fiz ainda no carro e ainda fiquei alarmado pelo facto de o PureWhite da Tamiya estar esgotado, mas já arranjei um 'fornecedor' (obrigado, Akua)

A ver se isto avança... como entretanto fiz um upgrade na minha bancada de trabalho, estou motivado...
Imagem
Última edição por pjesus em segunda set 14, 2009 1:52 pm, editado 4 vezes no total.
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

é bem, esse carro é mesmo lindo então o motor :D o meu pai estava mesmo pa comprar um desses, mas como somos 4 comprou o modelo antigo, pk sempre cabem mais pessoas :)
Continua ke ta a ficar fixe.
Imagem
pjesus

Mensagem por pjesus »

El boss Escreveu:é bem, esse carro é mesmo lindo então o motor :D o meu pai estava mesmo pa comprar um desses, mas como somos 4 comprou o modelo antigo, pk sempre cabem mais pessoas :)
Pois, esse vai a seguir (até porque estou a pensar trocar o meu por um).
Mas 4 pessoas... aquele pseudo-banco de trás... ;)
El boss

Mensagem por El boss »

heheheheheh mas tb o carro é so para dar umas voltinhas aos fins de semana. O meu proximo kit provavelmente tb vai ser um CRX.
Imagem
rookie
Registado: terça ago 31, 2004 1:14 am

Mensagem por rookie »

Boas

Um bom trabalho para essa réplica :)

Abraço
Miguel
fap
Registado: quinta jan 06, 2005 1:55 pm

serra

Mensagem por fap »

olá Pjesus,
tenho seguido os teus post...(não fiz até agora motas,nem carros modernos),mas gosto bastante das alternativas apresentadas.
Pergunta: essa serra deu mesmo resultado...

cump+
António
pjesus

Re: serra

Mensagem por pjesus »

Obrigado pelos comentários! :)
fap Escreveu:olá Pjesus,
tenho seguido os teus post...(não fiz até agora motas,nem carros modernos),mas gosto bastante das alternativas apresentadas.
Pergunta: essa serra deu mesmo resultado...
Surpreendentemente, até deu bastante.
O único "senão" é que, como a chapa da lata é muito fina, tem tendência a dobrar-se, mas em última análise perde-se mais 5 minutos a fazer uma serra nova... (coisa que não me aconteceu)

Graças ao Akua já dei as primeiras demãos de tinta no carro, mas este fim-de-semana vou ter pouqíssimo tempo para dedicar...

Abraço,

Tiago
fap
Registado: quinta jan 06, 2005 1:55 pm

obrigado

Mensagem por fap »

Olá Pjesus,

quero dizer somente obrigado...vou exprimentar...e de resto força,

cump+
António
pjesus

Mensagem por pjesus »

Boas...

Isto não tem estado parado, mas não tenho tido muito tempo e há pormenores no carro que me consomem demasiado tempo...

O interior está quase pronto, após todo o trabalho com os bancos, consolas, puxadores (que não ficaram como eu queria, mas enfim...), etc...

Entretanto as jantes já levaram um banho para perder o cromado e já estão também em fase de conversão (para ficarem o mais parecido possível às originais)

O volante também está a ser modificado pois o meu tem 3 braços e não 4...

Imagem

O aileron que vem no kit é o do VTi e não o do ESi, pelo que decidi fazer um novo...
Imagem
1. 'molde' tirado em cima do original
2. e 3. passagem para o plástico
4. criação da altura
5. 'test-fit'
6. o inevitável betume

Entretanto vou ter falta de 2 decalques:
- símbolo Dainese vermelho
Imagem
- símbolos da Honda para o centro das jantes
Imagem

Se alguém tiver por aí nos restos e não precisar, agradeço imenso ;)

Abraço,

PT
Última edição por pjesus em segunda set 14, 2009 1:53 pm, editado 1 vez no total.
pjesus

Mensagem por pjesus »

Ninguém me liga.... :(:(:(

Também.. quem manda demorar um mês para cada coisinha? :mrgreen:

Adiante...

Alguns progressos (um dia mete betume, no outro lixa e dá primário, no outro pinta... 'tão a ver...)

Imagem
1. suspensão/travão dianteiro original
2. travões modificados (traseiro passou a tambor, dianteiro mudou as pinças para a frente). Molas novas, entretanto já foram pintadas.
3. volante acabado (passou a 3 braços)
4. bancos mascarados para pintar faixa central (já estão)
5. frente, depois da borrada que fiz para pintar a grelha. É o que dá a pressa...

Aqui fica também uma foto do chassis, onde dá também para ver o aspecto final das jantes, depois de ligeiramente alteradas...
Imagem

É incrível o tempo que se perde (ou que pelo menos eu perco :oops:) com coisinhas pequenas nesta fase em que parece que o carro está quase acabado...

Comentários são sempre bem-vindos.

Precisa-se de decalques :D
Já agora, se alguém tiver algum dos decalques que mencionei no post anterior e quiser dispensar/vender...
Última edição por pjesus em segunda set 14, 2009 1:54 pm, editado 1 vez no total.
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Tens tido muito trabalho entre mãos... sim senhor... começa a ganhar forma.

Decalques? Infelizmente não... :?

Abraço
Imagem
El boss

Mensagem por El boss »

Muito bom como sempre.
Ja estou é com saudades da DR-z :D :D

quanto aos decalkes nao te posso ajudar mt mas tive uma ideia, ke tb usei na minha CBRzita, Vais a uma papelaria e pedes papel A4 "tóculante", fazes os desenhos no computador como keres, e imprimes, colas papel de encapar livros para ficar brilhante, recortas o desenho, tiras o papelzinho da folha e colas onde keres. o Unico problema é o relevo do desenho, mas penso ke se levar verniz fica bem.
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Esta a ficar muito porreiro!
pjesus

Mensagem por pjesus »

dias Escreveu:Tens tido muito trabalho entre mãos...
Pois, o "pior" é que tenho perdido muito tempo com coisinhas que mal se notam, mas enfim... faz parte ;)
El boss Escreveu:Ja estou é com saudades da DR-z :D :D
Lá hei-de voltar :lol:
Obrigado pela sugestão do autocolante mas é mesmo capaz de ficar com demasiado relevo...
Acho que vou tentar arranjar um bocadinho de decalque vermelho e cortar à medida... :roll:
NoBrakes
Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
Contacto:

Mensagem por NoBrakes »

está a tomar forma .... :D
quanto ao decalque da Dainese a melhor solução será mesmo arranjares um decalque vermelho e cortar com a forma do símbolo, ou então esperares pelo pessoal das motos, quanto aos simbolos da Honda, vou ver lá para casa se consigo arranjar isso, acho estranho é o kit não os trazer, mas realmente pela foto da caixa, as jantes n têm lá os símbolos :S.... mais um kit à la Fujimi

abraços
Responder