Suzuki DR-Z 400 Supermotard 1:12
Boas... usei uns simples fios eléctricos...Marco Escreveu:Já agora, que material usaste para os raios da jantes?
São tão moldáveis (o que é óptimo para o processo de enraiar) que ao início pensei que seriam demasiado frágeis...
Mas depois percebi (ao fim de tantos anos a andar de mota) porque é que as jantes de raios são tão fortes...
Ao fim de meter os raios dum só lado aquilo já estava com uma firmeza impressionante.
Pelo que sei terá a ver acima de tudo com a distribuição dos mesmos.
Depois meto aqui uma foto dos bichos...
Tchii.... já se passou um mês?

fio eléctrico comum, mesmo.
Alguns avanços... lentos, mas não deixam de ser avanços...

(o número é uma singela homenagem a um grande amigo...)
E o estado em que ela ficou ontem às 2 da manhã...

Estando as rodas acabadas acho que o resto será mais rápido... ou não!
Venham de lá comentários, críticas, tomates podres...
Abraços!
Aqui fica uma foto...Marco Escreveu:Já agora, que material usaste para os raios da jantes?

fio eléctrico comum, mesmo.
Alguns avanços... lentos, mas não deixam de ser avanços...

(o número é uma singela homenagem a um grande amigo...)
E o estado em que ela ficou ontem às 2 da manhã...

Estando as rodas acabadas acho que o resto será mais rápido... ou não!
Venham de lá comentários, críticas, tomates podres...
Abraços!
Última edição por pjesus em segunda set 14, 2009 2:06 pm, editado 2 vezes no total.
Pois, isto começa a ser demasiado vergonhoso...Staf Escreveu:Então isso nunca mais é acabado? =P
Obrigado.Staf Escreveu:Sinceramente os meus parabens pelo esforço que tens tido com ela, acho que está a valer a pena.
Um dos problemas é que depois do trabalhão que tive com as jantes queria que o resto ficasse a condizer, e há pormenores para os quais não tenho solução/paciência, o que me desanima um bocado.
Um destes dias lembrei-me que lá tinha isto...

1. peças para o cavalete (cartão multibanco antigo)
2. estado actual do cavalete, ainda falta cortar na altura certa, dar retoques e pintar
3. protecção de cárter montada
4. vista geral da montagem do motor, transmissão e roda traseira
De resto, acabei as jantes, retoquei a forquilha, meti cabos de travão, embraiagem e respirador do depósito, montei o motor, acabei o escape, pintei o interior dos plásticos, etc... etc... etc...

A ver se é desta...
ElBoss, já se parece com qualquer coisa?

1. peças para o cavalete (cartão multibanco antigo)
2. estado actual do cavalete, ainda falta cortar na altura certa, dar retoques e pintar
3. protecção de cárter montada
4. vista geral da montagem do motor, transmissão e roda traseira
De resto, acabei as jantes, retoquei a forquilha, meti cabos de travão, embraiagem e respirador do depósito, montei o motor, acabei o escape, pintei o interior dos plásticos, etc... etc... etc...

A ver se é desta...
ElBoss, já se parece com qualquer coisa?
Última edição por pjesus em quarta jan 14, 2015 7:03 pm, editado 2 vezes no total.