Caros colegas,
Sendo modelista desde 1976, possuo mais de 1000 modelos, todos montados por mim, na sua quase totalidade à escala de 1/43. Tema principal: Mundial de Ralis, com 90% de incidência no "nosso" TAP/Vinho do Porto/TMN.
Não seria eticamente correcto da minha parte colocar críticas a outros sem mostrar alguns dos meus próprios trabalhos. É isso, precisamente, que estou a tentar fazer, conquanto se me depare uma grande dificuldade:
Sou um "videomaníaco", não possuindo uma simples máquina fotográfica digital. Já isolei alguns "frames" provenientes de uma filmagem a um modelo, mas o resultado fica muito "enevoado", não deixando ver os pormenores. Em suma: estão horríveis! Anexo uma delas, só para comprovarem a péssima qualidade.
Mesmo assim, estou a envidar esforços para conseguir uma máquina digital, a fim de colocar algumas imagens, pondo-as à opinião dos restantes membros (embora a escala de 1/43 possa ser considerada uma "heresia", pela maioria).
Com estima,
Art
Modelos do Art: uma justificação
Modelos do Art: uma justificação
- Anexos
-
- Subaru98.JPEG (81.84 KiB) Visto 4797 vezes
-
prorallye43
- Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am
Caro Art,
Só é possível dizer que estou ansioso por ver as fotografias com a máquina digital, pois esta imagem, embora com os defeitos apontados, mostra um modelo que deverá constituir um exemplo nesta escala.
Esta escala distingue verdadeiramente quem gosta de detalhes...
Muito bom... venham os próximos.
Um abraço amigo.
Ciclotron.
Só é possível dizer que estou ansioso por ver as fotografias com a máquina digital, pois esta imagem, embora com os defeitos apontados, mostra um modelo que deverá constituir um exemplo nesta escala.
Esta escala distingue verdadeiramente quem gosta de detalhes...
Muito bom... venham os próximos.
Um abraço amigo.
Ciclotron.
Ora, então, arranjei um rico trabalho!
Pois bem, não sei ainda trabalhar bem com a "mánika", mas já dá para ver que a qualidade é bem superior, ainda que não seja "high tech" ...
Aí vai uma primeira amostra
Art
Pois bem, não sei ainda trabalhar bem com a "mánika", mas já dá para ver que a qualidade é bem superior, ainda que não seja "high tech" ...
Aí vai uma primeira amostra
Art
- Anexos
-
- SUBARU-1998-01.jpg (179.13 KiB) Visto 4698 vezes
Última edição por art em domingo dez 17, 2006 1:57 pm, editado 4 vezes no total.
- Akua
- Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
- Contacto:
Re: Modelos do Art: uma justificação
Olá Art,art Escreveu: Mesmo assim, estou a envidar esforços para conseguir uma máquina digital, a fim de colocar algumas imagens, pondo-as à opinião dos restantes membros (embora a escala de 1/43 possa ser considerada uma "heresia", pela maioria).
Art
em primeiro lugar, queria comentar esta tua frase. Penso que a maioria acha os 1/43 demasiado complicados. Apenas por isso, não se encontram muitos 1/43 no forum.
Os meus parabens pela escala e pelo trabalho. A 1º foto nao é muito elucidativa, mas a 2º (apesar de pequena) permite observar pequenos pormenores.
Sugestão: tenta colocar fotos com 800*600. Permite apreciar melhor o modelo!
a Finalizar: Evento: