Modelos do Art: uma justificação

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Modelos do Art: uma justificação

Mensagem por art »

Caros colegas,

Sendo modelista desde 1976, possuo mais de 1000 modelos, todos montados por mim, na sua quase totalidade à escala de 1/43. Tema principal: Mundial de Ralis, com 90% de incidência no "nosso" TAP/Vinho do Porto/TMN.

Não seria eticamente correcto da minha parte colocar críticas a outros sem mostrar alguns dos meus próprios trabalhos. É isso, precisamente, que estou a tentar fazer, conquanto se me depare uma grande dificuldade:
Sou um "videomaníaco", não possuindo uma simples máquina fotográfica digital. Já isolei alguns "frames" provenientes de uma filmagem a um modelo, mas o resultado fica muito "enevoado", não deixando ver os pormenores. Em suma: estão horríveis! Anexo uma delas, só para comprovarem a péssima qualidade.

Mesmo assim, estou a envidar esforços para conseguir uma máquina digital, a fim de colocar algumas imagens, pondo-as à opinião dos restantes membros (embora a escala de 1/43 possa ser considerada uma "heresia", pela maioria).

Com estima,

Art
Anexos
Subaru98.JPEG
Subaru98.JPEG (81.84 KiB) Visto 4795 vezes
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

1:43 - Essa escala até me arrepia :) Se com 1:24 já sou um trapalhão e vejo-me à rasca, imagino 1:43

Se quiseres, faz um filmezito com os teus carros e arranja-se maneira de colocar isso aqui :)

Esse Subaru tá com bom aspecto!

Um abraço!
art

Mensagem por art »

Já arranjei a máquina.
Espero é saber trabalhar com ela :D

Amanhã, pela manhã, faço as fotos e depois coloco-as aqui, "catalogadas" por marcas.

Vamos lá a ver como corre.

Art
prorallye43
Registado: quinta mai 11, 2006 10:37 am

Mensagem por prorallye43 »

Caro Art,

Só é possível dizer que estou ansioso por ver as fotografias com a máquina digital, pois esta imagem, embora com os defeitos apontados, mostra um modelo que deverá constituir um exemplo nesta escala.

Esta escala distingue verdadeiramente quem gosta de detalhes...

Muito bom... venham os próximos.

Um abraço amigo.

Ciclotron.
vic98auto
Registado: terça ago 23, 2005 4:45 pm

Mensagem por vic98auto »

Olá
existem mais amantes do 1/43, tal como eu própio.
Parabens pela coragem de vir ao forum mostar os seus trabalhos. Esperamos ver mais brevemente.
art

Mensagem por art »

Ora, então, arranjei um rico trabalho!

Pois bem, não sei ainda trabalhar bem com a "mánika", mas já dá para ver que a qualidade é bem superior, ainda que não seja "high tech" ... :D

Aí vai uma primeira amostra

Art
Anexos
SUBARU-1998-01.jpg
SUBARU-1998-01.jpg (179.13 KiB) Visto 4696 vezes
Última edição por art em domingo dez 17, 2006 1:57 pm, editado 4 vezes no total.
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Re: Modelos do Art: uma justificação

Mensagem por Akua »

art Escreveu: Mesmo assim, estou a envidar esforços para conseguir uma máquina digital, a fim de colocar algumas imagens, pondo-as à opinião dos restantes membros (embora a escala de 1/43 possa ser considerada uma "heresia", pela maioria).
Art
Olá Art,

em primeiro lugar, queria comentar esta tua frase. Penso que a maioria acha os 1/43 demasiado complicados. Apenas por isso, não se encontram muitos 1/43 no forum.

Os meus parabens pela escala e pelo trabalho. A 1º foto nao é muito elucidativa, mas a 2º (apesar de pequena) permite observar pequenos pormenores.
Sugestão: tenta colocar fotos com 800*600. Permite apreciar melhor o modelo! :D
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
Responder